segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – O roto falando do esfarrapado

Reeleita, ou não, Ana Júlia Carepa parece condenada a ser lembrada menos como a primeira governadora da história do Pará eleita pelo voto direto e mais por ter protagonizado um governo caótico, que levou ao paroxismo o sucateamento da máquina administrativa estadual. Mas, no cotejo, a petista Ana Júlia Carepa e o tucano Simão Jatene têm razão nas acusações que trocam entre si. Com base na prática, que é efetivamente o critério da verdade, trata-se do roto falando do esfarrapado, como bem resume a sabedoria popular, para salientar a mesmice de quem troca seis por meia dúzia.
A estultícia dos petralhas aboletados no Palácio dos Despachos muito contribui para a pantomina que representa a candidatura de Jatene, principalmente ao omitir o que foi, em realidade, a administração do ex-governador tucano. Com ênfase para a mediocridade orgulhosa de si mesma exibida por Paulo Roberto Ferreira, o Paulinho Topa Tudo por Dinheiro, atual secretário estadual de Comunicação. Um petista de ocasião, que mamou nas tetas tucanas durante os 12 anos de sucessivos governos do PSDB, ele retornou ao ninho petista imediatamente após a derrota do ex-governador Almir Gabriel, o candidato a governador pelo PSDB em 2006.
Ao manter Paulinho Topa Tudo por Dinheiro no cargo, Ana Júlia dorme com o inimigo – neste caso, em sentido figurado. O atual secretário estadual de Comunicação, com um perfil inocultavelmente arrivista, é notório xerimbabo de Orly Bezerra, o marqueteiro-mor da tucanalha. Ele é também apadrinhado pelo mensaleiro Paulo Rocha, o deputado federal candidato ao Senado pelo PT, e pelo deputado estadual Valdir Ganzer, que foi também secretário estadual de Transportes no governo Ana Júlia Carepa e é um ex-lavrador semi-analfabeto, catapultado para a política partidária pelos movimentos sociais.

8 comentários :

Mestre Chico Barão disse...

O moco disse que ouviu, um surdo mudo dizer , que um cego tinha visto, um aleijado correr, lendo o blog do Barata sem ao menos saber ler, apesar de ser PSTU, filiado no PMDB, com pensamento no PSOL, Barata esta sendo coberto por uma nuvem de DTT, ai é muita onda Titio ou sera feitiço de Mãe Mandinga que apaga seu passado, cega seu presente e lhe deixa sem futuro?

Anônimo disse...

Eo 18:20 é um dos DAS do passado desempregado. KKKKKK

Anônimo disse...

18:20, acredite na sua verdade.Mas se quiser de fato conhecer historia politica, reconheça, querido, voce aprendeu um pouco da historia aqui, nesse blog.Leia e fique em silencio.Dificil pra voce, ne? facil acreditar no no quer ver.Quem tem mesmo DTT NOS OLHOS É VOCE.

Anônimo disse...

A petralhada está desesperada.
Os dias da incompetência estão contados.
Chega de pobreza e indigência intelectual.

Anônimo disse...

Petralhada deseperada? Fala sério amarelão. Vocês são ruim de pesquisa pra caramba. Nada do que vcs propalam antes das eleições acontece. Não cortem os pulsos ainda, vamos esperar o resultado.

Anônimo disse...

Êta briga boa: o sujo contra o mal lavado! PeTralhas e tucanada se debatem e rolam na lama na briga pelo troféu malandragem. Quem é o pior?? Se Tiririca conhecesse o Pará ele não teria se lançado candidato. ô povinho b...!

Anônimo disse...

Eu lhe pergunto Barata: em quem o povo deve votar, já que você diz que nenhum dos candidatos prestam? devemos anular ou votar em branco?

Anônimo disse...

EI, chega de ameaças contra o Barata!