segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Patrimonialismo despudorado

Devidamente abrigada no feudo de Heliana, a irmã Heloisa da Silva Mota Pereira, que historicamente serviu como chefe de gabinete de Jatene, na administração do cunhadinho aboletou-se no gabinete da governadoria, em um certo Núcleo de Planejamento Estratégico, uma dessas pomposas denominações que servem de eufemismo para o que, em bom português, se define como sinecura, que vem a ser emprego ou função que não obriga ou quase não obriga ao trabalho. Heloisa da Silva Mota Pereira, depois, foi catapultada para o cargo de secretária adjunta da hoje extinta Seteps, a Secretaria Executiva do Trabalho e Promoção Social, na qual Heliana ainda introduziu, como diretora, mais uma irmã, Heliene da Silva. O médico Paulo Sérgio Mota Pereira, marido de Heloisa, foi nomeado diretor-presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, sem que até então tivesse demonstrado qualquer pendor para as funções de administrador.
Helena da Silva Silveira, outra irmã da ex-mulher do governador, foi acolhida na Escola de Governo, da qual migrou, com vantagens salariais, naturalmente, para o Prodepa, Processamento de Dados do Estado do Pará. Já o engenheiro Haroldo Bezerra, ex-prefeito de Marabá, ex-deputado federal e ex-secretário executivo de Obras Públicas no governo do tucano Almir Gabriel, foi aquinhoado com o cargo de diretor-presidente da Cosanpa, a Companhia de Saneamento do Pará, após amargar sucessivos tropeços eleitorais.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barbaridade Barata tú tem todo esse arquivo, tú é muito bom sumanu.

Anônimo disse...

Completando a turma do Nepotucano tinha ainda na Escola de Governo um tal de Rui que seria o ex. da filha do Mota.

Anônimo disse...

Baratão, deixa de ser ranzinza! É que parente sempre é mais competente que o parente dos outros.

Anônimo disse...

Caro Jornalista,

A Sra. Heloisa da Silva Mota Pereira foi Diretora Geral do Gabinete - em exercício do Nefasto Dudu, assim como o seu irmão Sr. Luiz Otávio Mota Pereira, Engenheiro Civil e Sanitarista, Ex-Secretário da SEURB e SESAN que recebeu os Equipamentos, Maquinários e Veículos, Avaliados em R$ 21.977.619,75 e o Nefasto Dudu para dragagem dos Canais e desobstrução das Galerias e contribuíram para situação de abandono da Bacia Hidrográfica do Una repassados em 02/01/2005 pelo Governador Preguiça e o Engenheiro Haroldo Costa Bezerra,na época Presidente da COSANPA. Ressalto que primeira inundação na Bacia do Una, ocorreu no dia 24 de abril de 2005 e a segunda com as mesmas proporções no dia 20 de abril de 2006.