domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Prestidigitação eleitoral

O marqueteiro de Valéria Vinagre Pires Franco foi Orly Bezerra (foto, à esq., abraçado com o nefasto Dudu), que vem a ser o marqueteiro-mor da tucanalha no Pará e é enfant gaté de Simão Jatene, em cujo governo ampliou seus poderes. Embora exiba a profundidade intelectual de um livro de auto-ajuda, ele é exímio em matéria de prestidigitação eleitoral. Pelo menos quando a serviço dos eventuais inquilinos do poder, que detêm a chave do cofre, o que facilita o estelionato publicitário. Seja como for, não convém subestimá-lo. Ele entende como ninguém de factóides, o forte de Simão Jatene, como ilustra o episódio do anúncio de 40 mil casas populares pela Vale, que ele fez trombetear aos quatro ventos e pelas quais o Pará continua à espera. Apesar dele manter uma relação algo promíscua com a empresa, segundo revelou o ex-governador Almir Gabriel, do qual foi principal auxiliar e amigo e que o fez governador, a fórceps, e que hoje acusa-o de tê-lo boicotado em 2006.
Apeado do poder em 2006, juntamente com a tucanalha, Orly Bezerra acumulou derrotas nas eleições municipais de 2008, a despeito de ter sido o marqueteiros de candidatos com indiscutível densidade eleitoral, como Lira Maia, em Santarém; Bel Mesquita, em Parauapebas; e Manoel Pioneiro, em Ananindeua. Ou de candidatos com inegável visibilidade, como Valéria Vinagre Pires Franco. Em 2008, a Griffo, a agência de Orly, participou e foi derrotada nas eleições de Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas, Barcarena e Canaã dos Carajás. Sua única vitória, na ocasião, foi em Tailândia.

5 comentários :

Anônimo disse...

Esse naniquinho é periculoso e tem costa quente kkkkkk deixou todo mundo que foi preso no mesmíssimo lugar desafiando a justiça.

Anônimo disse...

16:07 Naniquinho é ótimo, maravilhoso. São os pequenos frascos que guardam os piores venenos.

Anônimo disse...

Barata, o orly vai perder mais uma, esse filme nós já vimos, o Ibop inflando a candidatura Tucana e a verdade das urnas contrariando os dados superfaturados, depois da queda, o coice

Anônimo disse...

Baratovisck, deixa para chorar no dia 3 de outubro.

Anônimo disse...

Barata, no Pará, não tem marqueteiro melhor que o Orly, mesmo perdendo. Reconheçam. O cara é bom.