segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – A turma de Paulo Chaves

Outro expoente do nepotismo no Pará é o arquiteto Paulo Roberto Chaves Fernandes, que empregou na Secult, quando por ele comandada, a então mulher, a arquiteta Rosário de Fátima Souza Lima da Silva; a cunhada da época, a jornalista Lorena Souza Lima da Silva; e o cunhado, o veterinário Roberto Souza Lima da Silva. Paulo Chaves, ou PC, como ele é mais conhecido, se notabilizou por torrar o dinheiro público com obras faraônicas e de prioridade discutível. Ele teve como companhia, na farra do nepotismo, o médico Adenauer Marinho de Oliveira Góes, na ocasião diretor-presidente da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo, cuja mulher , a médica Rosemary Silva de Oliveira Góes, foi contemplada com o cargo de diretora-geral do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, por conta do prestígio político do marido.
Dentre os que patrocinaram o nepotismo na administração Simão Jatene figura ainda o publicitário Orly Bezerra, marqueteiro-mor do PSDB do Pará e um dos proprietários da Griffo Comunicação e Jornalismo, agência de propaganda que monopoliza a fatia do leão da publicidade do governo estadual. Ele utilizou seu prestígio junto ao tucanato paraense para viabilizar a nomeação de uma irmã, Orlylda Bezerra, como diretora de Operações Técnicas da Sespa.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, vc. esqueceu ainda que tinha a prima muito querida do Paulo Chaves, que era sua Secretária-adjunta. Tudo em família.

Anônimo disse...

Baratão, deixa de ser ranzinza! É que parente sempre é mais competente que o parente dos outros.

Anônimo disse...

MORRAM DE INVEJA PTZADA, NO PARTIDO DE VOCÊS NÃO EXISTE ALGUÉM COM A CAPACIDADE CRIATIVA DO CHAVES QUE TRANSFORMOU BELÉM COM SUAS BELÍSSIMAS OBRAS. AQUELAS QUE VOCÊS ADORAM VISITAR.ORA ORA VÃO CATAR COQUINHOS.

Anônimo disse...

Barata, e o nepotismo na F.C.G.continua a velhissima senhora sua insossa filha ,seu marido,chefe de gabinete,e suas filhas e genro e os amigos do Paulo já estão tudo lá se degladiando.Tem até gente sem diploma como chefona de Pesquisa sem nada fazer no assunto.Ai,ai....