quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MARAJÓ – O e-mail do ex-vice-governador

No cumprimento do direito de resposta, que este blog tanto preza, em respeito ao contraditório, segue, abaixo, na íntegra, o e-mail enviado por Hildegardo Nunes.

“Caro Barata.

“O direito de opinião é e deve sempre ser livre sobre qualquer hipótese. Entretanto, o bom jornalismo necessariamente precisa conhecer e verificar os fatos, sobre os quais tem o direito de expressar sua opinião.
“Causou-me espanto as ácidas críticas tecidas ao meu pai Alacid Nunes, bem como a mim, enquanto ocupantes de funções públicas neste Estado, em tempo passado, vis a vis a dramática situação sócio econômica do Marajó.
“Apenas quero esclarecer da absoluta tranquilidade quanto as ações e o sentimento do dever cumprido. A população daqueles municípios é testemunha do quanto (embora insuficiente) foi realizado: hospitais, delegacias de polícia, fóruns, residências para Juiz e promotor, escolas, serviços de abastecimento de água, energia 24 horas, transporte de balsa para o Camará, entre outras realizações, sendo que parte disso feito por minha interferência e apoio junto ao ex governador Almir Gabriel.
“O que é fato é que lamentavelmente estes últimos 8 anos nós do Marajó ficamos legados a nossa própria sorte. Quem sabe a proposta do território federal possa prosperar e permitir que o País resgate a dívida com esta bela e sofrida região.

“Abraços.

“Hildegardo Nunes”

2 comentários :

Anônimo disse...

sinceramente, senhor Hildegardo, não vi que tão ácidas críticas o Barata fez. É fato que é reduto de pliticos tradicionais, é fato que ao marajó ainda pouco foi feito.o que que seu pai fez pleo marajó nem foi criticado aqui. Achei excessiva.Barata nunca desrespeitou seu pai.Mas fatos, não se luta contra ele.

Anônimo disse...

Caro Hildegardo;

A política tem argumentos e argumentos quando quer apresentar versões para a casuística dos nossos problemas regionais.

Agora na grande mamata da construção da usina de Belo Monte, várias lideranças políticas regionais endossaram os efeitos positivos desta faraônica obra de infra-estrutura para o desenvolvimento do estado; ninguém comentou o atraso (de décadas)na implantação de linhões regionais - para os municípios do entorno da barragem e para os do baixo amazonas, a partir da primeira hidrelétrica: Tucuruí, nem mesmo a altíssima tarifa de energia e o triste fato de que até hoje o Marajó aguarda o seu linhão.

As nossas lideranças políticas realmente fazem muito pouco pelo estado. Quando chega tempo de eleição, ainda gastam rios de dinheiro com marqueteiros habilidosos na arte de empolgar e enganar o povão.