domingo, 19 de setembro de 2010

MÚSICA – O show de talento de Lucinha Bastos

Pelas mãos da minha mulher, que dela é fã, deliciei-me com o DVD de Lucinha Bastos (foto da capa), intitulado “A minha aldeia”. Com uma homenagem póstuma ao inesquecível Walter Bandeira, a voz do Pará.
Nada mais prazeroso do que ver reafirmado o talento de nossos artistas. Como é o caso de Lucinha Bastos, nesse DVD.
Da cantora aos músicos, passando pelos convidados e pelo repertório, tudo é impecável. Não há como represar o incontido orgulho diante do show de talento genuinamente paraense.
O único senão, é o agradecimento “ao amigo Joaquim Passarinho”, o deputado que é líder do PTB na Assembléia Legislativa, cuja maior contribuição, na atual legislatura, foi ser o autor da Lei do Fio Dental, que obriga restaurantes, bares e similares a disponibilizar fio dental para seus clientes. Algo de transcendental importância, em um Estado que exibe índices sociais pífios. Pior do que o energúmeno Quinzinho, só mesmo a governadora, que sancionou a Lei do Fio Dental, em um dos seus surtos de estultícia.
Mas como ninguém é perfeito, Lucinha Bastos fica livre de qualquer opróbio. Seu exuberante talento garante remissão.

5 comentários :

Esdras de Souza disse...

MAGNÍFICO!!

Anônimo disse...

Era Magnifico !!! Sou fã incondicional da cantora Lucinha Bastos, mas agora ela pisou na bola ao ser contra a gratuidade para os idosos conforme a lei do Cipriano Sabino. A alegação dela é de que os custos são altos, concordo. Porém, ela agora aboletada no cargo de diretora de um governo que diz querer fazer pacto com a sociedade, foi infeliz em suas declarações contra os idosos. Mostrou ser preconceituosa e só querer fazer valer a Lei de Gerson (não o marido, mas o ex-jogador). Ela tirou vantagem nos quatro anos do governo da Donana e agora repete a sede no governo do pescador.
Pegou mal para ela as declarações

Anônimo disse...

Lucinha...realmente pegou mal para ela, rapaz vou te contar, essa de boazinha não tem nada não...até parece que os pais dela são novos! Lucinha é uma boa menina em questão de Maria vai com as outras!!! ela e Nilson Chato sabem fazer o negócio...vamos parar para ouvir os outros artistas??? pensam que os outros são bobos!!! bobos são vcs, que pensam que estão mandando no pedaço...ora paciência, pegam dinheiro a torto e a direito dos governos e só vão se dando bem com essa tal de Trilobosta!!! se manquem, de bonzinhos vcs não tem nada. O que essa moça é mesmo além de cantora??? Pois de tanta tapioca e
farinha dágua o chibé já está pronto.

Anônimo disse...

éguaaaaa...até que fim alguém para falar a verdade da MPP(Música Popular Paraense)...verades aparecemmmmmm!!!

Anônimo disse...

Adoro ler seu Blog, parabéns! ele sempre fala as verdades vividas as "escondidas" em nossa cidade, e eu como músico não deixaria passar em branco os meus comentários e deixar que o povo saiba as verdadeiras verdades de nossa música Paraense. Realmente o que foi falado em 05 de Dezembro é só um pouco dos acontecimentos em uma Instituição Chamado de Fundação Tancredo Neves, o dinheiro destinado a Cultura tem 03 ganhadores...Nilson Chaves, Lucinha Bastos e Marco Monteiro, ora pq dividir com os outros??? vamos pedir um extrato do "empresário" do Marco Monteiro, que acabou de receber mais ou menos 100 mil reais, para fazer uma produção, ora ora sr. Roberto !!! nós estamos de olho! vamos pedir para a Receita Federal olhar seu Imposto de Renda amigo...então vamos agir com mais honestidade aí dentro, ou cabeças vão rolar, o nosso Governador Simão Preguiça até abrir os olhos já fomos todos roubados e patrimônios desses três só engordando.Vou publicar mais coisas através desse Blog tão bom!