sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SOLIDARIEDADE – O dignificante exemplo de Célio

Internauta pede-me o número de contato de “seu” Célio, também conhecido como Romário, que em um belo e comovente exemplo de solidariedade mantém a creche Filhos do Aurá. A creche abriga filhos dos catadores de lixo do Aurá, mantida com a determinação santa de Célio, um ser humano da melhor qualidade, que a despeito do cerco, jamais se deixou atrair pelo canto da sereia dos políticos oportunistas, que pretenderam aliciá-lo.
O número de contato desse herói anônimo é 8109-7178.
Um motorista de ônibus desempregado, que foi abandonado pela mulher e tem cinco filhos, também abandonados pela mãe e que ficaram sob a responsabilidade do pai. Este sustenta os filhos com bicos, mas sem esquecer das crianças abrigadas na creche.
Pelos filhos dos catadores do lixão do Aurá Célio pede tudo – de comida a remédio, passando por assistência médica. Para quem não o conhece, trata-se de um louco. Mas para quem tem contato com seu trabalho social, é inevitável concluir que se trata de uma loucura santa. “Conheci essa criatura em meados de 2004, no ônibus, no qual ele entrou com uma saca de carne do tipo costela, doada pelo supermercado Cidade, pedindo ajuda para outros ingredientes necessários para fazer um sopão para as crianças da creche”, conta uma das jovens voluntárias. A jovem decidiu conferir por conta própria o relato de Célio e, após uma visita a creche, tornou-se uma dedicada colaboradora.

6 comentários :

Unknown disse...

Vamos lá pessoal! Este homem é um verdadeiro humano!

Ivan Santana disse...

Agora o telefone dele não irá parar. Realmente Célio é um exemplo. Negou proposta de dois mil reais semanais para trabalhar em uma determinada campanha. Entre outras coisas.

Anônimo disse...

Eu lembro dele subindo no onibus da linha cidade nova 4. Foi a única pessoa que tive a satisfação de ajudar.

Anônimo disse...

Vida Longa ao Romário...sempre!

luiz costa disse...

Parabens romario, você é um grande exemplo de solidadriedade. Enquanto muitos estão pensando somente em ser da bem, você nos presentei com esse trabalho lindo que faz.

Anônimo disse...

ainda acredito no ser humano