quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TRAGÉDIA – Um crime que exige esclarecimentos

Em respeito à memória da vítima, e à própria família desta, assim como a instituição a qual ela servia, reclama a mais rigorosa apuração, pela Polícia Civil, a morte do sargento da Polícia Militar Raimundo Santa Brígida, lotado no Gabinete Militar do Palácio Cabanagem e que integrava a segurança do presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Domingos Juvenil, também candidato ao governo pelo PMDB. O sargento Santa Brígida foi encontrado morto na noite de sexta-feira, 10, por volta das 20 horas, com um tiro no pescoço, disparado do seu próprio revólver, na sala destinada aos motoristas dos moradores do edifício no qual reside Juvenil em Belém.
Os temores de uma suposta operação abafa foram suscitados pelo inusitado silêncio sobre o episódio do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, do qual Juvenil é tido como fiel escudeiro. A boataria nesse sentido acabou reforçada pela ausência de Juvenil ao velório do sargento Santa Brígida, o que provocou ilações que vão desde conveniências políticas até uma suposta indiferença do parlamentar peemedebista em relação aos que lhe servem, pelo menos em se tratando dos servidores de origem humilde.
Não se trata, diga-se logo, de politizar uma lamentável tragédia. Mas de apurar o que realmente ocorreu. O homicídio é um crime grave demais para ser relegado ao esquecimento. Seja doloso ou culposo.

Um comentário :

Anônimo disse...

Que bom que você existe Barata!

O seu Blog pratica um jornalismo sério e comprometido com o bem comum e com a justiça social. Mas, sobretudo, mais que tudo, com a verdade.

Confiamos que você não deixará que o assassinato do SARGENTO SANTA BRÍGIDA seja abafado, tratado com absoluto descaso e vil indiferença.

Um grande abraço de todos os amigos do SANTA BRÍGIDA, que não postulam outra coisa senão JUSTIÇA!

Barata, seja nosso Vereador nas eleições municipais de 2012. Pense nisso!