terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CÂMARA – MP vai à Justiça contra farra de DAS

A exemplo do que foi feito em relação à Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado deverão ajuizar uma ação civil pública contra a Câmara dos Vereadores de Belém, diante do excesso de cargos comissionados, os célebres DAS, no Legislativo municipal.
A farra de cargos em comissão na Câmara dos Vereadores – hoje, mais do que nunca, um mero apêndice do Executivo municipal - foi levada ao paroxismo ao longo dos quase seis anos da administração do prefeito reeleito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto). A suspeita é de que a multiplicação de cargos DAS, na Câmara Municipal, atenda a demanda por sinecuras, determinada pelo nepotismo cruzado, sem caracterizá-lo como tal.
A Câmara dos Vereadores de Belém é, hoje, um cenário propício para arranjos abjetos. O nefasto Dudu acabou por reduzi-la a um mero apêndice do Executivo, em uma subserviência sem precedentes, mas previsível, como permite entrever, até pela sua aparência desleixada, o vereador Walter Arbage (PTB), presidente da Câmara Municipal. A subserviência de Arbage é tanta e tamanha, que não é exagero identificá-lo como um boy qualificado do prefeito de Belém. Prestar-se a boy qualificado de um indivíduo como Dudu bem define o caráter, ou a falta de caráter, de Arbage.

20 comentários :

Anônimo disse...

Na sessão de hoje na ALEPA o Juvenil disse que nomeou dois procuradores da Casa para tentar um prazo maior junto ao juiz que mandou demitir imediatamente os 69 temporários que ainda estão lá. O objetivo, segundo ele, é conseguir uma solução que evite a saida desses servidores. Juvenil se queixou muito em relação ao tratamento que vem recebendo da justiça,incluindo aí até prisão caso não cumpra a lei. Ele disse que o estado tem ainda muitos temporários e que ele não sente tanta pressão em relação a esses como ocorre com os da ALEPA.
Os temporários apresentaram aos líderes dos partidos um projeto para que se tornem comissionados, caso isso ocorra serão criados mais 69 cargos.

Anônimo disse...

Seu safado!!! Paga minha GDI seu pilantra!!!

Anônimo disse...

Barata, procura investigar o que o Irresponsável Secretario Vando Vidal que é cupicha do Maurílio está fazendo na SEFA. Para aparecer para o Charles/ sindtaf, o inseguro do Secretario está criando uma super-secretaria para os "honestos" fiscais e auditores administrarem e arrecadarem o dinheiro público. Todos sabemos que o atual secretario veio para fazer caixa de campanha, articulando pelo seu Adjunto. Eta governo... Investigue que irá descobrir muita prodidão

Anônimo disse...

Essa câmara de maioria de mensaleira juntamente com o nosso TRE é que são repsonsáveis pela blindagem desse desprefeito ficha suja, Duciomar, e obviamente a moeda de troca para tal blindagem é o nepotismo. POrtanto, o MP tá no caminho certo, se aprofundar certamente vai desmanchar o nó espúrio que sustenta no poder esse corrupto e mal feitor Duciomar e toda a sua quadrilha.

Anônimo disse...

TA CHEGANDO A HORA!!!!!!!!!

GRAÇAS A DEUS QUE O DEPUTADO MAS VOTADO DO PARÁ VAI SER NOVAMENTE PREFEITO DESTA CIDADE!!!!!!!

BELÉM TEM JEITO EDMILSON PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

No século XIX o Rui Barbosa escrevia: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”
E olhem que ele escrevia do Rio de janeiro, capital do País. Imaginem se fosse do Pará, que permanece no Brasil colônia do século XIX.

Anônimo disse...

NAo sei nao se belém tem jeito.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 09:27, claro que Belém tem jeito, foi governada oito anos por um prefeito (Edimlson) que nunca teve maioria na câmara, tinha oposição do governo do Estado que não repassava nem o ICMS para Belém (162 milhões de reais) e ainda tinha a oposição do governo FHC. E no entanto, fez o melhor governo que Belém Já teve.

Anônimo disse...

Pra mim, só pelo fato de passar pelo poder público, e sair sem nenhum processo por desvio de verba e improbidade adminstrativa, ao conrtário do recordista DUCIOMAR, que acumula mais de vinte processos. Edmilson Rodrigues 2012. Com a força do povo!

Anônimo disse...

Com a FORÇA DO POVO EDMILSON RODRIGUES DE NOVO PREFEITO.

Anônimo disse...

`mulheres no poder nunca mas`!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

prisão pra esse bandid`!!!!!!!!!!!! se tu fosse prefeito do rio de janeiro ira´`ia``morre r metralhador

Anônimo disse...

Edmilson sem nenhum processo. FALA SÉRIO OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Edmilson passou 8 anos sem trabalhar. Com quê dinheiro?

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 16:53, se vc tem alguma informação privilegiada sobre o Edmilson procure o Ministério e público. E por favor nos informe a opinião pública.

Anônimo disse...

Fala Sério, anônimo das 20:12. Teu comentário não tem nem lógica.

Anônimo disse...

Esse prefeito ficha suja, Duciomar, que só durante sua gestão, já acumuloumais de vinte processos por desvio de verba e improbidade administrativa, já teve prisão decretada por duas vezes, já teve o pedido de consfisco dos seus bens pelo ministério público e anda na corda bamba da cassação desde o início do ano, só pode ter uma blindagem a custa de muito nepostismo cruzado para não cair até hoje.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 16:53, se souberes de algum podre, alguma falcatrua, corre para o Ministério Público e para a imprensa. E aí, quem sabe o Edmilson não é enquadrado na lei do ficha Limpa.
Agora, falar por falar sem prova e sem sustentação não dá em nada e nem surte efeito algum na opinião pública.

Anônimo disse...

Barata,
vc vai gostar de saber dessa: O Duciomar acabou de mandar um presente para cada promotor de justiça do MP. Uma garrafa de fino champagne dentro de uma linda sacola com fitas douradas e ainda tem um cartãozinho com a assinatura do duciomar. Quando a gente diz que aqui no MPE até boi voa ninguém acredita. Todo dia tem uma improbidade mais absurda que a outra. Será que o presente do Duciomar é uma forma de agradecer o fato de ele não ter sido cassado, ou porque o MPE o tem protegido?
Vou mandar as fotos do "presente" pago com dinheiro público.
Enquanto o povo paga pro gestor fazer um negócio desses (e o fiscal da lei que é o beneficiado) a ralé vai beber só água (isso quando a cosanpa não deixa o povo na mão).

Anônimo disse...

CARA... O DUCIOMAR MANDOU VINHO PORTUGUES DE 1A PRA TODOS OS PROMOTORES DO MP.
SÃO MAIS DE 300 VINHOS. A 100 REAIS CADA UM. DÁ MAIS DE 30 MIL. QUE ABSURDO!