sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DUDU – Calote priva Belém do Segundo Tempo

Apaniguado da canalha togada, por viabilizar o nepotismo cruzado e abrigar em sinecuras municipais os ilustres rebentos e demais parentes e aderentes da rapace becada, o prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB) (foto), o nefasto Dudu, segue impune com suas tramóias, sob a condescendência do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça do Pará. A última do nefasto ultrapassa todos os limites toleráveis, porque priva de uma importante alternativa, em matéria de inclusão social, garotos e adolescentes das famílias carentes de tudo, inclusive de esperanças, que lhes são subtraídas por gente do jaez de Dudu.
Como a administração Duciomar Costa ainda não forneceu os documentos indispensáveis para a prestação de contas, Belém ficou privado do Programa Segundo Tempo, implementado pelo Ministério do Esporte, com recursos do governo federal e que objetiva a inserção social, pelo esporte, de filhos de famílias carentes. Por meio do convênio nº 233/22007, em Belém o programa objetivava a implantação de 22 núcleos do Segundo Tempo, contemplando um contingente de 4.400 beneficiados.
A vigência do convênio chegou ao fim em 16 de maio deste ano, mas o nefasto Dudu, com um cinismo capaz de corar anêmico, permanece fazendo cara de paisagem, sem oferecer uma única explicação. O que reforça as suspeitas de desvio de recursos federais, entrevista já na baixa qualidade do material esportivo utilizado, muito aquém do que permitiria o volume de verbas remetidas por Brasília. De resto, de baixa qualidade também era o lanche oferecido aos beneficiários do programa, e isso quando era servido. “Na maioria das vezes, sequer do lanche se podia dispor, apesar de haver recursos para tanto, enviados por Brasília”, relata um professor que atuou no Segundo Tempo em Belém.

7 comentários :

Anônimo disse...

E ai que essa materia me lembrou aquele papo de que: segurança e violência não é só uma questão de polícia, é sim um problema social. E dai que perdendo esse convênio, nossos menores ficam com menos alternativas para fugir do caminho das drogas e marginalidades. dentro do esporte, longe das drogas. não tem policia repressiva que supere a falta da politica preventiva. eita Belém, merecia bela morena um Prefeito atuante.

Anônimo disse...

MAis um calote de DUDU. A SESMA não repassou o dinheiro do SUS para as unidades de saúde do EStado. Pacientes ficam sem medicamentos e servidores sem a sua gratificação que por uma lei estadual vem deste dinheiro

Anônimo disse...

ontem, 15 horas, no onibus icoaraci salmerinate barroso, um menino aparentando 7 anos, mas com tamanho de 6, vendia bombons dentro do coletivo. O progrma de erradicaçaõ do trabalho infantil no Pará, nunca desenvolvem memso. A fundapa e a sedes nao conseguem se entender. Os donos de onibus coletivos assinaram uma especie de código de conduta para nao aceitarem crianças dentro dos coletivos como vendedores. Sem fiscalização, se sensibilização, sem que os gestores façam seu trabalho, continuaremos assim, jogando dinheiro no ralo, seja vindo do governo federal, seja do estado.Esses meninos, boa parte deles, daqui a menos de dez anos estarao sem o ensino fundamental completo, sem emprego, sem oportunidade e outros, infelizmente, serão nossos algozes pelas esquinas.A educação e a educação pelo esporte, deveria ser obrigação. Mas o que esperar de um governo municipal que deixa a cidade virar um lixo, em tudo!

Anônimo disse...

esse homeme ainda vai arder no fogo do inferno.

Anônimo disse...

DUDU NÃO TEM EQUIPE; ELE TEM QUADRILHA. OS SECRETÁRIOS DELE NÃO TEM CURRICULO; TÊM PRONTUÁRIO.

Anônimo disse...

Elegeram um gatuno, BATEDOR DE CARTEIRA, pra prefeito, deu nisso: O CARA É SÓCIO DO MUNICÍPIO. Ele tá por trás de tudo quanto é empresa que fornece alguma coisa pro municipio. Ou tem alguém achando que o asfalto que tá sendo derramado na periferia, sem nenhum cuidado, por cima de lixo, lama e capim, é porque o Dudu tá interessado no "bem estar" da turma da periferia???? Ha ha ha

Anônimo disse...

Égua Barata,

Me poupe dessa imagem do Dudu se penteando com pente de pentear macaco.

É a imagem do Cão!