segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HOMENAGEM – Memorial do Povo

Está confirmada para o início da noite desta segunda-feira, 6, mais exatamente a partir das 19 horas, no auditório Deputado João Carlos Batista, da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a reunião pública para debater a criação do Memorial dos Lutadores do Povo no Pará. A realização da reunião coincide com os 22 anos do assassinato, por pistoleiros de aluguel, do ex-deputado João Batista, que era também advogado e, como tal, defendia os sem-terra. Ele foi assassinado em pleno exercício do seu mandato parlamentar, em 6 de dezembro de 1988, na presença da mulher e das filhas, após denunciar, mais de uma vez, que figurava em uma lista de nomes marcados para morrer.
A reunião foi articulada por Pedro César Batista, irmão de João Batista e que é escritor e poeta. A proposta de criação do Memorial dos Lutadores do Povo no Pará tem como objetivo de reunir documentos, depoimentos, fotos, cartazes e objetos que possibilitem o resgate das lutas dos trabalhadores e do povo ocorridas no Pará no decorrer da segunda metade do século XX, com registro até aos dias atuais.
“Resgatar a história, a memória dos movimentos populares e sociais, com a organização do Memorial dos Lutadores do Povo no Pará, possibilitará haver um local para pesquisas, estudos e divulgação das experiências desenvolvidas na defesa da justiça social. Esta é uma tarefa que necessita da participação de políticos, artistas, cientistas, religiosos, pessoas de todas as profissões e credos”, assinala Pedro César Batista.

SERVIÇO

Dia: 6 de dezembro de 2010.

Hora: 19 horas

Local: Auditório Deputado João Carlos Batista – Assembléia Legislativa do Pará

Informações: Carlos Siqueira (91) 8142 6633 / Eliete (91) 8114 9193
emal: pcbatis@gmail.com

Nenhum comentário :