segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MP – Carmona é denunciado por improbidade

Em denúncia do Ministério Público do Pará, o deputado estadual reeleito Martinho Arnaldo Campos Carmona (ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB) (foto, à esq., com Josué Bengtson, da máfia dos sanguessugas) é acusado, em ação civil pública, de improbidade administrativa. Também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular – da qual é pastor e fundador no Pará Josué Bengtson, deputado federal pelo PTB/PA, envolvido na máfia dos sanguessugas -, Carmona é acusado de improbidade administrativa juntamente com Athos Neves da Rocha, que trabalha há bastante tempo para o parlamentar do PMDB, e Maria do Socorro Rodrigues da Costa, servidora da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, na ocasião chefe de gabinete do deputado. A ação teve origem em denúncia revelando que Athos Neves da Rocha valeu-se de uma prima, Mahíra Reis da Rocha, então uma adolescente de 17 anos, como laranja, na suposta condição de estagiária lotada no gabinete do deputado peemedebista, já que Athos, por lei, não mais poderia ter renovado seu contrato como estagiário. Assim, o salário de R$ 300,00, formalmente destinado à jovem, era embolsado por Athos Neves da Rocha, em tramóia patrocinada por Martinho Carmona e coonestada por Maria do Socorro Rodrigues da Costa.
A notícia, enviada por uma colaboradora anônima do blog, foi pinçada do portal da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, no endereço eletrônico abaixo:

https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/index.php?action=Destaque.show&id=314&oOrgao=64 .

A ação civil pública foi ajuizada pelo novo 3º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, Nelson Pereira Medrado. Este é descrito como um promotor de competência, probidade e experiência comprovadas. “Ele é inclusive bastante atuante no combate às irregularidades dentro do próprio Ministério Público Estadual, ou seja, felizmente, honra o cargo que exerce, porque sempre combateu com vigor os desmandos de agentes públicos”, sublinha a colaboradora anônima do blog, ao descrever profissionalmente Medrado. O que é corroborado por outra fonte do blog, de acordo com a qual, como promotor de Justiça junto a Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, Medrado realizou um excelente trabalho, notabilizando-se pelo empenho em estimular a eficiência e a austeridade, na condução da gestão pública.

7 comentários :

Anônimo disse...

Mensagem de Natal e Ano Novo do Procurador Geral de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha, soa como mais uma ameaça aos integrantes do MP. Leiam na íntegra:

“Na estrada da vida tem uma seta indicando o rumo da FELICIDADE. É uma vicinal ladeada de flores. Para chegarmos lá, portanto, temos que atravessar um caminho de ROSAS...Mas cuidado. As rosas tem espinhos no caule. Desejo que você alcance este destino, acariciando a flor e sentindo seu perfume, bem como sabendo quebrar o galho espinhoso suportando bem a dor que sentirá das estocadas nos espinhos ( grifo nosso ).
É fácil. Um homem há mais de dois mil anos nos ensinou a faze-lo e mostrou-nos instrumentos: o amor é a fé. Feliz Natal. Próspero Ano Novo” ( Geraldo de Mendonça Rocha,PGJ)

Isto é que é democracia!!!!!!!

Anônimo disse...

Folgo em saber que no MPE existe gente de caráter comprometida com o estado. Parabéns!

Anônimo disse...

Barata. Essa que se diz colaboradora e que traça inúmeros elogios ao PJ Medrado será que é somente uma colaboradora? Ou será uma figurinha conhecidíssima na SEFA? A bola da vez da dupla dinâmica parece ser os Deputados na ALEPA? É bom não esquecer que a mulher de Medrado está na ALEPA sustentada por uma liminar concedida por uma Juíza afastada pelo CNJ, sogra do filho do PJ.

Anônimo disse...

Vocês já notaram que o MP não publica nada no Diário Oficial há vários dias?
Vamos aguardar ansiosos o que será publicado, pois como a ordem do PGJ é gastar, gastar e gastar, muita coisa deve vir por aí.
Estamos de olho!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nessa denúncia já observaram que o sobrenome "Rocha" é mencionado em vários momentos? Os jornalistas é que denunciaram e o MPE foi na carroça pra não mostrar mais incompetência. Mas acha que o Geraldão Rocha vai deixar isso dar em alguma coisa. Com certeza vai rolar troca de favores políticos.

Anônimo disse...

Medrardo foi um 'excelente' promotor na sefa, mas apesar de todos os santos que o protegiam não conseguiu se manter, alguém sabe porque que? essa é a pergunta que não quer calar. O que houve de tão obscuro ou não tão claro que o fez sair correndo?

Anônimo disse...

Conforme se vê no site do TJE/PA, o Dr. Elder Lisboa mandou notificar o deputado Carmona para apresentar sua defesa. Curioso que o referido deputado estadual e o deputado federal Josué Bengston se elegem com o poderio da Igreja Quadrangular, dando dinheiro para os pastores das igrejas em prol de uma maciça campanha politica que derespeita a Constituição Federal e a lisura do pleito eleitoral porquanto que influencia maciçamente os membros da igreja que em muitas vezes se sentem coagidos a votar nos candidatos apresentados. Engraçado ainda que o líder e suposto fundador dessa Igreja no Pará estava envolvido em escandalos politicos, tanto que renunciou ao mandato para nao ser cassado e ainda teve seu filho preso e acusado de dois homicídios no interior do Pará. Que a justiça seja feita! E que a Igreja saiba escolher melhor seus representantes!