quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PIRABAS – Em vídeo, o resumo das tramóias

Este vídeo acompanha a representação encaminhada ao TCM, Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, contra o prefeito de São João de Pirabas, Luís Cláudio Teixeira Barroso (PMDB), posto sob suspeita de improbidade administrativa. A representação é subscrita pelos vereadores Edinaldo Oliveira Reis (PMN), Gilberto Sidnei Santa Brígida Ferreira (PDT) e Janilson Matos da Silva (PSDB).

6 comentários :

Anônimo disse...

TÔ PRA VER O DIA EM QUE UMA DENÚNCIA TENHA DECISÃO DECENTE DOS CONSELHEIROS DO TCM.
MANDAM TUDO PRA PRESTAÇÃO DE CONTAS, QUE SERÁ JULGADA DAQUI A DEZ ANOS, QUANDO TUDO ESTIVER PRESCRITO.
O CASO DA SIMEPA TÁ NA POLÍCIA FEDERAL, JÁ QUE O PLENO DO TCM NÃO QUIS APURAR.
DANIEL LAVAREDA NEM DORME...

André Carim disse...

Caro Barata:
Rogo o alvedrio de comentar tua reportagem; evitando adentrar no mérito das denúncias oferecidas pelos vereadores oposicionistas, no exercício da competência privativa de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, delegada pela Constituição Federal; por puro desconhecimento de causa, não tive acesso ao processo, sendo, porém, meu pensamento que denúncias devem ser apuradas por quem de direito, com rigor, e, caso comprovadas suas veracidades, os culpados punidos na conformidade da Lei. Acho, entretanto, antes de apuradas e confirmadas as ditas irregularidades, irresponsável o linchamento público, a malícia da nota plantada repetidas vezes, o dossiê da intimidação que tão bem sabia usar, ou não usar, o finado ACM. Informo, neste ponto do comentário, até por óbvio, que o Prefeito Cláudio Barroso faz parte de meu círculo de amizades, bem antes de postular o cargo, e o tenho como pessoa proba, digna e honesta, não tendo, contudo, qualquer ligação com a Prefeitura daquele município, exceto na condição de cidadão.
Para evitar injustiças, estimado jornalista, sugiro que procures verificar as tradições políticas de Pirabas, averigúes os grupos políticos que são contrários ao atual Prefeito, pesquises de que forma foram feitas as campanhas eleitorais naquele município, e só assim entenderás o maquiavelismo dos fatos. Afirmo que a vitória de Cláudio Barroso, em Pirabas, foi a da democracia, do tostão contra o milhão, do povo sofrido, acorrentado e humilhado diuturnamente pelo governo dos coronéis do passado, que agora pretendem voltar, trazendo na algibeira seus capitães do mato, ao peso da intriga, da inveja e do ódio. Hoje, se a perfeição ainda não foi alcançada, o povo sorri nas ruas, sem perseguições, sem ameaças, sem autoritarismo, mas claro que existem os descontentes, os que eram beneficiados e não são mais, os que faziam da Prefeitura sua “prostituta”, como bem era alardeado outrora, para quem quisesse ouvir, nos quatro cantos de Pirabas. Os filhos da terra sabem do que estou tratando...

Anônimo disse...

o comentario do andre Carim é totalmente inoportuno. Primeiro que a Campanha foi do tostão mas do lado da Candidata maria das Graças. Somente as empresas dos irmãos da Dep.Simone Morgado injetaram na Campanha do Claudio 3 dias antes da eleição 400 mil reais para compra de voto, estrategia que deu certo.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo dás 09h21min e direto para o comentarista Andre Carim, se és mesmo morador de Pirabas sabes que isto é verdade e eu sendo funcionário da Prefeitura, indignado estou com, este discurso Demagogo do Atual Prefeito nas ultimas Sessões da Câmara, que esta Conivente e Omisso, só espero que não demore muito a atuação do MPF e PF, pois o desvio é grande, André porque não perguntas a alguns Conselheiros que são forçados a assinar documentos e concordar com os desmandos do prefeito seu “amigo”!!! E vai perceber nas suas respostas o medo e o receio de Retaliações e por isso naturalmente assino anonimamente.

Anônimo disse...

Ao André Carim,
Sou Funcionário Público e não vou me identificar, pois o medo e o receio impera em Pirabas, mas é com indignação que me manifesto contrario ao seu comentário, pois se és Cidadão Pirabense de fato, então és sabedor dos fatos que irei relatar abaixo sem antes expor as situações para sua reflexão, que além dessas, encontram-se no MP, que por motivos desconhecidos, somente tem recomendado o seu amigo Prefeito, então em vez de questionar a Veracidade das denuncias, pergunte ao seu amigo Probo, Digno e Honesto o seguinte:
1 - Quem coordenava Brasil Alfabetizado (BB)?, Quem assinava pelos Professores e Alunos que não existiam?
2 – Quando Presidente da Associação dos Moradores de São João de Pirabas sabe como administrou os Convênios com o Estado:
2.1 – Construção da caixa D’Água na Vila dos Miritis, no Valor de R$30.000,00, vale a que estar no Lugar?
2.2 – Quem foi o Responsável em receber o Projeto de Capeamento da estrada de Japerica, que não saiu do Papel no Valor de R$358.000,00, que até hoje a população reclama.
2.3 – sobre o não Repasse do desconto no Contra – Cheque dos Funcionários ao INSS. Se não ficares satisfeito sugiro a você que pesquise junto aos Moradores da Vila dos Miritis, da Vila de Boa esperança, os Professores Transferidos (Todos sem Exceção) e o Próprio INSS que esta sendo Lesado e Fraudado, aí sim entre no Mérito da questão e digo mais a você e aos futuros Comentaristas cuidado com este tipo de Amigo, Revejam urgentemente os Integrantes Probo, Dignos e Honestos dos seus Círculos de Amizades.

Anônimo disse...

Pois é Andre Carin tem muita coisa a ser revelada, mas fica para depois ou quem sabe ele o Prefeito queira ser um Probante de fato. No entanto sugeres ao Jornalista que pesquise como é e foi a Campanha Eleitoral, lembro-lhe, se é Morador, que em palanque o Atual Prefeito não escondia a Vontade de chegar ao Poder, mas de que forma, bem, quem não se lembra do “Cabeludo”, intimidador e ameaçador, enquanto isso seu amigo, usava a Humildade, como capa e atacava seus adversários e mentia para o Povo em geral, dizendo que “se eleito fosse acabaria a Ditadura, a Perseguição e não seria Vingativo.”, deram-lhe a Oportunidade, mas o que aconteceu depois de assumir a Prefeitura um de seus Primeiros Atos foi, Transferir de forma Irônica, Humilhante e Agressiva os mais de 50 Professores, colocando em seus lugares Temporários que nem Experiência tinham , não soube usar a Impessoalidade e muito menos sua Promessa de Campanha e eu seria Hipócrita se esquecesse de citar que houve sim na Administração passada a mesma situação, mas não nessa Proporcionalidade e era de se contar no dedo as transferidas, se és morador vais lembrar do Professor que veio a falecer em Março do ano corrente, brigou na justiça por seu direito de não ser transferido e ganhou, pois foi “Recomendado” a Anulação das referidas transferências, mas ficou Decepcionado com o Prefeito que não acatou a ordem da Promotora e o transferiu para outra Vila, devido a essa Perseguição Implacável , hoje seus familiares e amigos choram por sua ausência, você lembra quem é este Professor, ele foi candidato a vereador pela Oposição, aí esta explicado o motivo?, E o que ele fez com sua Concorrente ao cargo, também Professora, a desrespeitou e a Humilhou por ser ex- cozinheira e Negra sabes onde ela esta hoje?
Também discordo de seu Comentário de que os Vereadores Oposicionistas devem deixar para quem de Direito deva Investigar, mas se és morador de Pirabas leu o Jornal O Muão, onde o Editor (Leonardo, Ex - Vereador) cobra veementemente a Função do Legislador na edição de Fevereiro de 2010, com a Titulo “O Papel do Vereador”, pois eles têm como pesquisar, isto é, se a Cópia da Prestação de Contas forem de imediato encaminhado a Câmara, mas que o Atual não o fez, por isso a Iniciativa dos referidos Vereadores que não Compactuaram com o seu Amigo, pois seus Atos e Atitudes tem prejudicado o Povo em sua maioria, só não se queixam aqueles que estão se aproveitando e se favorecendo da Circunstância, se achas que os Vereadores estão extrapolando sua função e mentindo ao Povo, peça ao seu amigo Prefeito que os Processem, mas acreditamos que cada Vereador faça sua parte e eles estão fazendo, agora cabe realmente aos Órgãos Competentes a Julgar os fatos, agora uma pergunta que não quer calar, porque a Câmara não tomou atitudes e esta Omissa?, Pois é sabedor na cidade que a mesma recebeu o Dossiê em questão, Agosto de 2010 e que a uma Única Chapa concorrendo a Eleição da Presidência, sabes disso?. Entretanto sabemos que estamos num País Democrático onde o Corporativismo impera na Sociedade, é de se esperar anos até que seja concluído o Processo, é lamentável, pois só quem tem a perder é o Povo que em sua maioria o escolheu, mas que precisam de Médico, Medicamentos, Estrada Pavimentada e outros serviços que venham a minimizar a situação de Funcionários e dos Moradores de Pirabas. Se hoje Reclamamos é porque ainda não chegamos a Perfeição, como você disse, pois quase os mesmos “Personagens” de Outrora fazem parte da Atual Administração e se Beneficiando em Dobro, se não tevês acesso ao Processo, mas já viu o Vídeo, reflita.