sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TCE – As bravatas do conselheiro

Na reunião do TCE de 25 de novembro, o conselheiro Ivan Barbosa da Cunha se empolgou tanto, na sua manifestação, que acabou por se exibir demais, sobretudo ao resvalar para as bravatas. Ao assim fazer, deixou o tribunal em uma saia justa, justíssima. “Nós temos que colocar isso e botar a cara à sociedade”, assinalou, enfático, ao defender a transparência, aparentemente acreditando que o TCE nada tem a omitir.
Outra respeitável fonte do blog ironiza o apelo à transparência feito pelo conselheiro, que é também corregedor. “Como, se o tribunal, diante da denúncia ao Ministério Público Estadual sobre os altos salários, sonegou as informações solicitadas?”, questiona a mesma fonte, para então fulminar: “Se o TCE tivesse ‘colocado a cara à sociedade’, representado pelo Ministério Público, Suas Excelências poderiam ter conseguido minimizar os eventuais deslizes impostos pelas circunstâncias.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Realmente, a manifestação do Conselheiro é acidamente crítica em relação aos servidores. Está disponível no PORTAL DO TCE (www.tce.pa.gov.br), no tópico PAUTAS, ATAS E VÍDEOS DAS SESSÕES PLENÁRIAS, no dia 25.11.2010.

Anônimo disse...

Caramba vou lá ver essa onda; parece que está caindo o castelo dos sonhos da improbidade. essa forma de escolha de conselheiro leva a isso, o povo tem que mudar a forma de ingresso nas cortes de contas.

Anônimo disse...

Quem foi o responsável por esse pulha ter ido para o TCE?

Anônimo disse...

A responsável é a Constituição do Estado, amigo.

Anônimo disse...

A responsável foi a Ana Júlia, ela que escolheu. Por ordem de Jader Barbalho.

Anônimo disse...

Seria bom que o autor dessa Ação Popular ficasse atento ao cumprimento da decisão, pois caso ela não cumpra ele deve denunciar o fato como improbidade administrativa ao Ministério Público Federal que tem a competência paa denunciar esse povo de foro privilegiado e cassar a função pública dela. Ela deixaria de ser conselheira e voltaria a ser prefeita de Irituia. Seria inédito, mas possível. Ela que escolha em ficar na mamata até o fim da vida ou ser fiel ao laurinho nariz de tucano Sabbá.

Anônimo disse...

O vice-presidente do TCE é muito cara de pau, com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Alguém acredita que isso (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas do Fernandinho Beira-Mar?

Anônimo disse...

Esses calhordas ainda tem a cara de pau de colocar aquela propaganda nos chamando de idiotas: É da sua conta Pará. Quanta cara de pau.