sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TCE – Contradições do corregedor

Fontes fidedignas, do próprio TCE, vislumbram na manifestação de Ivan Barbosa da Cunha um mise-en-scène destinado a associar o nome do conselheiro, que é também corregedor do tribunal, a louváveis preocupações éticas. Além, é claro, de pretender resgatar a credibilidade do TCE, tisnada pela recalcitrância do tribunal em enquadrar-se na súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, banindo o nepotismo do serviço público. A recalcitrância do TCE do Pará, em banir legalmente o nepotismo da instituição, chegou a ser inclusive matéria do Jornal da Globo, levado ao ar a 15 de dezembro de 2008, em reportagem de Jalilia Messias. A jornalista é repórter da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
Essas mesmas fontes, indagadas pelo blog, salientam que até a súmula do STF, banindo o nepotismo, Ivan Barbosa da Cunha mantinha abrigados em seu gabinete o filho, Bruno Cunha; a filha, Ivana Cunha Braga; o genro, Eduardo Braga (casado com Ivana Cunha Braga); e um sobrinho, Cláudio Cunha Cardoso. “Todos só foram exonerados por força da decisão do STF de coibir o nepotismo na administração pública e não por Sua Excelência ser contra apadrinhamento”, observa, cáustica, uma das fontes ouvidas pelo blog.

14 comentários :

Anônimo disse...

POR QUE NINGÉM FALA DA APOSENTADORIA (R$ 42 MIL) DA EX-MULHER DO NELSON CHAVES, QUE EXERCIA CARGO COMISSIONADO E SÓ PASSOU TRES MESES NO TCE? O NELSON CHAVES PAGA PARA JORNALISTAS DAREM NOTÍCIAS SOBRE ELE, QUE ELE MESMO ESCOULHE. O BARATA ESTÁ NESSA LISTA? PUBLICA ESSA BARATRÃOP.

Anônimo disse...

Não e a toa que ele é o conselheiro que mais ganhou apelido dos servidores daquele Tribuna: "Parede de Igreja" (ele é muito grosso e grosseiro com as pessoas que não rezam na mesma missa dele); "Açaí de 30" e "Açaí de Primeira", por motivos óbvios bem grosso, "Coroinha Pirateado", devido ele ter sido coroinha de d. Alberto Ramos (tem até um sobrinho desse arcebispo no gabinete dele e que é temporário); "Rolha de Poço", "Rei Momo de Periferia",

Anônimo disse...

a máscara do nelsom chaves começou a cair. já era tempo. ele tem pose de honesto mas tá cheio da grana de esquemas.

Anônimo disse...

tem assessor de conselheiro que mora no interior e ganha 15 mil, é só ver no setor de pessoal, seu nome é sebastião max, um crime contra o dinheiro público, todos os ex presidentes deveriam ser responsabilizados, isto ocorre a mais de 10 anos.

Anônimo disse...

Anônimo das 21.24h que informação preciosa você está nos dando; mas vc deveria também informar ao ministério público com a cópia da nomeação que sai no diário oficial e quem nomeou responder por danos ao erário.

Anônimo disse...

PA2) DJPA - Justiça Estadual/PA Edição nº 4706 de 10/12/2010

DIÁRIO DA JUSTIÇA - >>>>Edição nº 4706/2010<<<< - Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010

FÓRUM CÍVEL

SECRETARIA DA 3ª VARA DE FAZENDA DA CAPITAL

RESENHA: 03/12/2010 A 03/12/2010 - SECRETARIA DA 3ª VARA DE FAZENDA DE BELEM

PROCESSO: 00259413620108140301
Ação: Ação Popular em: 03/12/2010 RÉU:TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARA RÉU:A FAZENDA PUBLICA DO ESTADO DO PARA
Representante(s): AFONSO CARLOS PAULO DE OLIVEIRA JUNIOR (PROCURADOR)
AUTOR:ANASTACIO TRINDADE CAMPOS
Representante(s): RICARDO ALEXANDRE ALMEIDA ALVES
(ADVOGADO)
LITISCONSORTE:ANTONIO ERLINDO BRAGA
Representante(s): ANTONIO ERLINDO BRAGA
(ADVOGADO). 3ª ÁREA REQUERENTE : ANASTÁCIO TRINDADE CAMPOS REQUERIDO : ESTADO DO PARÁ com endereço sito à Rua dos Tamóios, 1671, Batista Campos, CEP: 66025.540, nesta cidade. Vistos, etc. (...) Isto posto, DEFIRO A LIMINAR requerida, pelo que DETERMINO que seja aplicada imediatamente a Súmula de nº. 13 do STF, em todos os seus termos, a todos os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará que eventualmente estejam enquadrados na situação irregular de nepotismo, tudo nos termos da fundamentação. Intime-se o Estado do Pará para que tome ciência e cumpra a presente decisão, devendo informar dentro de 10(dez) dias qual a situação do quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará.
Intime-se. Servirá a presente decisão, por cópia digitalizada, como MANDADO DE INTIMAÇÃO, nos termos do Prov. Nº 03/2009 da CJRMB ¿ TJE/PA, com a redação que lhe deu o Prov. Nº 011/2009 daquele órgão correcional. Cumpra-se na forma e sob as penas da lei. Belém, 29 de novembro de 2010. SILVIO CÉSAR DOS SANTOS MARIA Juiz de Direito respondendo pela 3ª Vara de Fazenda da Capital

Anônimo disse...

O google localizou alguns SEBASTIÃO MAX em Belém: Sebstião Max Cabral da Silva, Sebastião Max dos Prazeres Guimarães, Sebastião Max Lal dos Passos. Quem trabalha no TCE poderia dar alguma dica... Quem sabe o MP Estadual não agiria diante de uma situação tão concreta ?

Anônimo disse...

O google localizou alguns SEBASTIÃO MAX em Belém: Sebstião Max Cabral da Silva, Sebastião Max dos Prazeres Guimarães, Sebastião Max Lal dos Passos. Quem trabalha no TCE poderia dar alguma dica... Quem sabe o MP Estadual não agiria diante de uma situação tão concreta ?

Anônimo disse...

sebastiao max dos prazeres guimaraes e advogado, mora em mocajuba , tem uma banda musical chamada raio laser e sobrinho do ex deputado,lauro sabba,irmao d jose guimaraes , advogado , colocado pela janela no tcm pelo tio lauro sabba [ a familia inteira do cara e funcionario do tcm ]jose guimaraes e advogado e foi vice prefeito do wilde colares em mocajuba, por imposiçao do lauro sabba , se nao aceitasse o sobrinho como vice , nao seria canditado ja que wilde e todo enrrolado com contas publicas e hoje e inelegivel pro que tem monte de processo no lombo ,

Anônimo disse...

sebastiao max dos prazeres guimaraes desfila em mocajuba em um crossfox zero bala.diverte-se dando uma de musico e cantor de sua banda,agora entendo pq o cara esnoba,gasta dinheiro,nao trabalha mas tem bens incompativeis com a vida que leva.mas assim ate eu

Anônimo disse...

Éguaaaaaaaaa esse cara realmente nunca foi no Tribunal, só sabíamos que existia esse fantasma que dividia o que ganhava com o chefão do gabinete do laurinho. Aquilo lá não era um gabinete e sim um cemitério dado ao grande número de fantasmas lotado e ainda rola na folha de pagamento Alice Houat de Souza e Aline Houat de Souza, luiz Alberto Toureiro Hage, Liceia Uliana Sechin Melazo, Luis Carlos Bassalo Crispino. Ainda tem mais e só a Lourdes Lima sabe o nome de todos afinal ela é a presidente

Anônimo disse...

Meu Deuuuuuuus!!!

É muita podridão, isso revolta qualquer cidadão de bem que acorda todos os dias pra trabalhar, cumpre horário, procura estudar em busca de uma qualificação melhor, para fazer jus a um salário melhor, saber desses desmando é muito desagradável e desistimulante.
Caro jornalista Barata será que essas denúncias em relação do TCE, MPE, ALEPA e TJE não podem ser encaminhadas a nova Presidenta Dilma, a fim de que se inicie uma operação da Polícia Federal.
Esses salários altíssimos precisam ser apurados. As ruas de Belém estão sujas, sem iluminação, os postos de saúde não têm médicos, falta leitos, os doentes que precisam receber medicamentos caros não estão tendo acesso aos mesmos já estando com liminar em maõs.
Onde está a CNBB que não faz um levante nacional para alterar a CF/88 a exemplo do ficha limpa, pra o fim de contratação no serviço público sem concurso público.
O site da transparência nominando os salários.

CNJ não funciona. O TJE descumpriu o prazo dado para exonerar os servidores estabilizados irregularmente (filhos de políticos, irmã de procurador de justiça, filhos de desembargadores, etc.)criou um atalho para beneficiar os servidores - mandou que os mesmos apresentassem defesa. Um absurdo!!!!!!!!

CNMP se omite quanto aos altos salários dos comissionados e de alguns privilegiados que exercem chefia no MPE (em regra parentes de promotores, procuradores e de políticos)e de nepotismo.

ALEPA não fiscaliza o TCE, enfim as instituições (MPE, TCE, TCM, TJE)não estão fazendo seu papel, ao contrário fazem vista grossa, há um acordão para esconder as mazelas de cada uma, sob o manto da impunidade.

A única saída aos pobres contribuintes do Estado do Pará é o início de uma mega operação pela Polícia Federal.

Deus nos ajude!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora o corregedor formou uma dupla infernal para trabalhar com ele João Jorge Hage e Jânio Carlos. Um verdadeiro balcão de negócios será inaugurado no TCE. prefeitos com broncas e secretários com apertos façam fila wur o show vai começar

Anônimo disse...

Acúmulo de salários, negociatas na aprovação de contas com empregos de parentes, cabide de empregos de apaniguados políticos, corrupção etc... É da tua conta. Paga Pará.