sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CANAÃ - Inexigibilidade de licitação sob suspeita

Fonte do blog relata as suspeitas suscitadas pelo extrato de inexigibilidade de licitação declarada pela Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, ao contratar uma empresa, a Exatas Contabilidade, Consultoria e Assessoria, pelo valor anual de R$ 300 mil, o equivalente a R$ 25 mil mensais. O contrato foi celebrado a pretexto da empresa prestar assessoria contábil e consultoria à Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.
A fonte do blog salienta que a contratação foi efetuada com base em “notória especialização” da contratada, empresa de “contabilidade, assessoria e consultoria”, que apresenta como atividade econômica principal “atividades de contabilidade” e como atividades auxiliares “reprodução de xerox e provedor de internet”. A descrição do perfil da Exatas Contabilidade, Consultoria e Assessoria sugere, na visão da fonte do blog, que a “notória especialização” foi um artifício para justificar a contratação da empresa, que sequer tem registro no CRC, o Conselho Regional de Contabilidade.
A conferir

5 comentários :

Anônimo disse...

Em Canaa dos Carajas pode-se tudo até o proprio Prefeito estar no cargo até hoje atraves de liminar, o Proprio Senador Mario Couto ja fez denuncias a respeito das inrregularidades que acontecem no municipio e a justiça do Pará, nada faz o muncicipio estar entregue as moscas e agora o prefeito ja ta dando as secretarias pra os vereadores tomarem de conta pra aprovarem suas contas e o Orçamento ai eu pergunto pode um negocio desse em um municipio que arreacada uma fortuna pela a exploraçao mineral.

Anônimo disse...

Praticamente todos os serviços terceirizados da prefeitura são de parentes ou de aliados que dão "mesadas" ao Anuar, mas o que fazer? Ele já saiu impune uma vez e se confia nisso para realizar absurdos cada vez maiores.

Anônimo disse...

infelismente a justiça ben como os tribunais sao comprados.
vergonhoso que vemos quase todos os prefeitos estao nos cargos via liminares compradas pelos tribunais como a exemplo temos até o prefeito de belem éindecoroso ver isso acontecendo em nossas barbas por essa razao que os eleitores sao corrupitos de igual aos politicos desse pais e dosestados brasileiros
vamos dar um nao a esse tipo de politicos.

Marcos da 45 disse...

Moro numa vila aqui no município de Canaã e vejo tudo isso como vergonhoso e lastimável em todas as esferas, a conferir:

1. O Legislativo que deveria fiscalizar e elaborar leis que beneficiassem a população, não são dignos de representar ninguém, apenas aos seus interesses imediatos e particulares.

2. O Executivo está aí para beneficiar a si próprio e a um pequeno grupinho. Foi aprovado um adiantamento de repasse de royaltes da Vale para a Prefeitura que iniciou umas obras que estão ainda no alicerce e já dura mais de oito meses. Uma vergonha.

3. O Mário Couto já retirou tudo o que disse porque o prefeito Anuar agora não fefende mais o azul do PDT e sim o amarelo do Jatene e do Valdemar.

4. A justiça é sempre muito injusta, pois se tem o poder de fazer cumprir as leis, porque não toma nenhuma providência para evitar que a população continue sendo roubada?

5. Por fim, existe uma charge onde o indivíduo diz que "o maior traficante de drogas" deste país são os maus eleitores. Isto é uma pura verdade e infelizmente destes maus elementos Canaã está cheia.

Anônimo disse...

e o TCM não faz nada?