sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DETRAN – Perspectiva de estado de greve

Diante dos reflexos na autarquia do decreto do governador Simão Jatene que define os termos da política de contenção de gastos supostamente destinado ao equilíbrio entre receita e despesa, os servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, poderão declarar estado de greve. Esta, pelo menos, é a informação do próprio Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Detran, de acordo com o qual o decreto inviabiliza, na prática, a implantação da reestruturação da autarquia e os debates em torno do novo PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
A assembléia geral dos servidores do Detran está prevista para a manhã da próxima quarta-feira, 26, a partir das 8 horas, na sede da autarquia. A priori, a diretoria do Sindetran inclina-se a recorrer à Justiça, contestando o decreto governamental. ."O governo não pode barrar o que pra nós é um ganho já configurado em lei e nem decidir por decreto se podemos ou não lutar por melhorias de trabalho e salário", proclama o presidente do Sindetran, Elias Monteiro. Em um primeiro momento, salienta Monteiro, o Sindetran ainda aguardará os desdobramentos de conversações agendadas com Segov, a Secretaria de Governo, a Sepof, a Secretaria de Orçamento e Finanças, e a Sead, a Secretaria de Administração.

22 comentários :

Anônimo disse...

Agora é a hora do sindicato mostrar a sua força e convocar todos os servidores para uma grande mobilização para que este atual governo sinta a força dos servidores do DETRAN.
Não podemos aceitar goela a baixo a imposição do governo de não pagar uma vitoria que já foi transformada em lei. Quer dizer que agora não se tem respeito por lei nenhuma neste pais. Porém, não tem dinheiro para pegar o nosso aumento mais tem dinheiro para pagar um monte de apadrinhados politicos que estão sendo jogados dentro do orgão sem ter conhecimento nenhum da autarquia, apenas para serem parasitas.
Se o problema é conter os gastos porque o governo não toma uma medida simples é coloca os funcionarios da casa para assumirem cargos de confiança, pois os mesmos tem muito mais capacidade que esses seres que so servem para puxar saco e não tem compromisso nenhum com o estado, assim como essas pessoas que as colocam lá.
Sindicato vou dar uma dica pra voces: abram o olho é passem a fiscalizar as irregularidades que ocorrem no DETRAN, isso é uma obrigação de voces, e tambem espero que tomem uma medida eficaz a respeito desse desrrespeito do governo com os servidores. A saida é a GREVE, pois so assim eles veram a nossa importancia, vamos brigar pela nossa valorização. Merecemos o mesmo tratamento dado a SEFA!!!
O governo quer dinheiro para quitar dividas então vamos grevar para eles sentirem no bolso!!!
Servidores não se vendam na hora da greve por diarias ou promessas absurdas feitas por seus superiores, pensem na sua melhoria de vida e de seus familiares com a certeza de ter em seus contra cheques valores que mostrem o seua valor para a sociedade paraense.
Unidos um dia chegaremos ao nosso ideal!!!

Anônimo disse...

Sou servidor do Ministério Público, mas me solidarizo com o descaso dos Governos com os servidores do DETRAN. Aliás com todos os servidores desse Estado. Trabalhos muito (ao contrário do que a imprensa divulga), somos mal remunerados (só os comissionados que ganham altos salários e não assinam ponto), na maioria não temos Plano de carreira e sofremos muito com o Assédio Moral. Acho que, se todos os Sindicatos de servidores se unissem num só ato, seria fundamental pra mostrar de cara que não vamos aguentar mais 4 anos de exploração.

Anônimo disse...

..................o teu futuro é duvidoso....eu vejo grana....eu vejo dor.....

Anônimo disse...

....a mega sena da virada cujo premio foi de 200 milhoes...aqui no Pará o prênio é de 700 milhões....nossa como é vantajoso ser governador né....

Anônimo disse...

Os Servidores Públicos Efetivos não podem ficar calaados nesse momento, depois de fazer acordo com toda canalha que estava no governo da Ana Judas, agora o Sr. Jatene quer sacanear com o Servidor. Vai dar merda Sr. Jatene, pode crer.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com comentário do anõnimo das 19:44,só que infelizmente meu colega do MP uma grande parte dos servidores deste nosso combalido estado não tem esse mesmo pensamento.È triste ver como alguns colegas da seduc,por exemplo,sentem um enorme desconforto com os nossos ganhos no DETRAN.Seria muito importante que todos os servidores estivessem unidos no momento em que os seus direitos fossem desrespeitados,como está acontecendo agora nesse infeliz governo que acabou de iniciar.

Anônimo disse...

É de cara muita burrice deste novo velho governo mexer no bolso do servidor, que tá cansado de ver muitas patifarias em seu redor.

Ainda não percebeu que o cenário de hj e´completamente diferente do que se deixou a quatro anos atrás.

Hj em dia servidores antigos, aqueles que já preseciaram manadas de elefantes voarem daquela autarquia, ganharam voz e força com a juventude de concursada esclarecida e respaldada de seus direitos legais.


Mas é isso ai...

É DE BATALHAS QUE SE VIVE A VIDA !!

Anônimo disse...

Companheiros do Detran, observem que todo governo tem mania de marcar reuniões, simplesmente para ganhar tempo.Observem também que qualquer governo na questão de funcionalismo, só decide debaixo de pressão.

Anônimo disse...

Bicheiro que se preza, só pensa em bicho.Quando vai pensar em gente.Só se for em época de eleição.

Anônimo disse...

se preparem porque vem chumbo grosso, não vão pagar e ainda vão se armara com os procuradores contra nós, afinal eles já estão recebendo DAS 4, conseguido na mesma lei, enquanto nós tivemos que esperar....ah! e quando questionaram eles sumiram com o processo....estão se armando...

Anônimo disse...

...Que fique bem claro, a nova administração do DETRAN-PA tem que ser justa...pois vem-se acumulando muita podridão no órgão......o que aconteceu sexta, 21.01.2011, no estacionamento do DETRAN-PA Sede na Augusto Montenegro é a ponta do iciberg que vem acontecendo na Retaguarda de veículos da Ag. Belém...comandada e chefiada pelo NOSFERATU, o CID BARROS, DAS peçonhento, ele juntamente com falso despachante da CTBel vinham dando entrada em processos de veliculos de onibus, CID BARROS "segurava" na retaguarda de veículos tais processos a troco valiosos com o falso despachante, cuja documetação era toda falsa. A denuncia feita por CID BARROS foi mais uma armação sua pois o despachante não vinha dando o troco(dindi) valioso que o mesmo recebia, então com tantos processos não finalizados na retaguarda e com medo de ser pego em flagrante, CID BARROS, inverteu o jogo, denuncinando o falso despachante.....afinal como se saber se era falso a autorização da Ctbel????...espero que a Corregedoria avalie o fato, pois CID BARROS vem realizando, desde 2008, que foi o ano de sua entrada no DETRAN-PA, assédio moral com os servidores concursados e servidores temporários no DETRAN-PA....

Anônimo disse...

.....o fato é grave pessoal....CID BARROS, tem sido visto constantemente na Vistoria de veículos do DETRAN-PA não se sabe fazendo o que....
No DETRAN-PA as coisas funcionam assim...ninguem sabe, ninguem viu...

Anônimo disse...

....CID BARROS, tem muita explicação pra dar sobre a flagra no estacionamento do DETRAN-PA....pois os processos de veículos dos onbibus são dado entrada no atendimento de veículo com um dos assistentes administrativos que depois são repassados para a retaguarda, chefiada pelo CID que vinha juntamente com o falso despachante da CTbel, acumulando processos com documentação falsa...

Anônimo disse...

Greve Geral com todos os sindicatos de servidores unidos. REVOLUÇÃO JÁ! Só assim vamos vencer, do contrário vamos apodrecer!

Anônimo disse...

...corre a todo sigilo no DETRAN-PA um dossiê feito pelo CID BARROS, o NOSFEARTU da Retaguarda de veículos....esse dossiê consta faucatruas levantadas por ele em Itaituba...que na verdade não se sabe se são veridicas....pois esse DAS peçonhento tenta se manter no órgão realizando investigação falsas...o que não é de sua competência....acredito que essa criatura deve ser investigada....ele em 2010 era o preferido da Dra Denise, a falsa pastora, que a troco de amizade viajava aqui pertinho(CASTANHAL) a preço de diárias fabulosas extorquidas e saqueadas da DAF à epoca da Dra Denise.....e que na verdade ele nem ia a Castanhal...fica na Sede mesmo trabalhando...

Anônimo disse...

Barata,
Na Policia Civil, a Associação dos Delegados e o Sindicato, viraram chapa branca,e estão todos com DAS, oferecido pelo Governo Tucano, ou seja, enganaram a categoria,uma vez estavam lutando apenas por DAS,e não pelos interesses da categoria. No próximo dia 04 de Fevereiro, vários Delegado, vão se reunir, para iniciar o processo de expulsão, desses pelegos das duas entidades sindicais, e posterirmente, tentar realizar a primeira paralsação na Policia civil. vem chumbo grosso por ai.
Antonio Carlos
Delegado

Anônimo disse...

GREVE GERAL JÁ!!!! CHEGA DE HUMILHAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Bem feito a todos que continuam votando em PSDB e PT. Agora aguentem e comam ovo.

Anônimo disse...

...agora pessoal é o momento de todos os servidores concursados se unirem por um único objetivo....tornar em pratica a lei que foi aprovada em set/10 e entrada em vigor em jan/11....vms esqueçer nossas indiferença...e partir pra luta....que venha a Greve....o que não acontecer é ficarmos de braços cruzados e ver os DAS riren da nossa cara...

Anônimo disse...

Hoje no Auditório do DETRAN, quando o Diretor Geral em exercício, baixou a cabeça, leu um script decoreba, abriu a boca e começou a gagejar, mano velho, logo cheguei a conclusao que é sem vigor e sem noção do que essa Autarquia representa para o estado.

Anônimo disse...

Muitos votaram no PSDB por falta de opção e sem a noção do que esse governo poderia cometer contra os servidores. A primeira mostra foi o famigerado decreto, e se nao haver mobilização de luta, ações piores virão, inclusive perseguições e demissões.

Anônimo disse...

persiguição e assédio moral é só o quq acontece ... eu acreditava que seria diferente... esses DAS chegam não sabem nada nem conhecem as pessoas mas acham que podem mandar e pronto