quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EGPA – De mal a pior

Edilza, aparentemente, superestimou seu prestígio junto a Ana Júlia Carepa e subestimou o pragmatismo da governadora, assim como o poder de fogo do núcleo duro do governo. Só isso parece ser capaz de explicar o porquê dela não se antecipar e poupar-se da humilhação a que foi submetida, ao ser defenestrada do governo sem dó e nem piedade, sob a indiferença de Ana Júlia Carepa. A ilação possível é de que Edilza acreditou, até a undécima hora, ser poupada pela governadora, em nome da estreita amizade que uniu as duas até passado recente, aliás, bem recente. A partir daí as coisas foram de mal a pior.
Em troca do apoio da Igreja Universal, via PRB, à sua reeleição, Ana Júlia mandou os escrúpulos às favas e levou ao paroxismo o arrivismo político, valendo-se da Escola de Governo como moeda de troca. Assim, em uma das mais deprimentes passagens do seu governo, ela defenestrou uma professora universitária, no caso Edilza Joana Oliveira Fontes, e nomeou diretor geral da EGPA Divino dos Santos (foto), pastor da IURD, cuja escolaridade não vai além do ensino fundamental. Ao tomar de assalto a Escola de Governo, o magote de pastores a serviço do autoproclamado bispo Edir Macedo, proprietário da TV Record, tratou de aparelhar a autarquia, mirando na indústria de dízimos que ela pode representar. Não por acaso, Divino fez uma razia, exonerando todos os ocupantes de cargos DAS de maior salário, substituídos por pastores e obreiros intelectualmente chucros e sem qualificação para as funções que lhes foi confiada. Boa parte dos servidores preteridos dos cargos de maior remuneração foi removida para cargos de remuneração inferior aos daqueles antes ocupados. A esse contingente passou a caber o desempenho das funções que, formalmente, caberiam aos obreiros contemplados com os DAS de maior remuneração, mas para os quais não dispunham de qualificação.

8 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

E foi assim que a Escola de Governo se transformou no castelo dourado da IURD; com os obreiros pastando pelos corredores e os pastores recebendo os dízimos dos DAS.

Anônimo disse...

Barata, tira essa foto desse pastorzinho do teu blog é ruimmmm.ele não merece tanto ibope.

Anônimo disse...

Esse pastor tem uma cara "estanha" no ninho,eu heim, saí pra lá bicho preto.

Anônimo disse...

Eu conheço esse cidadão ai, ele é pior do que o edir macedo, esse sujeito acho que tem pacto é com o diabo, ele é sinico,dissimudado, frio e calculista pra fazer o mal e tomar tudo que as pessoas tem e o que é pior usando o nome de DEUS!!!

Anônimo disse...

Ecaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

barata, cuidado com esse pastor do cão,ele vai sugar o que puder dos cofres públicos. Ele é mineiro... come quite.

Anônimo disse...

Já deu no saco esses comentários do pastor do cão. Virar a página e trabalhar trabalhar.

Anônimo disse...

O Divino do Cão foi pro inferno e deixou uma representante, a endiabrada Matinta Pereira para perseguir a vida dos servidores da Escola.