sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – Basta, doutor Jatene!

Sabem todos, até os postes desta terra, da célebre aversão ao trabalho da qual padece sua excelência o governador Simão Jatene. Aproveitando que ele é também hipocondríaco, bem que dona Ana Maria Jatene, nossa distinta primeira-dama, poderia dar uma contribuição à história do Pará e vermifugá-lo, devolvendo-lhe o ânimo para um mínimo de trabalho, e depois despachá-lo para restaurar o bom senso na equação que envolve o destino da Fábrica Esperança. Como recompensa, para estimulá-lo, vale acenar com uma boa pescaria, regada ao mais fino scoth e com requintadas iguarias, na boca livre, bancada pelo contribuinte, que tanto atrai as elites patrimonialistas.
A visão castrense pode ser adequada no âmbito restrito das finalidades mais imediatas que justificam a existência da Polícia Militar, se é que isso é possível, considerando a PM que temos, mas certamente é incompatível com um trabalho de ressocialização de egressos do sistema pena. Exige-se, para tanto, a sensibilidade, que falta na formação castrense, para lidar com quem já foi punido, a priori, ao nascer pobre, em um Estado de índices sociais africanos, e foi posteriormente impiedosamente penalizado, ao enveredar pela criminalidade, submetendo-se ainda a academia de desvios de conduta que é o sistema penal.
Basta de lambança, doutor Jatene! O recreio dos palanques eleitorais já terminou. Assuma, enfim, suas responsabilidades como governador eleito. A começar pondo fim a sandice de “repensar” a Fábrica Esperança. A Fábrica Esperança necessita de recursos e trabalho sério, profícuo. Não há de faltar sinecuras para o capitão Hugo-sei-lá-das-quantas e seu magote de ineptos, fardados ou não. Em último caso, doutor Jatene, faça do capitão Hugo-sei-lá-das-quantas seu assessor para assuntos de pescaria. Afinal (aqui entre nós), ao mau pescador até o anzol atrapalha. Convém, portanto, se precaver. Até para tranqüilidade de dona Ana Maria.

12 comentários :

Anônimo disse...

Que horror, querem militarizar este projeto? De quem foi a idéia?
Não acredito que o doutor jatene esteja de acordo com isso, pois do contrário seria endossar uma idéia que desde o nascedouro tem tudo para ser desacreditada, tamanha é a piada. é piada? só pode ser...

Anônimo disse...

oléo de bacalhau ou de rícino, o vermífugo?
penso: mastruz com alho, tb é bom.
A cara do Jatene na hita de tomar o remédio é impgavável. Gostei barata: vermifugar o Já-Já!

Anônimo disse...

17:22, gostaríamos muito que nao fosse uma piada. Uma das poucas coisas inteligentes feitas no proprio governo Jatene (e que por isso Ana JUlia deixou pra la) e o governador vai deixar detonar?
A primeira atitude que se deve tomar é enfrentar a situação de frente.As açoes estao sendo coordenadas ou tudo é no achismo? vao valorizar o trabalho técnico? vao beber na mesma fonte dos operadores? conhecem o processo de prisionização? esta é a parte mais dificii. A facil: vao mudar a fábrica de lugar? aquele predio é improvavel. Alugado por preço abusivo desde a época de sua fundação.Dizem, que o proprietario é parente bem proximo de um politico muito influente.

Anônimo disse...

Barata. Não seja pequeno, medíocre, mostrando dessa forma o seu rancor e ofendendo o governador.
Faça uma jornalismo digno da sua capacidade intelectual.
Escrevendo como vc está escrevendo vc se nivela a qualquer pessoa de baixo calão, o que vc não é.
Faça críticas, sim, mas com classe, com fundamentos. Eu confio em vc.

Anônimo disse...

Sou médico do Hospital de Clínicas e até hoje, não recebemos o pagamento por serviços prestados em dezembro. Além disso, o atual gerente de ensino e pesquisa do hospital, é oftalmologista, nunca trabalhou no hospital e, por melhor que seja, não conhece ás áreas em que o hospital atua: Cardiologia, Nefrologia e Psiquiatria, assim, certamente, parcerias nessas áreas serão perdidas, cabe uma pergunta: será que o hospital, em seu corpo clínico, não tem ninguém capacitado para o cargo?

Anônimo disse...

Barata esse anõnimo das 11:24 horas deve ser alguém que já foi beneficiado com algum cargo de DAS. O puxa saco anônimo deveria se identificar e defender o indenfensável garantindo assim seu DAS mostrando fidelidade a quem lhe beneficiou mesmo agindo de forma irracional para assunto tão sério. Chamar o Jornalista Barata de mediocre só poderia partir de um escroque de mau carater capaz de fazer quaquer coisa para defender seus benesses, mesmo que isso seja desumano e desonesto, pois o que importa é seu bem estar.Esse anônimo sem carater deve falar de forma agressiva ao Barata por este fazer chegar ao conhecimento da sociedade o que acontece no imundo porão do poder doa a quem doer e digo mais o Barata ainda é o unico meio de informação confiável, pois os jornais locais são todos comprometidos.Quero deixar claro que o atual governador não é nenhum santo haja vista estar respondendo processo no caso CERPASA que deu enormes prejuizos ao carente estado do Pará.Seus atuais auxiliares cito como exemplo Tereza Cativo, Sergio Leão, Arthur Tourinho, toda direção da fundação Carlos Gomes, pedro Abilio , Sahid Xerfan e tantos outros respondem processo. Anônimo não vamos nos fazer de bobo, essa historia de estarem querendo mostrar para a socidade o desgoveno anterior é uma forma demagoga do atual governador tirar uma de aralto da moralidade e honestidade o que não é verdade tanto é que ele responde processo por alta propina da cerpasa. A verdade é que infelizmente os governos são iguais pode ser PSDB, PT, DEM, PSB, PEREREetc....seus mandatários e auxiliares querem se dar bem e o povo que exploda. O que se pode esperar de um governo cujo chefe e varios de seus auxiliares estão respondendo processos por improbidade? que se pode esperar de um governo cuja base de apoio tem Jader Barbalho com o comando de 5 secretarias e varios orgãos; que tem o PSB do condenado Ademir Andra comandando a Secretaria de Justiça; que tem uma quadrilha que no 1º governo do Jatene apossou-se de recursos da Fundação Carlos Gomes e novamente foram nomeados para comandar aquele orgão. Anônimo peço que nâo ofendas mais o Jornalista Barata, ganha o teu dinheiro sem trabalhar e larga o culhã.... do Jatene pois ele é igualzinho aos governadores anteriores com o agravante de ser preguiçoso, se dependesse de mim todos deveriam estar impedidos de assumir cargos públicos. Anônimo faça como eu se identifique Antônio Carlos PSB (estou me desfiliando).

Anônimo disse...

Fique de olho na SESPA, o Dr Hélio Franco, é, na atualidade, apenas um "rei da Inglaterra", pois quem manda, desmanda, nomeia e dá as cartas é a Dra Rosemery Góes, médica dermatologista, sem o menor conhecimento de saúde pública, com uma visão arcaica de saúde, arrogante, prepotente e, que talvez, jamais tenha atendido um paciente em um hospital público, muito menos no interior. Essa ilustre senhora, nomeou os diretores de TODOS os hospitais e sua sobrinha está responsável pelas licitações da SESPA, enfim, mais quanto tempo será perdido para reestruturação da saúde no estado?
Outro pergunta: por que o Jatene tem tanta "consideração" pela família Góes? Será pela sua enorme competência? Afinal, eles não tem votos, não estão em nenhum partido e o Dr Adenauer, um médico ortopedista, é o supra-sumo do turismo no estado!!!
Quanto à SESPA, espero que o Dr Hélio Franco não jogue sua biografia no lixo ao lado desta senhora que está na saúde do estado há 12 anos e estamos ainda na Idade Média, em termos de saúde pública.

Anônimo disse...

Antes de postar asneiras vá conhecer a atual situação da Fábrica Esperança, converse com as pessoas que lá trabalham desde o início e verifique as atrocidades administrativas cometidas pela Sandra Barata e sua tropa nos últimos quatro anos a frente da Fábrica, conheça o motivo que levou a ex administração a fechar o restaurante popular, vá até a Fábrica e veja como o atual governo encontrou a cozinha industrial e as instalações da Fábrica e a situação financeira que ela se encontra. Os desmandos da família Barata, leia-se Regina, Sandra e Cia a frente do que era um projeto sério, num país sério com toda certeza Sandra Barata e Cia seriam presas. Ora, Ora, deixe de asneiras, escreva do que entende, a Fábrica está aberta a população, vá lá o Senhor e constate o que aqui afirmo!! Pelo amor de Deus, emita opiniões sérias e não dissemine inverdades!

Anônimo disse...

a fábrica nunca teve dinheiro, o restaurante popular so palgfiava as contas. Tem empresario que nunca prestou contas do que ganhou as custas da fábirca. Foi so a a mamata acabar quer eles cairam fora e nunca pagaram as dívidas. Isso é fato. a fabrica de fato nao tem dinheiro, nao tem investimento, nao tem sequer um predio decente desde a época de sua fundação.ess revanchismo em nada vai adiantar. Pelo contrario, tomar decisões de cima para baixo nao é privilegio só do pesdb ou pt.A questão é que tornar a fábrica uma briga politica so vai atrasar seu desenvolvimento.
Ah , esse palavriado tipo o eufemismo "inverdade" é bem ruim, vamos avançar! PT ferrou a fábrica, e o psdb tamberm nunca a viu como prioridade.Quem sabe agora mude.se Voces estao se importando com as pessoas que trabalham 44 horas naquela fábrica, deem dignidade a elas.

Anônimo disse...

eu torço muito pelo doutro Helio. É raro ver um homeme ser uma unanimidade. O Pt foi muito burro em nao contar com o trabalho dele.É aquela velha historia dos partidos politicos: nao querem saber de competencia.Os técnicos podem fazer o melhor trabalho, mudou de paritdo? descontinua os serviços.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:02: NÃO FALE MENTIRAS.
Eu "ainda" sou colaboradora da Fábrica e desde o início, viu???
Quem disse que a Fábrica esperança administrava o restaurante popular? É MENTIRA.
Quem administrava era uma empresa paulista chamada IAPA e que maltratava os egressos contratados por ele. Em 2007 esta empresa quase nao tinha mais egressos contratados.
HOUVE MARACUTAIA NA SUSIPE PARA QUE ESTA EMPRESA PUDESSE ADMINISTRAR O RESTAURANTE POPULAR SEM LICITAÇÃO - pesquise isso, Barata!

Anônimo disse...

Só leio cretinices a respeito da fábrica, é um tal de colaboradora desde o início...pessoas sérias não seriam coniventes com a administração da fábrica nos últimos 4 anos, a fábrica está detonada, até material eleitoral era fabricado lá para a Regina Barata, então vão enganar pessoas desinformadas, durante a campanha por muito pouco a PF não dá um flagrante na Fábrica da Regina desesperança....mas agora o Governo vai voltar a funcionar e calar a boca dessa gente que se diz honesta!