quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – Nitroglicerina pura

Técnicos com vasta experiência no trato com egressos do sistema penal relatam o temor sobre as consequências da idéia, em elaboração no interior do novo governo de Simão Jatene, de fazer migrar, para a Fábrica Esperança, agentes prisionais. Trata-se, no dizer desses técnicos, de nitroglicerina pura, diante do histórico de hostilidades mútuas que permeia a relação de detentos com agentes prisionais. “Trata-se de idéia de jerico”, resume, cáustica, uma fonte da própria Fábrica Esperança.
Nos bastidores a idéia é atribuída a Alyrio Sabbá, que coordena a transição no âmbito da Fábrica Esperança, uma OS, organização social, diretamente vinculada a Susipe, a Superintendência do Sistema Penal. Filiado ao PPS, Sabbá é suplente de deputado estadual e foi posto pelo TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob a suspeita de compra de votos, por meio de distribuição de tíquetes para sorteio.

2 comentários :

Anônimo disse...

se militarizarem a fábrica, todo o prjeto perderá sua importancia. So falta um diretor da policia militar para completar o estrago.

Anônimo disse...

Cada qual com suas escolhas: PT ou PSDB, ambos com erros crassos quanto ao projeto. Já trabalhei lá e digo a todos que, salvo raríssimas exceções, os diretores que por lá passaram sempre foram paus mandados e não compreendiam o projeto como importante instrumento de inclusão social.
Se este fato for realmente verídico temo pela eficácia desta medida, que a meu ver é atrapalhada e reduz a fábrica esperança a uma espécie de casa penal em regime aberto.
Me ocorreu que o governador tem um apreço especial pelo projeto e espero que ele não deixe estas idéias vingarem. Este Alírio Sabá só faz bobagens.
Fique de olho, Governador e não deixe oportunistas, sanguessugas e fichas sujas acabarem de acabar com este projeto.