quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – A versão oficial

Retomar e ampliar o programa de reinserção dos egressos do sistema penal, dentro da proposta que justificou a criação da Fábrica Esperança, corrigidas as distorções atribuídas ao governo Ana Júlia Carepa. Esta é a versão oficial, oferecida pelo governo Simão Jatene diante das especulações em torno de mudanças que deverão ser operadas na Fábrica Esperança. O novo governo também descarta a possibilidade de acabar ou militarizar o programa, implantado no último ano do primeiro mandato de Jatene como governador, que se estende de 2003 a 2006.
Os esclarecimentos foram feitos em e-mail endereçado ao blog em nome da Secom, a Secretaria de Estado de Comunicação, assinado pela jornalista Simone Romero (foto), secretária adjunta de Comunicação. A iniciativa da Secom tem o mérito de privilegiar a transparência, assumindo, sem falsos pudores, o papel de porta-voz do governo, na louvável contramão da prática corrente de submergir em um desnecessário anonimato, com seus jornalistas fazendo-se passar, de forma às vezes caricata, por internautas. Ainda que possa ter sido pontual, episódica, essa nova postura é também louvável porque quebra a tradição provinciana de reagir com hostilidade diante das críticas, como se fosse vilania questionar suspeitas envolvendo autoridades públicas.

4 comentários :

Anônimo disse...

Que legal Barata....você conseguiu chamar a atenção do atual Governo!!! Conseguiu o que queria, um e-mail!!

Anônimo disse...

A ocupação da fábrica pelos agentes prisionais estava em pleno processo de desembarque.
Que bom que tal manobra foi abortada.
Por bom senso apenas?
Acredito que não. Houve uma reação bastante negativa dentro da Fábrica e entre os próprios egressos a esta tentativa.
Ressalto o papel social que os blogs tem quando denunciam tais ações e com certeza colaborou com a mudança de rumo da tropa.
Nada contra os agentes prisionais, mas não dá pra misturar alhos com bugalhos.
Além de ser um tiro no pé da turma que está chegando.
É hora de trabalhar, sem espaços para erro, como diz o governador Jatene.

Anônimo disse...

Baratinha lindo deixa eu ir em cana , quero ir porque estou desempregado e não posso tomar cana, ai quando eu estiver em cana posso ganhar grana e entrar na cana, e quando eu sair vou estar empregado e ter verba para continuar enchendo a cara de cana!

El Papudum

Anônimo disse...

O que é isso?
Dá para enternar o doido papudinho pelo SUS? Tá doido, tá bebo, tá cheirado, tá mamado, tá tudo isso junto? Passa!