quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PESQUISA – Agradecimento aos internautas

Na preocupação de divulgar em primeira mão a pesquisa do Instituto Acertar sobre a internet e as redes sociais, com ênfase para os blogs, acabei por deixar de fazer um justo agradecimento. Um agradecimento, sinceramente comovido, a todos que prestigiam o Blog do Barata e dele fazem o segundo mais acessado em Belém, como revela a pesquisa do Acertar.
Se por vezes supostamente falta-me isenção, como repetem como mantra os meus críticos, tenho a convicção pétrea de que não brigo com os fatos. Preservo a capacidade de indignar-me com as recorrentes ignomínias dos eventuais inquilinos do poder, mas sempre na perspectiva de que os fatos são sagrados, embora as interpretações sejam livres. Por isso empenho-me em preservar a independência, que vem a ser a melhor contrapartida que posso oferecer a todos aqueles que prestigiam este blog com sua leitura. Elogio em boca própria é vitupério, mas orgulho-me de permanecer onde sempre estive – em defesa do cidadão à margem do poder e/ou à mercê dos poderosos de plantão. Entra governo, sai governo, mantenho-me independente.
De resto, este blog cumpre a sua finalidade precípua, que é democratizar a informação, constituindo-se em um espaço para o debate democrático, ao estimular o contraditório, condição sine qua non para a liberdade de expressão. Sempre fiel à máxima segundo a qual a liberdade é, sobretudo e principalmente, a liberdade de quem discorda de nós.

4 comentários :

Anônimo disse...

Toma-te, menino bom é isso aí, quando crescer quero ser assim como você. Parabéns e continue com os carvalhos.

Anônimo disse...

Um dia vou escrever como o Barata! Sou fã desse jornalista!

AFBEPA disse...

Mais uma vez agradecemos por sua seriedade e compromisso com a verdade, o que faz com que nossa confiança em seu trabalho cresça cada vez mais. Falamos em nome da ampla maioria do funcionalismo do Banpará que acompanha e comenta os temas de seu blog diariamente.
Parabéns!
Receba um forte abraço,
da diretoria da AFBEPA.

Célio Barun disse...

Não há motivo para mudar, se v. tem meios de comprovar as denúncias que faz. Sem dúvida, boa parte do sucesso do seu blog se deve ao seu estilo independente que contribue para legitimar o que v. escreve. Seria ótimo se mais e mais jornalistas adotassem essa mesma postura. PARABÉNS.