domingo, 16 de janeiro de 2011

PIRABAS – Amarildo, receptador de furto

Nada mais ilustrativo do caráter da administração de Cláudio Barroso (foto, com Simone Morgado), eleito prefeito de São João de Pirabas pelo PMDB, que os antecedentes de alguns dos seus aliados.
O vereador Amarildo de Jesus Ferreira Pereira, presidente da Câmara Municipal, por exemplo, responde a duas ações judiciais, ambas em Belém, uma das quais por receptação de furto, movida por Fênix Automóveis Ltda., no valor de R$ 7.548,68.
Protagonista de uma gestão caótica e sob suspeitas de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, Barroso assumiu a postura típica de tiranete de província, valendo-se da truculência para tentar silenciar a oposição. Ele parece apostar na impunidade, um sentimento que supostamente deriva, segundo seus críticos, da condição de enfant gaté da deputada peemedebista Simone Morgado, reeleita para um segundo mandato, cujo prestígio político é atribuído ao affaire que mantém, ou já manteve, com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e a mais longeva liderança política da história do Pará.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, respeite a Symone Morgado. Ela é recebedora de vários prêmios da sociedade paraense.

Anônimo disse...

"Recebedora de prêmios", fala sério anônimo, até os postes deste país sabem que existem "prêmios" e PRÊMIOS, ou seja, vários são "comprados". hahahaha
Adorei a ironia.

Anônimo disse...

PARA O BLOG DO BARATA 24/01/2011

Ao Barata e Anônimos de Plantão, realmente é verdade só assim teremos de fato informações que irão fazer aleijado andar, cego ver e careca ficar com cabelo em Pé, brincadeiras a parte mais a coisa é séria, pois quem sabe agora o Liberal coloca as Matérias de Políticos apadrinhados do Jader Barbalho que com aval ou não do mesmo vieram a prevaricar e desviar milhões de reais do cofre público da cidade de São João de Pirabas, lembro-me do imbróglio que envolve o poder Executivo e os Vereadores de Oposição do Município, onde num dos comentários a respeito, deixou em duvida se o Jornal iria divulgar o Caso de Denuncias com DOSSIE contra o Prefeito Claudio Barroso(PMDB), pois devido a União do PMDB com o PSDB haveria uma trégua entre os Barbalhos e Maioranas, esperamos que o meio de Comunicação divulgue a situação que se encontra o Município, pois falta Médico, Medicamentos e agora esta confirmado a reeleição do Presidente da Câmara, Vereador Amarildo de “Jesus”, que esta Conivente, pois até hoje não cobra a Prestação de Contas de 2009 do Atual Prefeito e a maioria dos Vereadores, juntamente com Funcionários se beneficiaram de Empréstimo, seja na Prefeitura ou na Câmara de forma Irregular, pois tiveram seus Contra-Cheques alterados conforme Denuncias ao MP de Capanema e que o mesmo ainda não tomou nenhuma Providência. Assino anônimo devido às ameaças dos Secretários/Capangas do Prefeito.

Anônimo disse...

Boa noite, pois é infelizmente sempre haverá um Político Corrupto,deste que estão no Poder e gostam de pisar, humilhar e cuspir nos Funcionários, cidadãos que eles alegam serem "donos" é inadmissível acontecer isso em pleno Século XXI, onde temos nossos direitos Cerceados e que os Órgãos Públicos, como, VEREADORES, TCM, TCE,TJE, MP, MPF, PF e outros que deveriam e devem nos defender, pouco tem feito contra essas Pessoas e digo mais que se Locupletam para se Favorecerem do Bem Público, como é o caso de São João de Pirabas, onde o Prefeito Claudio Barroso/PMDB continua com sua Sina de Vingança e o que é pior com o Aval dos Vereadores em sua Maioria, pois eles nada fazem para que o Prefeito pare com sua investida contra os Funcionários, mas tá explicado o Motivo, pois todos que estão do lado dele ou tem Vinculo com o mesmo nas possíveis Falcatruas ou seu Passado é marcado com Processos na Justiça ficando impedidos de questionar, e hoje estes mesmos vem “arrotar” Moralidade na Câmara, assino anônimo, pois sou Funcionário e mesmo porque o Cabeludo, o Jibóia, Cabo Edson e o Branco do KM 42, ainda estão na área, esses gostam de intimidar e ameaçar a mando do Prefeito.

Anônimo disse...

Barata chegou ao nosso conhecimento que o Presidente da Câmara de Pirabas, Vereador Amarildo de Jesus Ferreira Pereira do PR, foi Condenado a mais de 08 Anos de Prisão, tomara que antes de ser Preso ele peça o Afastamento do Prefeito Claudio Barroso do PMDB, pois recentemente eles brigaram, por motivo de EGO, um quer aparecer mais do que o outro, coisa de Politico mesquinho e tem outro Vereador Atonio menezes Nascimento das Merces do DEM estar com Busca e Apreensão, pro Sr. ver quem são os Aliados do Prefeito, é só verificar no Site do TJE.PA.

Anônimo disse...

É interessante a nossa Assembleia Legislativa que deu como premio de Consolação ao Presidente da Câmara de Pirabas a COMENDA NEWTON MIRANDA, klogo apos a publicação de sua sentença de condenação a oito anos e seis meses de cadeia por estar com uma frontier roubada e ter adulterado os documentos da mesma. A sentença foi da lavra do Mer. Juiz Dr. Jorge Sanches.

Anônimo disse...

nao devias fazer comentarios sem antes conhecer o trabalho das pessoas,devias ir em pirabas pra voçe saber quem realmente trabalha em favor do povo.e conhecer a realidade do municipio,ve quem sao os vereadores que estao realmente fazendo alguma coisa pela sociedade,e quem estar so lavando roupa suja,ja que es,critico da verdade.sabe quem sofre com isso tudo e o povo.

Anônimo disse...

Não sei exatamente a quem o anonimo das 09:19 quer defender mais se for os vereadores da chamada base de apio do prefeito não sei o que ele fala em trabalhar pelo povo. Veja só:
1 - O Amarildo foi condenado a 8,6 anos de prisão por ter sido flagrado com carro roubado. Isso não é invenção esta na pagina do TJE. Ele ainda ganha menos de um mil reais e so de casa paga 1.500 reais por mes, mantem 04 empregados na casa, etc.
02 - o Tadeu também com o salario de vereador tem camionhete nova, lancha tipo voadeira e carreta de som;
03 - O Nonato Maciel com o mesmo salario tem carro novo e leva uma vida de lord;
04 - o junior contador tem dois carros novos, casa em Pirabas, Belem e Vigia;
05 - O tonhão tem caminhão, carro novo;
06 - a vereadorta aranuildes tem onibus alugado opara a prefeitura e carro novo;
07 - p Janailson esta começando mas ja demonstra a que veio.
Então é isto que é trabalho pelo povo.

Anônimo disse...

BARATA quero lhe parabenizar por este veiculo de comunicaçao onde podemos manifestar nossa opiniao.barata em pirabas e todo tempo e isso entra politico sai politico e continua as mesmas coisa picuinhas e mais picuinhas.veja so em pirabas tem vereador que nao faz nada pelo municipio passa o tempo todo em blog ,e twitter pedindo para os politicos conceda as empresa dos correios para o partido PMN apoio em campanha.sera que este vereador esta fazendo isso porque foi exonerado do mesmo e quer voltar.eis a questao!O MUNICIPIO precisa de pessoas melhores que nao tenha essa visao de mesquinharia e mas trabalho em prol do povo.

EDINALDO OLIVEIRA REIS - VEREADOR disse...

Boa tarde Barata e Anônimos, Estou Vereador na Cidade de Sâo João de Pirabas um dos Denunciantes dos Fatos já divulgados no seu BLOG, faz tempo que não acesso, como vê não sou assiduo frequentador de seu BLOG como insinuou o Anônimo (Corvarde) do dia 22/06/2011 dás 10:22 hs, pois há Anônimos Receosos ou até medrosos, mas não é o meu Caso, pois enfrento no dia a dia em Pirabas os obstaculos da Politica e utilizo os meios de Comunicação para Denunciar as Prevaricações, os Desvios de Verbas e Mandos e Desmandos do atual Prefeito Claudio Barroso/PMDB, mas no DIARIO é impossivel sair as Denuncias, no O LIBERAL, (Equipe de Castanhal já esteve aqui e apanhou do Prefeito e de seus Parceiros, inclusive não saiu a Reportagem, Porquê será?) ainda não se quebrou totalmente o acordo entre o Liberal e o diario? e no JORNAL AMAZÔNIA o espaço é pequeno e o Editor do Pé na Estrada é amigo do Prefeito (palavras DELE), mas para este Anônimo (Covarde) que usou uma Mensagem Particular entre TWITTER, posso vir a processa-lo, pois o Trafico de Influência e Vazamento de Informações estão inseridos no texto, este ANÔNIMO deve TER Beneficios ou Vinculo com o PREFEITO, se não depende(que duvido) tem Conhecimento de Causa, pois se estou Falando e Fazendo é meu Dever e Obrigação quanto Vereador que é Legislar, Fiscalizar e Julgar as ações do Poder Executivo e suas Contas(2009 e 2010), ainda não entrou na Câmara, talves esta seja a QUESTÃO?, mas vejamos os pontos:
- Quanto a pedir, não é MANDAR, pois não tenho este PODER e se houver mudança na Empresa esta vai para o PT.
- Quanto a pedir Apoio a campanha foi no periodo Eleitoral, dentro da Legalidade, contra isso temos a Entrega de Filtros, pelo Poder Executivo na Eleição de 2010, lembras de 2008 com a compra de VOTOS descaradamente pelo grupo do PMDB.
- Quanto a minha Vida Pessoal e Profissional, não lhe diz respeito, mas já tenho Documneto da JUSTIÇA me dando causa Ganha, aguardem os Processos. O Anônimo devia verificar quem realmente esta, cobrando e Fiscalizando. EU defendo o Interesse do POVO e a minha Vida não mudou, continua a mesma, verifique o Passado e o Presente de cada Vereador ou releia o texto do Anônimo dás 19:02hs de 12/06/2011 que é Público e notorio em Pirabas, pois tem Vereador Condenado, Outro Respondendo Processo e Outros sendo Interpelados Judicialmente. Vale ressaltar que dentro das minhas possibilidades dou apoio sim, em alguns Eventos, não preciso me mostrar, pois tenho DEUS para observar o que estou falando e fazendo em Prol do Povo de Pirabas, não preciso enganar Deputados e nem Instituições para Eriquecer Ilicitamente, é Barata talvez seja por que EU esteja Incomodando demais, inclusive faço um quadro na Radio local com o nome bem sugestivo " O Povo Pergunta e o Vereador Naldo Responde", só respondo a Verdade e com Documentos e aproveito para Informar e Orientar o POVO, eis a QUESTÃO, pois Defendo, Informo e Oriento o POVO, me preoculpo com o Desvio do Dinheiro Público, principalmente da SAÚDE, inclusive devia ser considerado CRIME Hediondo, pois são pessoas Humildes e Indefesas que precisam de Atendimento Médico e de Medicamentos, coisa que é RARO aqui em Pirabas, o que este Anônimo (Covarde) devia estar fazendo era Cobrar das Autoridades (POLICIA LOCAL, CÂMARA, TCM, MP, MPF, PF e outros Órgãos Competentes do Estado e da União)Providências no sentido de MORALIZAR a Administração Municipal e mandar Prender e devolver aos Cofres o Dinheiro Desviado, faça como EU Denuncie, não se Intimidem e nem se deixem Calar, faça sua parte também, igualmente a mim que defendo os Interesses do POVO de Pirabas. Estou a disposição para Maiores e Melhores Esclarecimentos sobre qualquer FATO PÚBLICO da ADMINISTRAÇÃO.

Cordialmente.
Vereador do PMN
EDINALDO OLIVEIRA REIS
RG 1346731 SSP/PA
CPF 304.210.122-34
END. RUA DEPUTADO ALVARO FREITAS, 571- CIDADE VELHA - SÃO JOÃO DE PIRABAS - CEP = 68719-000
edreis2007@oi.com.br

Anônimo disse...

O ANONIMO QUE SAI EM DEFESA DO PREFEITO E SEU BANDO, DEVE FAZER PARTE DA QUADRILHA QUE TOMOU DE ASSALTO O MUNICIPIO, DE ACORDO COM AS DENUNCIAS ENVIADAS AO TCM, MP, PF E MPF. É DE SE LAMENTAR QUE AINDA EXISTAM PESSOAS QUE POSSA DEFENDER ESSE GRUPO. VÁ NO HOSPITAL MUNICIPAL E VEJA QUANTOS MEDICOS EXISTEM PARA ATENDER A POPULAÇÃO. PROCURE NA FARMACIA E VEJA SE EXISTE MEDICAMENTO PARA ATENDER AOS DOENTES. VA NAS ESCOLAS E VEJA A QUALIDADE E QUANTIDADE DA MERENDA ESCOLAR. PERGUNTE AOS PROFESSORES QUANTO É O PISO SALARIAL DELES. INDAGUE COMO O PREFEITO MUDOU DE VIDA: TEM FAZENDA, CASA EM BELEM, CARROS. COM O SALARIO LIQUIDO DE 2.800,00 POR MES. E OS CUNHADOS DELE. O NIL E O JIBOIÃO. O QUE ELES TINHAM E O QUE TEM AGORA. DE ONDE VEM A RENDA DELES. OS DOIS SÃO DESOCUPADOS. Nõ emprego e con sequentemente não tem renda. E OS VEREADORES QUE VC DIZ QUE TRABALHAM PARA O POVO. QUE MILAGRE FAZEM COM O SALARIO DE 790,00 REAIS LIQUIDOS PARA TER O PADRÃO DE VIDA QUE TEM.
EM TEMPO. O PREFEITO ACREDITA TANTO NA QUALIDADE DO ENSINO QUE MANDIOU SEUS FILHOS PARA ESTUDAR EM BELEM. ETA QUADRILHA ORGANUIZADA.

Anônimo disse...

PQP, ESTE VEREADOR AMARILDO DO PR DE PIRABAS, DEVIA GANHAR UM TROFÉU PELOS CARROS ROUBADOS QUE PASSAM POR SUAS MÃOS, POIS NO MÊS DE AGOSTO FOI APREENDIDO MAIS UM CARRO (CORSA, PLACA NHJ 3609), NA NOTA, O JORNALISTA, ACREDITO QUE NÃO FREQUENTOU A MESMA UNIVERSIDADE DO BARATA (CORAJOSO E INTEGRO), POIS NÃO DIVULGOU O NOME DE NENHUM ENVOLVIDO NO FATO, POR QUE SERÁ? UM DOS MOTIVOS É PORQUE O JORNALISTA TEM PARENTES TRABALHANDO NA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS.