quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TCM – Sérgio Pimentel não cumpre compromisso

Reproduzo, na íntegra,uma contribuição de um internauta anônimo, que ilustra o desrespeito recorrente do secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel (foto).

Olha o que diz a página do TCM (www.tcm.pa.gov.br ) sobre o secretário municipal de saúde de Belém:

"O Tribunal de Contas dos Municípios participou da inspeção feita por vários órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Pará, realizada na Unidade Municipal de Saúde do bairro da Terra Firme, no dia 20 de janeiro, ocasião em que foi constatado que nenhum dos dez compromissos inicialmente assumidos pelo secretário municipal de Saúde Sérgio Pimentel foi cumprido, motivo pelo qual poderão ser adotadas medidas judiciais contra a Prefeitura de Belém.

Os dois acordos assinados pela Prefeitura de Belém com os 14 órgãos que integram a Rede de Controle, um em 19 de outubro e o segundo em 30 de novembro, expiraram o prazo no dia 31 de dezembro de 2010. Através do segundo acordo a PMB se comprometeu em desenvolver sete ações para melhorar o atendimento na unidade de saúde, mas não cumpriu nenhum deles.

Em seu relatório de inspeção, o analista de Controle Externo e diretor adjunto da Diretoria de Apoio aos Municípios do TCM Cleber Mesquita dos Santos e o auditor Alcimar Lobato destacaram os seguintes pontos: que na farmácia de 12 metros quadrados não há espaço para desenvolver os trabalhos de atenção farmacêutica; que a atendente da farmácia é uma técnica de enfermagem; que normalmente quem atende na farmácia é um assistente administrativo sem capacitação para esse trabalho, sendo que o mesmo se encontra em gozo de licença-saúde e quem o substitui é um auxiliar administrativo que também não tem qualificação para atuar na farmácia.

O relatório destaca também, entre outras irregularidades, que a unidade de saúde só dispõe de farmacêutica pela parte da manhã; que o armazenamento de medicamentos é feito de forma precária (alguns colocados no chão) e vulnerável ao extravio posto que de fácil acesso a qualquer pessoa. A equipe do TCM verificou ainda que tanto o controle como a distribuição dos medicamentos continua sendo feitos através de fichas manuscritas e que não é dado baixa imediatamente após o aviamento de receitas".

18 comentários :

Anônimo disse...

Cadê o resultado da inspeção de 30 dias que o TCM fez na SESMA no ano passado?????????
A população tem o direito de saber, tribunal!!!!!!!
Ou será essa simples notinha no sítio do TCM é o que se tem como pariido?

Anônimo disse...

Isso não é novidade para quem já teve até prisão decretada por fraude em licitação na SESMA.

Anônimo disse...

Esse é membro da quadrilha do Duciomar. POrtanto, tá blindado também.

Anônimo disse...

Esse é parceiro de maldade do DUDU, o algoz do povo, que deixa aparelhos de hemodiálise há seis anos encaixotado, deixa na garagem ambulâncias do SAMU (doze), fecha seviços de urgência e emergência em Mosqueiro e telégrafo, deixa parado as obras do palacete "faciola" há seis anos sem justificativa e desvia recursos da área da saúde. POrtanto, são os verdadeiros responsáveis palo caos da saúde.

Anônimo disse...

Meu caro amigo barata, vou te dizer algumas coisas bem verdadeiras e de interesse de toda Belém e pra não dizer pra todo o Brasil. Na prefeitura de belém mas precisamente na Secretária Municipal de Saude está montada uma quadrilha de golpes de grandes proporções. Aqui nesta Secretaria pois estou trabalhando nela AINDA por isso sei que estou falando, temos uma coordenadora do Nups Chamada Lucia Helena Martins Tavares Monteiro que tem um processo de gestão fraudulenta quando era presidente do Coren conforme processo Nº TC-015 144/2003-1 C/2 VOLUMES do acordão nº 3373/2006-TCU- 1ª CÂMARA (ESSA MULHER ESTÁ MANDANDO NA SECRETARIA DE SAÚDE JUNTO COM UM TAL DE MARCOS ARVARES QUE COLOCOU TODA A FAMILIA DELE COMO DIRETORES EM ALGUMAS UNIDADES DE SAÍDE E TAMBÉM EM ALGUNS DEPARTAMENTOS E É MAS CONHECIDO COMO” MARCÃO” POIS O SECRETARIO POUCO CONHECE DE SAÚDE POIS O MESMO É ENGENHEIRO E VIVE VIAJANDO PRA MIAMI COM MEDO DE SER PRESO POIS O PROCESSO DELE TÁ ROLANDO E AINDA NÃO SAIU O VEREDITO). A Lucia Helena colocou no depto de Açoes em Saúde uma diretora Chamada de ODINÉIA MARIA DA SILVA que TEM 5 empregos(Professora da cesupa, professora da UEPA, CUNCURSADA DA SESPA E DO MINISTÉRIO DA SAÚDE e agora quase não aparece no DEAS DA SESMA E QUANDO ALGUEM VAI FALAR COM ELA DIZEM QUE ELA ESTÁ SEMPRE EM REUNIÃO, ela recebe tempo integral, dedicação exclusiva, foi nomeada diretora com DAS 8(DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 37: Art 159 - É vedada a acumulação de cargos públicos remunerados da União, dos Estados e dos Municípios), ELA RECEBE MUITO BEM PRA NÃO TRABALHAR NADA E EM UM CARGO DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA TODA POPULAÇÃO DE BELÉM, ao meu ver parecem está brincando com o povo belenense e fazerem pouco caso da situação caótica que vive a saúde de belém, vários médicos vivem deixando curriculuns aqui na secretaria e este secretário vai à EMPRENSA dizer que não tem médicos porque não existem profissionais para serem contratados!!!!
Seria muito pedir para a Policia Federal e o Ministério Publico investigar isso que estou denunciando aqui seja tomada a as devidas providências?
ESTAS DUAS AQUI TAMBÉM TEM ACUMULOS DE CARGOS NESSA SECRETARIA:
1. ALDACI MORAES (DGRTS).
2. CARLENE CASTRO(DEVS)
Um abraço do anônimo!!!!!!!!!
OBS: Barata vc é amigo de alguém citado nessa narrativa? Estou tentando fazer uma denúncia séria e toda vez que coloco o nome do Marcos Alvares não é publicada a denúncia!!! Tomara que seja coincidência! Abraço!

Anônimo disse...

Esse sergio pimentel é tão incompetente quanto o Departamento de Urgencia e emergencia dirigido no papel pela Tereza cristina(aquela da prisão, mas de fato pela Regina Maroja, como os diretores das unidades de saúde que seguer tem o segundo grau como é o caso das unidades des saúde de Cotijuba, Paraiso dos Passáros, Casa do idoso e por ai vai os descalbros do nefasto DUDU.

Anônimo disse...

Belém não merece um secretário desses que já teve até prisão decretada. Mas, o que dizer se até o desprefeito nefasto já teve também.

Anônimo disse...

Esse daí deveria tá peso e algemado junto com o DUDU, por tudo de mal que já fizeram à saúde de Belém.

Anônimo disse...

Eu não aguento mais vê esse secretário corrupto e malfeitor dá desculpa esfarrapada na tv. O caos da saúde é culpa dos governos federal e estadual, as obras do palacete parada é culpa da falta de recurso, etc. Apesar de toda Belém tá careca de saber ela já teve até prisão decretada por fraude em licitação, improbidade adminstrativa e desvio de verba.

Anônimo disse...

Para compor a equipe do Duciomar tem que ser quadrilheiro. Ficha limpa tá fora.

Anônimo disse...

O que esse cara já aprontou e ainda tá na pasta da saúde??´´Egua da blindagem!!

Anônimo disse...

Vocês já ouviram falar de nepotismo cruzado, pois é, é assim que a banda toca. O dr. prefeito não oferece apenas vinho às autoridades que deveriam trabalhar em favor da população. Ele também oferece a possibilidade de pendurar a parentada dessa gente no casarão azul. Se aqui fosse um lugar de otoridades sérias essa pústula já estaria na cadeia.

Anônimo disse...

Sou farmacêutico, e assim como outros, que já ser formaram esperam a Prefeitura de Belém realizar concurso público. Esse mês a SESMA abriu concurso... INFELIZMENTE apenas QUATRO vagas(04) para farmacêutico, e contrato TEMPORÁRIO de apenas DOIS ANOS. A falta de profissional em várias Unidades de Saúde não seria motivo para se contratar um maior número desse profissional, que tanto é importante para a Assistência Farmacêutica?
Com a palavra o Ministério Público.
NÃO EXISTE TAC(TERMO DE AJUSTE E CONDUTA) PARA ESSE PREFEITO SAFADO?

Anônimo disse...

Se as autoridades não fazem nada com esses caras é porque fazem parte dessa sujerada também, uma quadrilha organizada que precisa urgente ir pra cadeia!!!!

Anônimo disse...

SE O SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTÁ COM SARNA E CASPA IMAGINA A POPULAÇÃO.(CONFORME A FOTO). SRSRSRSS

Anônimo disse...

Barata, ligue para sua colega da assessoria de imprensa da SESPA e se informe sobre o pastelão protagonizado pelo Sergio Pimentel na reunião da Comissão Intergestores Bipartite-CIB na ultima quarta feira no auditório do CCBS/UEPA.

Anônimo disse...

QUERO SABER SE ESSA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE,VAI CONTINUAR COM ESTA QUADRILHA NA SESMA?TÁ NA HORA DE ALGUÉM ACABAR COM ESSA PANELINHA!!!

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se o MP não faz jus ao seu serviço e nome, pois no DEVS (e na PMB como um todo), há uma corja de pífios q surrupiam, de todas as formas, o dinheiro do funcionalismo. EXEMPLO: na ultima campanha da multi 1ª etapa (18 e 19 Jun/2011), APENAS as unidades já receberam os valores pelo serviço. Porem, mto outros funcionarios q dependem desse valor AINDA não receberam e não há previsão. A nova secretaria não quer nos pagar. Manda recado dizendo q não ha verba. Carlene (diretora do DEVS, nem aparece pra trabalhar e qdo aparece ta sempre em reuniao (tb tem acumulo de cargo), bem como alguns protegidos dela (JN, MP, NZR, RLRF, LC e outros) q recebem valores escusos + vale alimentação sem o direito de te-los). No DEVS, os funcionarios não dispoe de banheiro decente, "brincam de dança da cadeira" já q não ha mta e e as q tem estão QUEBRADAS. La ha uma sessão q "cuida da dengue", mas o predio ta infestado pelo alado do Aedes, sem citar a existencia de pombas em todo o predio. Os responsaveis pelo serviço NADA fizeram sobre. Tiveram a audacia de falar se nao achasse o foco nada poderia ser feito. Sera q a presença do alado no predio não é sinal de foco visivel, paupavel e irrefutavel? O espaço é curto, logo detenho-me. Agradeço o espaço. Mas, o rombo é absurdo na SESMA. Seria pedir mto pro MP nos ajudar nesses casos?
Abraços.