sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ALEPA – Pioneiro tergiversa sobre rombo

Uma entrevista que levou do nada a lugar nenhum, em uma daquelas circunstâncias que exigem do jornalista levar a paciência ao limite da resignação. Assim pode ser resumida a coletiva convocada pelo presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto), diante da denúncia de um rombo estimado em R$ 2 milhões na Assembléia Legislativa do Pará, segundo revelou, em manchete, o Diário do Pará, na sua edição desta quinta-feira, 17. De acordo com o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, a falcatrua foi detectado na gestão do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, então presidente da Alepa.
O escândalo tem no seu epicentro Mônica Alexandra da Costa Pinto, uma alpinista social que, conforme a versão corrente, foi introduzida no Palácio Cabanagem – como comissionada - ainda na administração, como presidente da Casa, do então deputado estadual Zenaldo Coutinho, na época do PTB e hoje deputado federal pelo PSDB e chefe da Casa Civil do governador tucano Simão Jatene. A tramóia consistia em produzir contracheques em nome de servidores já mortos e/ou de pessoas que jamais foram funcionários da Alepa. Existe a suspeita de que a tramóia envolva também funcionários do Banpará, o Banco do Estado do Pará, lotados no posto de serviço que funciona no Palácio Cabanagem.

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata existe um provébrio que diz: Queres ter inimigos, tenta mudar algo". Essa máxima vale para o ex-presidente da assembléia e agora para o atual. Ambos vão tentar abafar ao máximo esta aberração, pois isso significaria um desgaste interno muito grande e de conseqüências inconjecturáveis, pois as implicações são vastas e inúmeras. Parece que o juvenil, não querendo criar inimigos, apenas afastou a funcionária, sendo a sua única punição, ser excluída do esquema. Se isso assim ocorreu, trata-se de uma falta extremamente grave em qualquer lugar sério, mas no Pará, com o pioneiro, colega de partido e que não vai querer comprometer o mesmo, acho que vai acabar em pizza de jambú, com direito a sorvete de açaí, pois aqui tudo que é corretamente óbvio soa sempre "radical" demais. Mas a festa com o dinheiro público, continua, radicalmente, sem dúvida.

Anônimo disse...

égua Barata, foi uma correria aqui com o pessoal querendo saber o que "tergiversa"! vai escrever bem assim la na casa do ca...ranguejo!

Anônimo disse...

Se eu fosse o presidente teria muito cuidado com essa gente perigosa. Essa máfia é muito antiga e desbaratá-la (né Barata, kkkk) vai cutucar e ferir muitos interesses. Presidente, cuidado com os que lhe cercam bem próximo mesmo, alguns foram efetivados com o apadrinhamento de procurador e tudo. Depois que o Egito se livrou daquele ditador,só uma bomba dessa natureza em Belém, para superar o meu espanto. Vivaaaaa!

Anônimo disse...

"18 de fevereiro de 2011 07:49"

Informo:

"Tergiversar" é um verbo muito utilizado por políticos da terra que já se despojaram da moral e da vergonha na cara. Não podendo falar a verdade, fazem "arrudeios" para cansar e confundir os ouvintes. Sem prejuízo do mérito conferido ao atual e ao ex presidente da ALEPA, é fato líquido e certo que o maior "tergiversador" do Pará chama-se Duciomar Costa.

Anônimo disse...

Esperar o que? Pioneiro nunca teve vocação para paladino da defesa da moralidade, sua biografia revela isso, pois o mesmo quando virou deputado a primeira vez, foi com voto de defunto, um votação fantasmagórica. POrtanto, ele não se assuta porque já tem até certa familiaridade com fantasmas. Para resolver esse problema de funcionário fantasma, só o padre kevedo.

Anônimo disse...

Será coincidência? Porque no governo barabalhinho, em Ananindeua, o minstério público recebeu um dossiê e já está apurando mais de cem casos de funcionários fantasmas. É só conferir, e repassar para o público, Barata.

Anônimo disse...

Enquanto isto, o senador continua berrando e dando murros na tribuna.Comentários nos corredores da Alepa, que a funconária exonerada pelo novo presidente, sabe demais.Portanto...........

Anônimo disse...

Isso é só o começo. Falta a Geny e a baixinha que coordenava o cemitério, ou seja, cuidava dos contra-cheques dos fantasmas: a famigerada SEMEL, do gabinete civil. Lá eram lotados mais de 100 servidores, mas somente 8 eram vistos, Os outros eram os "gasparzinhos", mas o dinheiro desviado era real.

Anônimo disse...

Procurei que cansei no site da ALEPA a entrevista do Pioneiro e não achei. Será que ele ainda mantém a mesma assessora de Juvenil? Pô, aquela gorda que escondia o presidente para não ser entrevistado. Caramba, ela escondia até informação pública de estudante de jornalismo.

Anônimo disse...

Meu caro Barata.

Escutando os discursos de moralidade,honestidade dos representantes do governo estadual.

Venho pedir a vc, da possibilidade de vc agurmentar o senhor José Tostes Secretário da Fazenda, sobre o nepotismo dentro da SEFA,desvio de função dentro da SEFA, esquemas fraudulentos dentro da SEFA, esquemas esses de conhecimento geral, mais não combatidos.

Hoje mesmo foi publicado no diario oficial do estado 7 remoções ex-officio da Cecomt-Carajás(Marabá)para o Orgão Central. As 7 pessoas removidas contra suas vontades são ocupantes do cargo de motoristas.Inclusive 1 tem e sempre teve domicilio em Marabá. Foram removidos com o argumento de que teria 16 motoristas na citada unidade fazendaria, e que parte deles estaria no desvio de função.
Detalhe,so foram removidos os motoristas que exerciam suas funções de motoristas, os que estão no desvio de função continuaram lar trabalhando justamente no desvio de função,agora ja esta pronto novas remoções, so que dessa vez de outras unidades para Cecomt-Carajás(apadrinhados), metade seria de motoristas. Trocaram 6 por meia duzia.

Gostaria de saber quando a SEFA vai estancar a sangria de impostos causado pelos esquemas de vendas de notas fiscais frias(principalmente madeira)e conhecimento de transportes rodoviario e aquaviario das transportadoras.

Esses esquemas causam um rombo de milhões no cofre do estado todo mes.Detalhe, são praticadas a mais de 20 anos,de conhecimentos de todos da fiscalização, mais não combatidos.

Hoje deve ter operando no estado do Pará algo entorno de 200(Empresas) transportadoras de cargas. So que somente 5 pessoas devem deter o comando de 100 dessas empresas operando em todo territorio do estado.

São pessoas que nunca aparecem,mais patrocinão grande estrutura para os fiscais que trabalham nos postos fiscais de fronteiras da SEFA.Como aluguel de casas,carros.
Mais uma contribuição mensal de 5.000,00 mil reais por empresa,para não ter maiores embaraços nos postos da SEFA.
Essa citada contribuição seria cobrada para coordenação geral dos postos fiscais do estado,Cecomt-Belém,que comanda da capital(Belém) todos os postos fiscais do estado.Se pelo menos a metade dessas empresas contribuirem com essa caixinha,o pessoal esta bem na foto,5.000,00 reais X 100 Transportadoras= 500.000,00 reais por mes.

Falar para o Sr.José Tostes ficar de olho nos postos fiscais, a SEFA não é nem de perto a RF,digo no criterio sutileza.

Anônimo disse...

O atual diretor geral do Detran, indicado pelo senador Mario Couto, foi por muito tempo diretor financeiro da Assembléia Legislativa, passou pela gestão do senador, que estava na presidência e ainda na gestão de Domingos Juvenil.Lembremos também que a atual deputada Cilene Couto, filha do senador, também éra Auditora, na Alepa.No momento um irmão da deputada, ocupa este cargo.

Anônimo disse...

E a cunhada no gabinete dela. CADÊ O CNJ, OAB, MP E TJE

Anônimo disse...

BARATA,ESSE ATUAL DIRETOR DO DETRAN É UM MAL EDUCADO,ESTÁ DEIXANDO TODO MUNDO LOUCO,NÃO ATENDE NINGUÉM,SERÁ QUE ELE TEM MÊDO DAS PESSOAS,ELE ESQUECE QUE O MUNDO É UMA RODA GIGANTE,HOJE ELE É DIRETOR ,AMANHÃ PODE SER UM SIMPLES SECRETÁRIO E ATÉ SERVIR CAFEZINHO.
ELE É UM SEM ALMA,ANDA EXONERANDO TUDO E TODOS E ANDA PONDO PESSOAS VELAHS E INCOMPETENTES PARA TRABALHAR,SÓ FICARAM PESSOAS QUE ALGUNS POLITICOS INDICARAM.

BARATA,O DEP.BENGTSON SÓ SEGUROU A BRUXA DA NORA DELE,A KARLA BENGTSON,O MURILO SEU SOBRINHO E UMA POR NOME DE BETHANIA QUE É COORDENADORA O RESTO ELHE NÃO DEU NEM BOLA,É DEPOIS VEM FALAR EM AMOR PELO PRÓXIMO,NÓS TRABALHAMOS NO PACTO E NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA KARLA BENGTSON ,A BRUXA DO 71.

Anônimo disse...

BARATA,
ABRA UNS COMENTÁRIOS PARA O DETRAN PARA EXPRESSARMOS NOSSA REVOLTA CONTRA ESSE DIRETOR DUBOC E ESSA CIRLENE E O AUGUSTO DA LOGISTICA TUDO DO MESMO M.COUTO.

TIREM OS VELHOS DO DETRAN.
ESSE SÉRGIO DUBOC SÓ COLOCA VELHO PARA TRABALHAR,ELE NÃO ESTÁ AGRADANDO.

Anônimo disse...

Conheco a carla muito.a biblia diz ai daquelesq tocaren num pequenino de DEus.

Anônimo disse...

Onde e quando todos os fantasmas vão devolver a grana? deveria ser antes do natal,para poder ajudar os pobres que moram na rua,dormindo ao relento,e os hospitais públicos que nada tem? por causa unicamente de roubo dos políticos e da ALEPA,com salários roubados .Como vão na missa e falam mal dos outros ganhando anos e anos sem trabalhar nada.Que vergonha.Se fosse nos paises arábes,onde eles estariam hem?