domingo, 27 de fevereiro de 2011

ALEPA – Um inocultável parti pris

Há um detalhe que permite entrever um parti pris de Irisvaldo Laurindo. Resta saber se esse parti pris é somente em relação a Rose Gomes ou ao deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSol. Ou em relação a ambos.
Suas admoestações a Rose Gomes, por estranha coincidência, invariavelmente se fizeram a partir de intervenções do deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSol. O parlamentar é desde já o candidato favorito a prefeito de Belém em 2012. O que tira o sono da tucanalha, que parece disposta a investir na candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho, atual chefe da Casa Civil do governador Simão Jatene, apesar do papelão do parlamentar tucano em 2000. Naquelas eleições, Zenaldo Coutinho, apesar do ostensivo apoio do governador tucano Almir Gabriel e da rica campanha, sequer chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Belém, na qual Edmilson reelegeu-se, derrotando Duciomar Costa, então no PSD e o plano B do Palácio dos Despachos.
De resto, em relação a Rose Gomes, há um detalhe revelador sobre o parti pris de Irisvaldo Laurindo. No momento a Rádio Legislativa só consegue ser ouvida no Palácio Cabanagem, a sede da Alepa. Essa singela circunstância permite intuir que a audiência da rádio seja um mero traço, e por isso incapaz de justificar o rigor castrense pelo qual foi possuído o novo chefe da Assessoria de Imprensa e Divulgação. Um rigor que o levou a demitir sumariamente os jornalista Carlos Estácio e Jota Serrão, para em seguida se ver desmoralizado. A demissão de Carlos Estácio, de notórios vínculos com o PMDB, foi tornada sem efeito. Mas aí Irisvaldo Laurindo revelou-se servil como uma gueixa. Ele defenestrou o suposto rigor ético que exibiu diante de Rose Gomes, inclusive dispensando a esta um tratamento flagrantemente desrespeitoso, e acatou, sem tugir e sem mugir, a readmissão de Carlos Estácio, o que inegavelmente esfarinhou sua autoridade.

5 comentários :

Anônimo disse...

Irisvaldo demitiu??? Referido senhor não poderes para tal... sequer poderia demitir quem quer que seja visto que 1. Para os efeitos legais, não é o Chefe de referido setor; 2. Demissão, só cabe a administração da casa fazê-lo. Nobre Senhor Jota Serrão, corra atrás de seus direitos, referida demissão não possui qualquer amparo legal... ainda que tratando-se de cargo comissionado!!!

Anônimo disse...

Querem calar o Ed? Então avisem os russos, Ed teve voto para eleger 3 deputados com folga. Não esqueçam de avisar o Zenaldo e o Jordy.
Dá-lhe ED!

Anônimo disse...

Baratovisck, assessoria de imprensa não ouvir o chefe só se for no mundo da fantasia.
Tu estás viajando pesado, bicho.

Anônimo disse...

Anônimo, todos temos que ouvir o chefe quando se tem. O cara chega se achando e pensa que pode berrar e dizer o que quer, não é mas assim, já faz tempo, sabia?

Anônimo disse...

O Edmilsom tem que ficar esperto, esses tucanos têm o hábito de aparelhar o governo na área da comunicação. Prova disso é que mandaram o Ari lá da SECOM. Ele estava trabalhando com o Ney e foi jogado na ALEPA.