sábado, 19 de fevereiro de 2011

BLOG – Os cúmplices retroativos da ditadura

Ressuscitada pela banda podre do Judiciário, na mais acintosa contramão da garantia constitucional da liberdade de expressão, a censura – embora expressamente proibida pela Constituição Federal – parece exercer um fascínio compulsivo entre os cúmplices retroativos da ditadura militar.
Nada mais ilustrativo dessa compulsão pelo autoritarismo que o episódio protagonizado por uma procuradora da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, com a qual travo dois contenciosos nos juizados de pequenas causas civil e criminal. O episódio seria hilário, não fosse patético.
Com as partes exortadas a buscar uma conciliação, a procuradora, que já é uma mulher outonal, e pela própria idade suficientemente experiente para ter consciência da aberração que é a sua exigência, condicionou qualquer eventual acordo a perpetuação da censura prévia ao blog. Pela idéia de jerico da procuradora, o blog ficaria proibido, doravante, de tratar sobre ela, seu atual affaire, seu ex-companheiro e seus afins. Mesmo se eventualmente flagrados em alguma tramóia, pelo que sugere o subtexto.

4 comentários :

Anônimo disse...

Nesta eu viajei feio...quem é quem neste bordel?

Anônimo disse...

KKKKK é mesmo um bordel de quinta "catiguria". Ela saiu da periferia mas a periferia não saiu dela. kkkkkkkk Com todo o respeito a quem só consegue morar na periferia.

Anônimo disse...

Mas tu queres muito, se o próprio cérebro da pessoa é falho e o caráter moldado com a situação que dá lucro$$$$$$$$.

Anônimo disse...

cara, tú é doido de pedra.