segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DENÚNCIA – Suspeita de nepotismo na Sepof

Pela gravidade, cabe o registro da denúncia, feita ao blog, sobre nepotismo na Sepof, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças. Sob o patrocínio do deputado federal tucano Zenaldo Coutinho, chefe da Casa Civil do governo Simão Jatene.

“Que lindo a diretora da DIAFI/SEPOF é Serique e nomeiam um Serique pra DAS na diretoria dela?!
Será que a competencia paira sobre esta família, em detrimento das demais?!!!
“Ou o segredo é NEPOTISMO dando lugar a competência?”

A denúncia é acompanhada da portaria de nomeação de Bruno Fabrício Brasil Serique como assessor, lotado na Sepof. A portaria é assinada por Zenaldo Coutinho, chefe da Casa Civil.

PORTARIA Nº 1.807/2011-CCG DE 11 DE FEVEREIRO DE 2011

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 0068/2011-GS/SEPOF,
R E S O L V E:
nomear BRUNO FABRÍCIO BRASIL SERIQUE para exercer o cargo em comissão de Assessor, código GEP-DAS-012.3, com lotação na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, a contar de 1º de fevereiro de 2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 11 DE FEVEREIRO DE 2011.

ZENALDO COUTINHO
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

21 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não é só o Bruno que foi nomeado assessor da diretora administrativa Marcia Serique que colocou seu cunhado, o secretário Sergio bacury também colocou sua cunha e um sobrinho na mesma diretoria, por sinal, a sepof virou seleiro de apaniguados e ninguém age contra esse abuso e desrespeito ao servidores de carreira, e pior, são assessore incompetentes que nada sabem sobre administração publica. ESSA FAMÍLIA SERIQUE tem poder com o JATENE: VEJA: Lucila Serique é diretora de um órgão, seu marido é vereador em Ananindeua, sua cunhada é diretora da SEPOF onde colocou seu parente e tantos outros Seriques que foram nomeados. Uma vergonha ô Jatene!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na SEFA PARECE MARCA DE BISCOITO RECHEADO e não é diferente: José Barroso Tostes secretário, Ruth Tostes - diretora de fiscalização (segundo mandante da Secretaria), fora outros Tostes como essa da PORTARIA Nº 99/2011-CCG DE 5 DE JANEIRO DE 2011.A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO EM EXERCÍCIO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006,
R E S O L V E:nomear FERNANDA DA CUNHA TOSTES LEITÃO para exercer o cargo em comissão de Assessor, código GEP-DAS-012.4, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de janeiro de 2011.REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE. CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 5 DE JANEIRO DE 2011.SOFIA FEIO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado em exercício

Anônimo disse...

O Bruno Serique é funcionario de carreira do Estado e foi nomeado para o mesmo cargo que já exercia em outro órgão do Estado, no governo da Ana Julia.

Anônimo disse...

O Bruno Serique é funcionário de carreira do Estado, e ele já exercia a mesma função para o qual foi nomeado, em outro órgão do Estado, no governo da Ana Julia.

Anônimo disse...

Sabe aquela música de criança "um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais..? Não sabia que a família SERIQUE incomodava tanta gente.
Será por inteligência?
Por prestígio?
Por competência?
Inteligência quem tem, tem! E quem não tem fica com inveja. Prestígio se adquire e competência também, nas escolas, nas universidades, na vida.
E para ser vereador, ganha-se nas eleições, no voto, na popularidade.
O sr. Bruno Serique é servidor público CONCURSADO, ingressou na gestão anterior, o que mostra a sua competência. Assim como outros Serique que estudam, trabalham, produzem e contribuem com impostos para o crescimento deste estado. O fato do sobrenome ser o mesmo nao é sinal de nepotismo e sim de competência!

Anônimo disse...

O nepotismo não é só na SEPOF, pesquise aqui na IOEPA. A Angela nomeou todos os Rodrigues, inclusive o cozinheiro da cantina. O Diretor Industrial tem o filho e a mulher. Tem mais, muito mais.

Anônimo disse...

Inteligência,prestígio,competência da família Serique sempre tá a disposição do poder. Estiveram a disposição da Ana Júlia também.O governo do Jatene tá igualzinho ao do PT, o que vale é o compadrio.É o sujo falando do mal lavado.

Anônimo disse...

Poisé...concursado da onde mesmo???
Da FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ TANCREDO NEVES, cedido que dia mesmo pra SEPOF?? DIA 27/01/2011.

É nepotismo CLARO...o cara foi cedido da fundação pra sepof, para assumir o DAS,em detrimento dos servidores da instituição. Isso sim é sacanagem.

Anônimo das 10:04, ñ adianta só contar a parte boa da história pq a gente sempre acha a parte podre!

Anônimo disse...

Nepotismo descarado mesmo esta na SEFA, o secretário José Tostes colocou a irmã Rute Tostes diretora de fiscalização e um sobrinho Saulo Tostes na coordenação de materiais, engenharia e logistica.

Isso tudo com toda moralidade.

Fala serio.

Anônimo disse...

Barata,querido,a pessoa em questão é servidor publico e sim realmente é da Fundação, mas antes ele já teve experiencia em assessoria e ele estava lá por competencia.Se o nome dele é Serique não q dizer q ele seja parente de alguem de lá...vc pesquisou isso?Vc está sendo radical em seus comentarios e prejudicando a vida profissional de outros.Apesar de seu tema ser "SUSPEITA de nepotismo", em seu comentaria vc acusa, isso é muito perigoso.

Anônimo disse...

Todo e qualquer SERIQUE no SEPOF cuidado!Vc pode ser acusado de nepotismo!

Anônimo disse...

O Sr. Bruno Serique é, de fato, um servidor concursado, sim. E, caso os invejosos e blogueiros de plantão não saibam, quando o mesmo foi aprovado, no governo anterior, obteve o 1º lugar, por esta razão foi logo nomeado, exercendo suas atividades, sempre, com muita competência, seriedade e responsabilidade. Além do mais, já está concluindo o seu 2º curso de graduação, em universidade pública, diga-se de passagem. Que tal, dá para engolir o veneno? Quem escreve em blogs deveria fazê-lo não apenas por pura denúncia, mas, com certeza, seria mais correto obter maiores informações a respeito de quem vão escrever. Sinceramente, não se justifica um servidor efetivo do quadro do Estado, não ter oportunidade de exercer uma função comissionada, mais por intrigas políticas do que qualquer outro motivo que tentem evidenciar.Pensem nisto!

Anônimo disse...

pelo menos isso! se a pessoa é concursada, com mérito, por que nao, receber cargo em comissao? claro que4 ninguem é ingenuou, tem as costuras politicas, é excessao qundo deveria ser a regra: concursado ter oportunidade de receber cargo em comissao.Caro 10:24, não é inveja nao, é revolta, tem concursado e 1º lugar, que foi trtado feito lixo. Uma pessoa pediu licença para fazer seu mestrado e nao obteve a licença. por uma chefia que ja tinha o titulo.Isso revolta, ou nao revolta? esta pessoa foi obrigada a pedir licença nao remunerada por motivos pessoais.É preciso de fato separar o joio do trigo.Aqui, a questão é o nepotismo que é preciso que se leia para nao jogar todo mundo no mesmo nivel.

Anônimo disse...

a questao nao é se a pessoa é concursada, o problema é o nepotismo.Todos os familiares sao ocncursados? se forem, paciencia, gente,ter DAS sendo concursado, é o certo, ou nao?

Anônimo disse...

Bacury,Porque então não deu o DAS para um servidor da sepof que realmente trabalham, visto que também são servidores de carreira que nem o BRUNO SERIQUE.Me desculpe mas isso é :a familia Serique é muito esperta e não inteligente.E a cunhada e sobrinho do Bacury são concursados?

Anônimo disse...

Escutando os discursos de moralidade,honestidade dos representantes do governo estadual.

Venho pedir a vc, da possibilidade de vc agurmentar o senhor José Tostes Secretário da Fazenda, sobre o nepotismo dentro da SEFA,desvio de função dentro da SEFA, esquemas fraudulentos dentro da SEFA, esquemas esses de conhecimento geral, mais não combatidos.

Hoje mesmo foi publicado no diario oficial do estado 7 remoções ex-officio da Cecomt-Carajás(Marabá)para o Orgão Central. As 7 pessoas removidas contra suas vontades são ocupantes do cargo de motoristas.Inclusive 1 tem e sempre teve domicilio em Marabá. Foram removidos com o argumento de que teria 16 motoristas na citada unidade fazendaria, e que parte deles estaria no desvio de função.
Detalhe,so foram removidos os motoristas que exerciam suas funções de motoristas, os que estão no desvio de função continuaram lar trabalhando justamente no desvio de função,agora ja esta pronto novas remoções, so que dessa vez de outras unidades para Cecomt-Carajás(apadrinhados), metade seria de motoristas. Trocaram 6 por meia duzia.

Gostaria de saber quando a SEFA vai estancar a sangria de impostos causado pelos esquemas de vendas de notas fiscais frias(principalmente madeira)e conhecimento de transportes rodoviario e aquaviario das transportadoras.

Esses esquemas causam um rombo de milhões no cofre do estado todo mes.Detalhe, são praticadas a mais de 20 anos,de conhecimentos de todos da fiscalização, mais não combatidos.

Hoje deve ter operando no estado do Pará algo entorno de 200(Empresas) transportadoras de cargas. So que somente 5 pessoas devem deter o comando de 100 dessas empresas operando em todo territorio do estado.

São pessoas que nunca aparecem,mais patrocinão grande estrutura para os fiscais que trabalham nos postos fiscais de fronteiras da SEFA.Como aluguel de casas,carros.
Mais uma contribuição mensal de 5.000,00 mil reais por empresa,para não ter maiores embaraços nos postos da SEFA.
Essa citada contribuição seria cobrada para coordenação geral dos postos fiscais do estado,Cecomt-Belém,que comanda da capital(Belém) todos os postos fiscais do estado.Se pelo menos a metade dessas empresas contribuirem com essa caixinha,o pessoal esta bem na foto,5.000,00 reais X 100 Transportadoras= 500.000,00 reais por mes.

Falar para o Sr.José Tostes ficar de olho nos postos fiscais, a SEFA não é nem de perto a RF,digo no criterio sutileza

Anônimo disse...

O Bacuri exonerou o Bruno Serique, agora vamos ver se ele vai exonerar a cunhada e o sobrinho, ou é apenas falso moralismo, estamos de olho.

Anônimo disse...

Barata, o Bacuri está querendo que vc esqueça o sobrinho e a cunhada, pq não tem o mesmo sobrenome.

Anônimo disse...

FALAR É FAÇIL, PROVAR É DIFIÇIL, A FAMILIA SERIQUE, TEM SIM, MUITA COMPETÊNÇIA, MUITOS SÃO ADVOGADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, ETC.....
ENTÃO A INVEJA FAZEM QUE ESSAS PESSOAS FIQUEM FALANDO DE UMA FAMILIA MARAVILHOSA E HONRADA, POIS QUEREM QUE PROVEM TODAS ESSA ACUSAÇOES.

Anônimo disse...

Isso sempre vai existir, sai e entra governo,é tudo a mesma coisa, eu tenha + ou - 30 anos de carreira, fico triste qdo tiram um amigo que trabalha, dá a vida pela aquele órgão, anos de trabalho, aí de repente chega uma carinha nova, sem experiência, tem uns que nunca trabalham no governo, aí ficam com o DAS, sem dó e piedade, os carinhas não tão nem aí pra nada, na sepof tem sala que tá lotada de gente pra não fazem nada, só ligar o cumputador e internet.

Anônimo disse...

NA SEPOF É UMA FARRA,NÃO TEM SÓ ESSE BRUNO SERIQUE,TEM TAMBÉM O PAULO ROCHA SERIQUE GANHANDO DAS,O SOBRINHO DO BACURI RAUL PASSA O DIA NO COMPUTADOR VENDO ORKUT TWITTER ELE NÃO TEM NEM FUNÇAO .A CUNHADA MARCIA SEMPRE PERGUNTANDO TUDO NÃO SABE NADA,ALIAS NÃO RESOLVE NADA.VC VAI NA SECRETARIA NÃO TEM UM COPO PRA BEBER AGUÁ UMA VERGONHA. OAB URGENTE SOCORRO NÃO AGUENTAMOS MAS.