sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JATENE – A balela da tucanalha

Os desdobramentos da intervenção da tucanalha na Fábrica Esperança corrobora as denúncias feitas ao blog e que o governo Simão Jatene pretendeu desqualificar, via Secom, a Secretaria de Estado de Comunicação. Em e-mail enviado pela jornalista Simone Romero, secretária adjunta de Comunicação, o Palácio dos Despachos declarou pretender retomar e ampliar o programa de reinserção dos egressos do sistema penal, dentro da proposta que justificou a criação da Fábrica Esperança, corrigidas as distorções atribuídas ao governo Ana Júlia Carepa.
Na prática, além de fazer uma razia, demitindo indiscriminadamente todos aqueles que tenham sido contratados na administração da ex-governadora petista Ana Júlia Careca, até aqui o governo Simão Jatene agiu na contramão das premissas básicas que inspiram a Fábrica Esperança. Pinçaram um ex-diretor de unidade prisional, com os vícios de origem do cargo, para colocá-lo como diretor geral, com o agravante de ser tutelado por um mequetrefe capaz de se confundir com duas idéias concomitantes, conforme é descrito Alyrio Sabbá, que dizem tentar compensa sua mediocridade com um inominável intolerância.
De resto, com a nova administração foram introduzidos na Fábrica Esperança agentes prisionais, que mesmo involuntariamente transpõem para o cotidiano da OS uma relação ambivalente com os egressos do sistema penal. Uma relação de medo e ressentimentos, por parte dos egressos, aos quais deveria ser oferecida a oportunidade de efetiva ressocialização, sem os imperativos da prisão.

3 comentários :

Fábrica Esperança disse...

Essa nova gestão nos deixe muito preocupado, pois foi realizado um trabalho continuo sócio educativo e ainda criada uma relação de respeito entre nós, que poderá ser desconstruída por este diretor que não tem e nunca terá a prática do dialogo. Ai fica uma pergunta o que acontecerá com esses individuos que saem do carcere em busca de uma nova vida e se deparam aqui fora com o mesmo sistema o qual conviveram? O que fazer Senhor Governador Simão Jatene?

Anônimo disse...

está do jeito que eles gostam.Um choque de realidade nos egressos.O discurso do Hugo Cintra foi façam tudo o que é pra fazer e terão dirietos aqui. Discurso de diretor de presidio.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO OS PETISTAS DERROTADOS FALANDO, ATÉ PARECE QUE FOI OBRA DELES A CRIAÇÃO DA FÁBRICA ESPERANÇA. PORQUE ENCHERAM DE BARATA A FÁBRICA E ATÉ MESMO PARENTES NAS VAGAS QUE ERAM DOS EGRESSOS, COMO AS DE RECEPCIONISTAS, TIRANDO A VAGA DOS QUE REALMENTE PRECISAM. SERÁ QUE ERAM CABOS ELEITORAIS? DOU UM DOCE PRA QUEM ADIVINHAR. AGORA VEM AQUI FALAR EM MORALIDADE. SAIBAM QUE A NOVA GESTÃO NÃO COMPACTUA COM IMORALIDADES COMO ESSAS.