segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JATENE – Demitidos vão na Alepa nesta terça-feira

Os 50 demitidos - sem justa causa - da Fábrica Esperança, defenestrados sem receber o salário de janeiro e a indenização que lhes é garantida por lei, transferiram para a manhã desta próxima terça-feira, 15, a partir das 9 horas, a mobilização que farão na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. No Palácio Cabanagem, os demitidos da Fábrica Esperança deverão buscar o apoio de parlamentares, sem distinção de legenda, para que tenham seus direitos trabalhistas contemplados sem mais delongas.
Na reunião com o novo diretor geral da Fábrica Esperança, Hugo César de Miranda Cintra, este limitou-se a declarar aos demitidos que a organização social não dispõe de caixa para pagar sequer o salário de janeiro e menos ainda a indenização devida. Questionado sobre o porquê das demissões, disse, apenas, que seria necessário demitir.
Um personagem obscuro, Hugo César de Miranda Cintra apresenta-se como advogado. Ele é egresso do Tribunal de Justiça do Estado e, segundo consta, fez parte do trem da alegria, que pretendia efetivar os servidores temporários do TJ, em uma lambança abortada pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, acionado pelo Ministério Público do Trabalho. Sobre ele é dito ser pau-mandado de Alyrio Sabbá, um advogado descrito como casca-grossa e intelectualmente obtuso, que foi superintendente do Sistema Penal nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 e 2006.
Sabbá foi posto sob a suspeita de patrocinar obras superfaturadas pelo tenente-coronel PM Sandoval Bittencourt, então superintendente do Sistema Penal, em entrevista a O Liberal. Posteriormente, em entrevista ao mesmo O Liberal, Sabbá declarou que iria interpelar judicialmente Bittencourt, que o sucedeu no comando da Susipe, a Superintendência do Sistema Penal. Filiado ao PPS, Sabbá tentou, sem êxito, eleger-se deputado estadual nas eleições de 2010, obtendo uma votação pífia.

12 comentários :

Anônimo disse...

Este senhor Alyrio Sabá talvez seja mais covarde que o próprio Hugo, pois há informações de que no dia da referida reunião no auditório da Fábrica Esperança este ex-superintendente estaria escondido em seu carro pelas redondezas da Fábrica e procurando por sua sobrinha Simone Wanzeller, para saber os detalhes da reunião.
Ah tá...pensei que, pelo menos, o Sr. Hugo estaria com um ponto no ouvido para repassar as coordenadas dadas pelo verdadeiro autor desta burrice, o próprio Sabbá.
Coitado deste Hugo, não conta nem com os "amigos" numa hora dessas...

Anônimo disse...

E ele interpelou o Ten Coronel Bittencourt?
Ou foi mais um de seus gracejos?

Anônimo disse...

po o sabba foi o segundo suplente do partido. nao foi votação pifia

Anônimo disse...

Eles estão totalmente perdidos, não sabem fazer nada se não ligarem para os demitidos.
é uma pena que o Sr. governador Simão Jatene tenha errado na indicação, pois estes sujeitos não sabem onde estão, não tem a mínima noção do que é o projeto... é Jatene pense melhor na repercussão que esse escândalo pode ter no início do seu governo e ainda mais porque não parava de falar neste importante projeto... acorda Jatene esse Aliyrio Sabba vai, ou melhor, já está te derrubando.

Anônimo disse...

nao acredito que nesse governo nao tenha uma pessoa com o mínimo de sensatez pra acabar com essa bagunça. A fábrica nunca teve dinheiro.O PSDB ficou 4 eses sem pagar os assalariados em 2006! isso ocorre num projeto que nao é auto sustentavel, nao visa lucro financeiro! a questão é de concepçao, ai Senhor, alguem com um pouco de discernimento?! nao é tao dificil pagar as pessoas que trabalhavam e muito, e colocar a nova turma pra entender o projeto!
Quem está perdendo é o lsado mais fragil: as familias dos ex-colaboradores, principalmente os que recebem os salarios mais baixos e nao entendem absolutamente nada desse jogo politico que chega a ser asqueroso, pois é desigual.

Anônimo disse...

Isso tudo é uma falta de respeito com os trabalhadores, pessoas dignas querendo receber seus direitos: salários e rescisões. Concordo plenamente com a palavra "RETROCESSO",pois o não pagamento devido de seus trabalhos configura um desrespeito vivido há tempos pela classe trabalhadora. Posto aqui minha indignação, nem digo frustração com esse governo porque já esperava tal postura.

Anônimo disse...

Barata sinto pelos trabalhadores mas esse apelo não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Discordo do anonimo das 23:19, pois é um caso onde a lei trabalhista foi claramente ferida.
Assim, pode ser resolvida pela via "amigável", isto é: política ou caso não haja realmente interesse em resolver desta maneira a via judicial é certa com 100% de chances de sucesso.
E se a Fábrica esperança em via judicial não pagar os demitidos, vai sobrar para a SUSIPE.
O fato é que o estrago já foi feito e esta associação vai pagar multa de um salário para cada demitido que nao recebeu a tempo sua rescisão.

Anônimo disse...

Barata,

Meu caro, a cidade de origem, Mocajuba, que nem lá, vota, já que ele é do PPS-BELé, com domícilio eleitoral na capital, está se contorcendo. Um blog regional está replicando suas notícias.

Anônimo disse...

O QUE O ANÔNIMO DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011 12:22, FALOU É VERDADE, HOJE ERA PRA ELE ESTAR PRESENTE NA REUNIÃO QUE OS TRABALHADORES DEMITIDOS TIVERAMNOS NA FABRICA ESPERANÇA, COM ELE (ALYRIO SABÁ),O MESMO NEM APARECEU, O DEPUTADO EDILSOM MOURA(PT), ESTAVA PRESNTE, MARCIO MIRANDA, DO DEM, NEM APARECEU, E O SR. HUGO CINTRA. PIOR DE TUDO ELE DEIXOU O PUPILO DELE FALANDO SO, MAS HOJE ELE ESTAVA MAIS EDUCADO, MAS TAMBEM PUDERA O DEPUTADO ESTAVA PRESENTE, HÁ, SÓ PARA LEMBRA, ELE SE COMPROMETEU QUITAR OS 52 DEMITIDOS DIA 25 NO SINDICATO DO SENALBA. SERÁ?

Anônimo disse...

È engraçado como dói, quando pessoas são demitidas sem justa causa no gov. do Jatene seria fácil de resolver se fosse apenas esse sabá o culpado de tudo,eu mesma fui demitida sem justa causa no governo da Ana Júlia onde quem me colocou pra trabalhar foi esse saba e quem me tirou foi o Edno Rocha e sua cúpula do PT de mocajuba que elegeram o chico da pesca dando seguro de pesca a quem nao tem direito e ninguém vê isso.

Anônimo disse...

È engraçado como dói, quando pessoas são demitidas sem justa causa no gov. do Jatene seria fácil de resolver se fosse apenas esse sabá o culpado de tudo,eu mesma fui demitida sem justa causa no governo da Ana Júlia onde quem me colocou pra trabalhar foi esse saba e quem me tirou foi o Edno Rocha e sua cúpula do PT de mocajuba que elegeram o chico da pesca dando seguro de pesca a quem nao tem direito e ninguém vê isso.