domingo, 27 de fevereiro de 2011

JATENE – A molecagem com a Fábrica Esperança

Coisa de moleque. Com o agravante de ser coonestada pelo próprio governador Simão Jatene (foto), que revelou-se, ao fim e ao cabo, tão moleque quanto seu preposto.
Assim pode ser resumida a mais recente lambança protagonizada pelo novo diretor geral da Fábrica Esperança, Hugo César de Miranda Cintra, com os 53 demitidos – sem justa causa – da organização social, sumariamente defenestrados sem receber sequer o salário de janeiro e muito menos o dinheiro da rescisão a que fazem jus. A Fábrica Esperança é uma organização social, vinculada a Susipe, a Superintendência do Sistema Penal, e cujo objetivo basilar é promover a reinserção social, com emprego e renda, dos egressos do sistema penal
Em reunião com a participação do deputado petista Edilson Moura, representando a Alepa, realizada na própria Fábrica Esperança, Cintra anunciou que o pagamento dos 53 demitidos seria feito nesta última sexta-feira, 25. Mas, ao contrário do que ele próprio anunciara, após o apelo feitos pelos demitidos aos deputados estaduais, Cintra não honrou a palavra. Ao Senalba, o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional, só foram remetidos os pagamentos de menos de 10 dos 53 demitidos da Fábrica Esperança. Sem nenhuma explicação adicional, em um flagrante desrespeito aos demais demitidos, à espera do pagamento do que lhes é devido.

12 comentários :

Anônimo disse...

A verdade é que Alyrio é protegido de Jatene. Não sabemos o porque. Talvez seja porque ele aceita esse papel covarde de se aboletar dentro do PPS com sua alma tomada pelo PSDB. Então fica encostado no PPS, mantém fidelidade extrema ao PSBD em contrapartida o governador dá uma passada de mão na cabeça dele de vez em quando para manter sua subserviência. Jordy, não sabemos por que atura esse tosco porque nem ao menos capanha para ele Alyrio FEz.

Anônimo disse...

espera so um pouco pra ver se eu entendi: nao pagaram ,mas estao reformando o espaço do restaurante? estao comprando lajota com que dinheiro? e o mais preocupante, tem desvio de função, estao colocabdo colaboradores para quebrar piso, eles nao sao serventes de pedreiros, sao regidos pela clt e no contrato de trabalhoesta bem clara a função deles.É o método do cárcere voltando à vida desses homens:"Faz o que mando ou então sai,aqui quem manda sou eu".TOdo um trabalho jogado na lata do lixo!

Anônimo disse...

isso é desgastante para ambos os lados.De fato, os politicos parenses ainda nao entraram no mundo contemporaneo. Principalmente no Pará que se troca a pistolagem para apagar desafetos, pela caneta indiscriminada de um governador, que sela os destinos das pessoas como se fossem seres descartaveis.Fico imaginando o cotidiano dessas pessoas que precisam encerrar este ciclo para seguirem suas vidas. Sem esta situação encerrada, sequer podem dar entrada no seguro desemprego.Estao encalhados num banco de areia sem saber quem irá navegar este barco tão confuso que é esta administraçao.

Anônimo disse...

Puty esperto se elegeu Deputado federal e agora preside importante comissão na Câmera Federal
Parabéns à Ufpa que forma excelentes alunos na área da Economia.
Alunos que saíram melhores que os mestres.........

Anônimo disse...

A ASSOCIAÇÃO PÓLO PRODUTIVO PARÁ - FÁBRICA ESPERANÇA, uma Organização Social Fundada em 20 de Janeiro de 2006 em Belém no Estado do Pará, possui CONTRATO DE GESTÃO com a SUSIPE, que tem como missão Promover a Reinserção Social, por meio da capacitação profissional, geração de emprego, renda e educação aos egressos e aos atendidos pelo Patronato do Sistema Penitenciário do Estado do Pará demitiu há um mês um grupo de 53 trabalhadores sem justa causa por motivo meramente político, mas o pior é que pra além da prática cotidiana de governos que entram se desfazendo de trabalhadores com competência técnica, o novo diretor da Fábrica Esperança HUGO CÉSAR DE MIRANDA CINTRA demitiu Pais e Mães de famílias sem assegurar a rescisão contratual e com salário de janeiro atrasado

Anônimo disse...

o novo diretor da Fábrica Esperança HUGO CÉSAR DE MIRANDA CINTRA demitiu Pais e Mães de famílias sem assegurar a rescisão contratual e com salário de janeiro atrasado, prática grotesca de um “homem da lei”, e olha que esse senhor freqüentou um curso de direito. Ao que parece o governo Jatene e seus “Lambe botas” estão buscando construir uma nova lógica, colocando o poder acima da lei e acima do povo (Trabalhador). Não sou pessoa letrada, não cursei DIREITO, mas a experiência de trabalhador me mostrou que lei é pra ser respeitada. Fico me perguntando: O que pensam os novos “comandantes” que fazem o que querem e nada nem ninguém os detêm? Jamais havia assistido cena tão grotesca como esta, até um amador sabe que CLT com seus artigos claros e de fácil compreensão reza pela garantia dos direitos dos trabalhadores, aliás, garantias históricas essas conquistadas com suor e sangue de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas por “poderosos” ignorantes que imaginam que o poder se esgota nele mesmo.
O que esperar de um governo desses???

Anônimo disse...

Os trabalhadores demitidos desde 1 de fevereiro vem buscando solucionar um problema causado por um “gestor” irresponsável e descuidado com o dinheiro público, pois é lógico que esclarecidos que são, estes trabalhadores irão buscar seus direitos na justiça trabalhista, onerando de tal modo os caixas do governo. Este grupo de pessoas demitidas quer seguir seus caminhos, mas para isso necessitam receber o que é de direito, não reclamando nada além do que é devido, salário de um mês trabalhado e rescisão de contrato como reza a lei. Uma comissão dos funcionários buscou Sindicato (SENALBA), DRT, Ministério Público do Trabalho, Assembléia Legislativa do Estado do Pará, para intermediar uma situação de fácil resolução, já que o novo Diretor demonstra poder absoluto de decisão, podendo com isso buscar recursos para quitar sua dívida com os trabalhadores demitidos. Na Assembléia Legislativa, a comissão ao apresentar cartazes na galeria, foi imediatamente procurada pelo líder do governo Dep. Márcio Miranda com o intuito de esvaziar o espaço e desfocar a situação ali apresentada, o mesmo assumiu intermediar e buscar naquele dia uma solução para o problema construído por sua turma, a solução foi agendar uma reunião no auditório da Fábrica Esperança com a comissão dos funcionários demitidos, o próprio Dep. Marcio Miranda, o Sr. Alirio Sabá e o Dep. Edilson Moura Presidente da comissão de direitos humanos para intermediar um erro deles, sendo que na reunião nem o Deputado representante do governo nem o Assessor do Governador, mandante da Fabrica Esperança compareceram, nos deixando novamente na presença indesejada do SUBALTERNO Hugo César de Miranda Cintra, que acordou na presença de todos realizar o pagamento no dia 25, promessa esta não cumprida mais uma vez...
Quanto desrespeito!!!

Anônimo disse...

Até agora o problema não está resolvido, foram pagas algumas rescisões dos trabalhadores que tinham as menores indenizações o que nos leva a crer que essa gente é revanchista e busca castigar quem não comunga de suas idéias e ações, deixando, por exemplo, todos os diretores e cargos de coordenação sem suas indenizações.
Jatene resolve logo isso, essa novela já tá chata.
Deus me livre!!!...

Anônimo disse...

Solicitamos o apoio de todos os que buscam construir uma sociedade democrática e de direitos, para cobrar destes irresponsáveis uma solução para virar esta página.

Anônimo disse...

O PSICOPATA:

O psicopata não tem sentimentos para com outras pessoas; entretanto, parece que desde criança - apesar desse vazio sentimental - eles conseguem "imitar" as emoções das outras pessoas (embora não as sinta de verdade) a fim de conseguirem um ideal. Por exemplo, eles podem não sentir altruísmo, entretanto, aprendem a imitar esse altruísmo, usando-o para algum benefício. Por isso, suas emoções podem ser passageiras, porque apenas copiam as emoções, mas não as têm.
Sua vida inteira é vivida de forma teatral e dramática, onde o psicopata é sempre a "vítima" ou "coitadinho" e os outros são os vilões maldosos que merecem punição. Eles tentam sempre a convencer suas vítimas de que eles próprios estão tendo algum tipo de sofrimento, assim, acarretam na outra pessoa um sentimento de dó ou pena - uma das princpais armas do psicopata. São também irresponsáveis: tendem a fugir de suas responsabilidades e jogando a culpa para outras pessoas, por isso fazem de tudo para convencer as pessoas acreditarem de que toda a culpa do universo é do outro e não do psicopata. Eles têm imensas habilidades em inverter os papéis das situações, onde a outra pessoa é o vilão e eles as vítimas. Essa irresponsabilidade ainda é notada quando marcam um compromisso e, sem mais nem menos, cancelam em última hora, sem se importar com suas consequências para outras pessoas.
E ai descobriram de quem se trata?

Anônimo disse...

O PSICOPATA, parte II:
Psicopatas são pessoas insensíveis, frias e com ausência de sentimentos genuínos para com outras pessoas. Eles parecem não sentir emoções calorosas entre os humanos, tais como o amor, compaixão e altruísmo. São vistos como indivíduos frios, que não demonstram amor, carinho e ternura, até mesmo com pessoas próximas, tais como familiares. Por mais que algumas pessoas acreditem inocentemente que um dia o psicopata poderá sentir algum tipo de sentimento altruísta, lamentavelmente ainda não se pode afirmar hipóteses do gênero. São pessoas sem nenhum tipo de sentimento bom para com os outros, apenas para si mesmo. Não amam, não sentem dó, não são humildes, nem generosos, muito menos carinhosos e afáveis. Esses individúos não sentem afeto algum por outros seres humanos; portanto, jamais sentirão do mesmo modo que pessoas "normais" sentem.
Não vão se importar se feriram ou não alguém, muito menos vão se chocar por algum acontecimento doloroso a outrem. Pelo contrário. Podem ver, ouvir e até mesmo cometer inúmeras crueldades sem ter a capacidade de sentir algum tipo de emoção com isso; qualquer tipo de sofrimento para outra pessoa, para eles, é simplesmente "normal".
O psicopata é visivelmente um indivíduo com uma grande falta de empatia, por isso apresenta um estilo de interação sadomasoquista. Geralmente ele é o que induz ao sofrimento, e o outro é o que recebe o sofrimento.
Após cometer sofrimento a outras pessoas, eles podem se mostrar indiferentes, poucos preocupados com o ocorrido, ou então até rirem ou se orgulharem disto.
Adivinharam quem é?

Anônimo disse...

O PSICOPATA, parte final:

Pelo fato de gostarem da sensação de poder, serem muito persuasivos e não medirem esforcos para atingir seus objetivos, os psicopatas ascedem muito rápido em suas profissões; por isso é comum que esses indivíduos ocupem importantes cargos ligados a política.
Eles, geralmente, gostam de estar em destaque e ajudar determinadas pessoas ou grupos econômicos, apenas por benefício próprio. Por outro lado, os psicopatas denigrem e aniquilam aqueles que tentam desmascará-los. Por não sentirem remorso, nem compaixão, os indivíduos com personalidade antissocial não se importam se seus atos irão prejudicar um determinado grupo de pessoas ou até mesmo uma nação.
Adivinharam que é?