terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JATENE – Os antecedentes da eminência parda

Segue abaixo a transcrição, na íntegra, da denúncia feita ao blog sobre os antecedentes de Alyrio Sabbá.

O RASTRO DE IRREGULARIDADES DE ALYRIO SABBÁ

Na Susipe:

Enquanto permaneceu (intocável) por 12 anos a frente da Susipe o Sr. Alyrio Sabbá colecionou consideráveis processos no TCE, por falta de prestação de contas, desvios etc. Um dos casos mais graves é a ação regressiva promovida pela Susipe contra este senhor. A Susipe teve que restituir quase meio milhão de reais ao Governo Federal por irregularidades em execução de obras de presídios referentes aos convênios MJ 086/2003 e MJ 031/2003. Atualmente também está sendo processado por ação civil de improbidade administrativa em processo que corre na justiça estadual referente a irregularidades em convênios com a APAC em processo 0039426.26.2010.814.0301 tramitando perante a 3ª vara de fazenda de Belém.

Na FMAE-PMB:

Após a Susipe este senhor se abrigou na FMAE da desprefeitura de Belém e por lá também foi condenado pelo TCM em acórdão 18.114 em processo 200805394-00 por conta de irregularidades em contratos temporários e deste caso existem duas ações civis de improbidade administrativa tramitando na justiça paraense; processo 0015535-74-2010-814-0301 tramitando na 3ª vara de fazenda de Belém e ainda o processo 0015530.02.2010.814-0301 tramitando na 1ª vara de fazenda de Belém.

Na Justiça Federal:

Ainda constam dois processos na Justiça federal em ações civis de improbidade administrativa tramitando sob os números: 2009.39.00.012489-0 e 2009.39.00.009989-7
Pelo histórico pesquisado verifico que a área de alimentação sempre foi o grande interesse deste senhor, pois a FMAE – Fundação municipal de apoio ao estudante é responsável pela distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar para as escolas e a Susipe com contratos de gêneros alimentícios para os presídios.Agora na Fábrica Esperança este senhor indicou uma pessoa de sua confiança para ser a “testa de ferro” do tal restaurante popular – que diga-se nunca foi administrado pela Fábrica Esperança e sim por uma empresa paulista, uma tal de IAPA. Tais fatos e diversos indícios me levam a pesquisar mais sobre as empresas de gêneros alimentícios que este senhor se relacionava tanto na Susipe quanto na FMAE enquanto gestor e futuramente na Fábrica Esperança como assessor especial do governador (lobista???).

Que os órgãos de fiscalização fiquem de olho.
Independente de fiscalização oficial podem apostar que eu, indignado cidadão paraense, cumprirei meu papel e acompanharei todos os atos deste senhor ficha suja, que ainda por cima é do PPS, do ficha limpa Jordy.
Espero que o PPS tire satisfações com este cidadão, pois o mesmo é 2º suplente de deputado estadual e não merece sujar a história do PPS aqui do Pará.

Ass: Pacato Cidadão, às vezes, um pacato investigador

9 comentários :

Anônimo disse...

O TCE não puniu ele porque ele é primo legitimo do ex-conselheiro do Tribunal Lauro Sabbá, quer o que?

Anônimo disse...

Outra quem fiscalizava a SUSIPE pelo TCE era uma sobrinha do Lauro Sabbá que é temporária no Tribunal, vai apontar algo contra o membro da família?

Anônimo disse...

E ainda tem mais...

Anônimo disse...

o lado B do governo.

Anônimo disse...

Ei Barata,

Veja esta outra denuncia envolvendo o Governo Jatene. Apure a veracidade destas informações. Seu blog tem cumprido um papel fundamental de fiscalizar o governo que já tratou de comprar os dois jornalões daqui.

Abs

Segue o Link:

http://professorcavalcante.wordpress.com/2011/02/16/2600/

Anônimo disse...

a pior coisa que este moço fez (para ele, claro) foi mexer com o que tava quieto, ou esquecido.

Monica disse...

Caro amiga barata muito obrigado por esclarecer sobre esse pilantra do Alirio, a minha cidade que Mocajuba, agradece. Eu também gostaria de te pedir que publicasse sobre a cidade ela e tam linda e pacada, mais infelizmente ela estar jogada as traças a violencia, o trafico e a prostituição ta acabando com a cidade, e o prefeito nada faz para mudar essa realidade.

Anônimo disse...

As sacanagens do Alyrio não páram por aí. Hoje, como advogado, mas Assessor Especial, pela parda densidade intelectual, age nos bastidores, comandando a Polícia Civil e outros Órgãos Públicos deste Estado.

Anônimo disse...

Seguindo a escrita... a gestão do PSDB a frente da SUSIPE. Não apresentou a prestação de contas 2010-2011. E viva os "ficha-sujas".