segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LAMBANÇA – A palhaçada do secretário tuiteiro

No Blog dos Concursados, o relato de um episódio revelador do despautério que é o governo do tucano Simão Jatene e seus sequazes.

Pelo twitter, secretário de Comunicação do Estado faz gracinha com Associação dos Concursados

Ao que parece, os ataques à Associação dos Concursados do Pará, é ordem do dia entre os secretários do governo Jatene. Neste final de semana, os comentários jocosos partiram do secretário de Comunicação do Estado, Ney Messias Junior. E se dirigiram contra o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida (foto).
Ao ler postagens da Asconpa no Twitter, que divulgavam reunião da direção da Asconpa (veja imagem abaixo), Ney Messias comentou: "O candidato concursado a vereador tá que tá... tenha calma que agora vai".
A citação indireta ao presidente da associação, carregada de ironia, era clara referência ao comentário mal intencionado do secretário de Educação, Nilson Pinto, em reunião com dirigentes da Associação dos Concursados do Pará, para tratar de assuntos relacionados às nomeações dos concursados da Seduc. Motivo de Nota de Repúdio dos Concursados.
Avisado por um amigo, a resposta de Emílio veio de pronto em três tuitadas: "Fica frio, o Ney Messias é uma espécie de bufão". "E como bufão, quer apenas entreter o rei". "O dia que o Ney Messias começar a trabalhar afinal ele é pago pra ser sec de Comunicação do governo, ele para de fazer gracinha no Twitter".
Imediatamente, Ney Messias Junior, dissimulado, respondeu: "Eu?! Nem citei o sr... Cuidado com as máscaras, irmão. Elas só cabem quando o formato É perfeito".
José Emilio, então, pergunta: "A quem se refere isso?", colando a frase em que é indiretamente citado. Ao que Ney Messias Junior responde: "Terei que dar explicações das minhas tuitadas ao sr?! O sr É candidato a vereador? Bom final de semana, amigo".
O comportamento sotrancão do secretário de Comunicação do governo do Estado, que apenas revela sua fraqueza em assumir o que diz, tem sido comum entre os secretários do governador Simão Jatene. As tuitadas do secretário de comunicação deveriam ser esclarecidas. Mas não o são, porque naquele momento, Ney Messias Junior está interpretando o divertido papel de bobo da corte. Aquele funcionário, muito comum nas monarquias européias, pago para alegrar o rei e seus súditos.
Que fique bem claro para os secretários do governador Simão Jatene: a Associação dos Concursados do Pará não deixará de cumprir seu papel de representante daqueles que se submeteram a provas de concursos públicos, foram aprovados e ainda aguardam nomeações. E faremos a defesa de todos, a qualquer custo.

27 comentários :

Anônimo disse...

Essa gangue de paletó e gravata ao invés de trabalhar fica desdenhando dos direitos do nosso povo.
Mas como ficar surpreso, quando o chefe do Bando em eleição preferiu pescar a trabalhar...
LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Pintastes o retrato perfeito desse secretário tuiteiro!

Anônimo disse...

Por que os parlamentares não apoiam esses lutadores concursados?
Lembro de ter visto, antes das eleições, o Arnaldo Jordy, o Edmilson Rodrigues e a Marinor Brito, dando quela força.
Depois que foram eleitos se ocuparam de outras coisas abandonando os concursados.
Ainda bem que eles tem a simpatia da população. Porque dos politicos, que so querem cargos para os seus eleitores no governo, eles não vao ter não.
Lucivaldo.

Anônimo disse...

Barata tú tens que criar um twitter pra ti...rsrsrs

Anônimo disse...

por que, caro Lucivaldo, concursado entra na administração púbica por meritocracia, tem que estudar, fazer prova,prova de títulos,fazer exame médicoa para provar boa saude e tudo o mais.Pode ate ser parente mas fez concurso. Nao pode ser demitido ao bel prazer quando sai um partido e entra outro.é o servidor público que faz o trabalho andar, se arrisca, faz projeto, tem que fazer curso de formação constatemente, principalmente se for professor, para provar que sabe dar aula, tem que acordar cedo, marcar ponto, ganhar pouco, mas é com isso que sutente sua familia. tem servidor com especializaçao, mestrado, doutorado e muitas vezes é tratado feito nada por gente que acha que sabe tudo. Por exemplo a SEDES, uma pessoa que nada sabe de politica social, so de politicagem.

Anônimo disse...

Só no Pará o menino-velho (ou velho-menino?) Ney Messias pode ser secretário de Estado em alguma coisa. Trata-se do mais comuns dos produtos de uma ala parasitária da classe média de Belém, que continua a ver o estado como escada para inescrupulosa ascenção social. Só aqui mesmo...

Anônimo disse...

Nunca gostei deste Ney Messias. Sempre o achei esnobe, metido a intelectual, mas não passa de um bobalhão, figura sem a mínima expressão.

Anônimo disse...

Ninguem merecias

Anônimo disse...

O que o Ney Messias já fez como Sec de Comunicação? Se ele trabalhasse não ficaria debochando dos outros!!!!

Cuidado Ney vc responde a um bucadinho de processos. E as coisa demoram, mas andam!

Marcos Teixeira

Anônimo disse...

Esses patifes , tem é que começar a trabalhar. aliás, estive, no Bar do Orly, na Doca, esperando que a policia, fosse até o local, fiscalizar. No entanto, como me disse um Garçom, caso a policia, apareça, eles devem imediatamente, telefonar para o Jatene. Já, no Bar do seu Zé,na Sacramenta, a Policia, não sai de lá fiscalizando. Etâ povizinho hipocrita.
João Armando

Anônimo disse...

Se ele realmente trabalhasse não teria tempo para tuitar com tanta frequência. Deve ser por isso que ele colocou uma jornalista no plano B e fica solto por aí.

Anônimo disse...

Se o Ney Messias Junior fosse um bom profissional estaria trabalhando em uma dessas grandes empresas que existem em Belém ou em outros estados do Brasil.
Mas, como não é, se aboleta junto com tantos outros boyzinhos envelhecidos nos órgãos do governo estadual, tal como fez a Márcia Freitas no Cerimonial na Ana Júlia, indo pra cima e pra baixo em carros oficiais e recebendo polpudos salários do erário.
É por essas e muitas outras que o Brasil precisava de uma revolta à la Egito, Libia, etc.

Anônimo disse...

Barata;

A pró-ação do Ney Messias contra os que defendem com firmeza a constituição nacional é típica das autoridades públicas que se revelam verdadeiros "paus-mandados" a serviço dos poderosos que se julgam acima da lei, da ética, da razão e do bomsenso. No caso deste jornalista - a família Maiorana.

Essa ironia é marca registrada do apresentador, que comumente faz observações rápidas e precisas de deslizes do entrevistado, mas que entre sorrisos e tiradas amenas acaba não se aprofundando nestes detalhes importantes.

Anônimo disse...

Prezados leitores, é lamentável como essa turma que entrou com o Simão se aboletou tão rapidamente no poder, não dando a mínima para a decência e fazendo escárnio com a opnião pública e com as leis, estamos vendo a Sespa publicar dispensas de licitação como rosquinhas na padaria, sem ligar para o procedimento que tinha se tornado padrão até o ano passado, que era o Pregão Eletrônico, a Seduc contratando também com dispensa uma empresa pra capinar o predio da Augusto Montenegro por 600.000 e outras que estão aparecendo cada dia mais. Valha-nos quem?

Anônimo disse...

Mas sim, o concursado é ou nao eh candidato a vereador....


IVAN

Anônimo disse...

Qualquer pessoa pode ser candidato a vereador ou a outro cargo eletivo, isso é direito garantido pela constituição. Interessante é perceber é com que ironia o Sr. "Messias" se refere a uma possível candidatura do Sr. Almeida, como se isso significasse que o senhor em questão tivesse com respeito a vida pública intenções que se lhe já são conhecidas, leia-se as da obtenções de privilégios, pois é isso que o "messias" Jr. sempre visou, pois para mais do que isso ele não tem nem curriculo nem competência.

Anônimo disse...

O problema do Ney Merecias é falda de visão.

Anônimo disse...

Mano, O Diário do Pará se manifesta sobre o caso FUNTELPA vs LIBERAL, como se o mesmo tivesse sido criado no governo ANA Julia e omite que quem assinou as ultimas prorrogações do " convênio" foi o "menino maluqinho", ou como diz o Sr. Almeida o "bufão" Ney Messias.Aliás, por ter MESSIAS no nome ele se acha o "salvador" da midia. o Velho Jovem ou será o Jovem Velho?

Anônimo disse...

o problema do ney messias é a "fralda" de visão. Queria ver era o sindicato dos jornalistas exigir dele o diploma, se é que ele tem.

Anônimo disse...

o Ney Messias tá certo, cada governo tem o secretario que merece...

Anônimo disse...

Se o Ney Messias é jornalista, eu sou Editor do New York Times.
Esse cara não passa de um enganador e sabidão, formado em Educação Física (eu disse FÍSICA).
É pau mandado dos Maioransa há muitos anos, assim como foram o Vic e sua candidata a qualquer coisa em Belém, pelo PIM - Partido dos Irmãos Maiorana), claro, objetivando "convênios" e "contratos" que visem unicamente a beneficiar os cofres dos "italianos" do Rio Grande do Norte.

Anônimo disse...

O valdecir, adjunto SAGE/SEDUC irmão do prefeito de Irituia, mandou reformar os banheiros da sede da SEDUC, no inicio de janeiro/2011, quando o orçamento ainda estava fechado, sem licitação, cade a transparência, o mesmo atropelou a Lei 8666, e ai Ministério Público se manifeste, e so conferir.

Anônimo disse...

Interessante esse "secretário tuiteiro"...várias vezes, naquele programa que ele conduz na RMTV, o dito cujo fez apoteose à transparência no poder público, levando dirigentes de ONGs para reverberar mais a sua posição de defensor do zelo com a coisa pública...aí, o professor de educação física assume a secretaria de comunicação do governo e anuncia o novo portal da agência Pará (http://www.agenciapara.com.br)...adivinhem o primeiro link que ele escondeu? O portal da transparência (obrigado pela Lei Complementar 131 - Lei da Transparência)...está valendo um prêmio pra quem encontrar o link...na verdade, o professor de educação física tuiteiro está brincando de "onde está o Wally?" com o portal da transparência e com toda a população...o ministério público poderia, de vez em quando, acordar e trabalhar...

Anônimo disse...

Esse Ney Messias é uma espécie de "Tiririca Marajoara", com todo respeito ao nosso nobre deputado federal.

Anônimo disse...

Ney Messias este mesmo que trabalhou anos pros maiotralhas (segundo o diário), tá explicado, intelectoide de segunda linha, se acha o tal, mas não passa de um pau mandado ou seria uma ....mandado!!!

Anônimo disse...

ELE DEVERIA TUITAR: DO PÓ VIEMOS, AO PÓ VOLTAREMOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

EI NEY MESSIAS!!!!!! KD A DORILÉIA??????????