sábado, 19 de fevereiro de 2011

ROMBO – Alepa tem folha de pagamentos secreta

O desfalque detectado na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, não só é extraordinariamente superior aos R$ 2 milhões recentemente aventados, como envolve também – por ato ou omissão – deputados, além de servidores, e tem origem em um turbinado caixa 2. Intramuros, o desfalque é estimado em cerca de R$ 6 milhões anuais e a evidência da existência desse caixa 2 é o Palácio Cabanagem trabalhar, há quase 20 anos, com duas folhas de pagamentos. Uma é fictícia, para consumo externo. A outra é a real, porém secreta e confeccionada à margem da lei, manipulada pela máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem.
Em off, pelo temor de retaliações, a revelação é de uma fonte com acesso privilegiado aos bastidores do Palácio Cabanagem e, como somente agora a falcatrua tornou-se do domínio público, o escândalo tisna, mais imediatamente, a imagem, já por si só desgastada, do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil (foto, à esq., com Manoel Pioneiro, seu sucessor), até recentemente presidente da Alepa. Segundo essa mesma fonte, a folha de pagamento fictícia, balizada pela legalidade, é aquela exibida em eventuais investigações do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal. A outra folha de pagamento, acrescenta a fonte do blog, é real, porém secreta, e embute, por exemplo, aberrações como o desrespeito ao redutor constitucional, remuneração indevida e concessão ilegal de vantagens, como por exemplo triênios indevidamente calculados.

53 comentários :

Anônimo disse...

A cara, fiel e digna, da podre e pobre política paraense.

Anônimo disse...

Há 20 anos duas folhas de pagamento vários membros da casa deverão estar envolvidos e não somente JUVENIL.
Captou?

Anônimo disse...

Folha de pagamento falsa,diploma falso (década de 90), o que será que ainda tem de falso por lá?
Gente, estou horrorizada com tanta safadeza. Jesus, tende piedade desse estado chamado Pará.

Anônimo disse...

Agora entendo pq esse Juvenil brigou tanto para aumentar o repasse de verba para a ALEPA. Então é isso, a folha de pagamento não bate, afinal de contas são duas, né não?
O mesmo dizem da publicação do PCRS, são dois: um (de mentirinha)foi o publicado e o outro só 3 ou 4 pessoas possuem, é que essa versão foi abubada. Até a tal de Joyce, parente do presidente, foi efetivada. É MUITA BANDALHEIRA.

Anônimo disse...

A notícia já está sumindo dos dois jornais de aluguel da cidade...

Anônimo disse...

Égua Barata, se eu quiser plantar um pé de qualquer coisa falsa já sei onde vou buscar a muda, na Assembleia Legislativa do Pará.
Mas fora de brincadeira, já imaginou o que tem de roubo do erário nesse país? A miséria humana começa com o roubo desses ladrões, daí, fica difícil evoluir enquanto a lei for permissiva com esses bandidos da coisa pública.

Anônimo disse...

Dessa vez eu acho que existe uma grande chance de as coisas se ajeitarem se assim o presidente Pioneiro quiser. Acabar por exemplo com uma situação pouco republicana de emprestar o nome para alguém e DIVIDIR o salário. Tipo: um trabalha realmente e recebe o salário com contracheque, enquanto o outro (o que tem QI) fica uma parte por ter indicado o"trabalhador". Sacaram?

Anônimo disse...

Foram mexer num vespero... O senhor diretor do RH, quiz colocar na conta da falsaria a folha honesta e acabou denunciando a folha falsa.. que bacana.. bem feito.. o mal por si só se destroi.. e agora dr. diretor Marcus almeida.. como explicar essa omissão que vc era cumplice... sai dessa...

Anônimo disse...

Anônimo 0:20, você não entendeu nada. Sem o chefe do RH as coisas estariam acontecendo hoje como acontecem já há muito tempo. Que é um vespeiro? Sem dúvida, absurdo são algumas pessoas sem nenhuma noção social que acham que entre mexer neste imbrólio, melhor deixar como está e aí o Pará continua a ir pro brejo, como está indo há décadas.

Anônimo disse...

Chamem os homens de verde!!!! Não temos as manifestações de rua, a guerrilha, mas temos os assaltos a bancos e a corrupção desenfreada. Isto é clima para.....

Anônimo disse...

Essa Quadrilha Criminosa se constituiu após 31 de janeiro de 2003. Até então jamais existiu uma folha de pagamento autêntica e outra falsa. Isso é obra desses quadrilheiros recentes que tomaram de assalto os cofres públicos e sangraram sem dó o orçamento da Assembleia Legislativa, com o saqueamento do erário através da destemida e criminosa ação fraudulenta na folha de pagamento.

Ressalte-se que este Blog, que já se notabilizou pelo compromisso com a mais ampla e responsável vigilância e defesa da ética e da honradez na aplicação dos dinheiros públicos, noticiou - no ano passado - fortes e consistentes denúncias de fraudes na folha de pagamento da ALEPA, as quais somente agora estão no noticiário da grande imprensa.

Barata, imagine o volume das fraudes nas compras de material de expediente adquiridos por meio de carta convite; outros sem licitação; muitos com dispensa de licitação, além daqueles objetos de processos licitatórios, cuja Comissão Permanente de Licitação era presidida por uma Procuradora da ALEPA, cujo o nome não pode ser mencionado pelo Blog em razão de censura judicial, procuradora essa que inclusive ostenta riqueza incompatível com a remuneração que percebe, a começar por sua luxuosa e caríssima camionete cabine dupla.

Anônimo disse...

Nessa historia da ALEPA tem uma bonitinha mas ordinária que quando a mulher do Mario Couto souber que foi ele que colocou ela lá , vai ter porrada , dizem que ela bate dos dois lados para não empenar a cara do cidadão! E não bate de grupo só bate de milhar!

Anônimo disse...

É impressionante a hipocrisia e a miséria humanas. A fraude na folha de pagamentos da ALEPA deve ser apurada com rigor, doa a quem doer. Mas apreveitar este epispodio para atacar quem só está trabalhando, além de mal caratismo, demonstra cada vez mais porque os efetivos perdem espaço na Casa. Até o chefe do DGP, que denunciou o esquema, é esculhambado da pior forma. Só por não ser efetivo. Por acaso, isto faz dele um incapaz? A inteligência e a competência são reserva de mercado dos efetivos? Então porque eles nunca tem a confiança de quem comanda a ALEPA? Com honrosas exceções, qual é conceito de vários efetivos na Casa, inclusive entre os iguais? Quem conhece o Poder sabe as respostas. Os que usam um espaço tão nobre somente para postar suas frustrações estão demonstrando que utilizam a agressão para esconder sua própria mediocridade. Mas, cada um dá o que tem.

Anônimo disse...

Esse escândalo tem que sair na grande mídia. Alguém se habilita?

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Fiquei surpresa de o Jornal O Liberal ter deixado a omissão e na coluna Repórte 70, sob o Título BOCANAS vir denunciar ilegalidades na Assembléia Legislativa (representantes do Povo - Será que foi pra isso que colocamos "eles" lá?).
Conclama o Ministério Público Federal, Estadual, do Trabalho e Militar para passar a limpo a "caixa preta" existente na ALEPA.
Ledo engano. Desse meio precisa ser retirado o Ministério Público Estadual, porque muitas das ilegalidades ali denunciadas também ocorrem no "Parquet" Estadual.
Assessores do MPE (Parentes de Membros, Juízes, Desembargadores, Conselheiros dos Tribunais de Contas, Políticos, apadrinhados, etc.) ganham salários no mesmo patamar do sobrinho do ex-presidente da ALEPA, de igual sorte, comparecem ao local de trabalho no dia e horário que bem entendem.

Muitos estão Advogando livremente.
Uma Assessora do Procurador-Geral cedida da Defensoria Pública que recebe seus proventos acima do teto constitucional, valores pagos pela DPE e Ministério Público Estadual. Como? Certamente ela conseguiu alguma brecha na lei, lógico, para benefício próprio.

E mais, tem um sobrinho do ex-presidente da ALEPA também Assessor no MPE, filho de uma Desembargadora, que no papel está como Assessor do ex-vice Corregedor, mas na realidade sempre foi assessor da ex-corregedora. Esse fato foi objeto de denúncia durante a inspeção do CNMP no Estado, pois envolvia nepotismo, uma vez que havia parentes da então Corregedora no gabinete da Desembargadora e na ALEPA.

Como vingança a então corregedora exigiu a imediata saída e perda da Gratificação de Tempo Integral de um servidor lotado na Corregedoria, pelo fato deste integrar a diretoria do Sindicato dos Servidores do MPE, atribuiu a ele a responsabilidade pela denúncia.

VIA DRH TENTARAM DEIXÁ-LO NO CORREDOR AGUARDANDO NOVA LOTAÇÃO – UM DESRESPEITO AO SERVIDOR PÚBLICO. INFELIZMENTE É ASSIM QUE OS MEMBROS AGEM QUANDO QUEREM PUNIR OS SERVIDORES QUANDO OS CONTRARIAM.

MAIS UM CASO DE UM INOCENTE QUE PAGOU PELOS ATOS ILEGAIS DE PESSOA QUE NÃO MERECIA OCUPAR O CARGO QUE OCUPA.

Não para por ai, outra sobrinha do Juvenil, Paula irmã do Assessor acima mencionado, que também era Assessora no MPE, da Procuradora de Justiça Mariza Lima (nepotismo cruzado, o filho da Procuradora de Justiça estava lotado COMO ASSESSOR no gabinete da Desembargadora, mãe da Assessora), por cobrança feita na época pelo Promotor de Justiça Dr. Alexandre Couto, que exigiu moralidade na própria casa, vez que se assim não fosse não teria como cobrar de outros Órgãos, foi obrigada a deixar o MPE.
SERÁ QUE A ILUMINADA FICOU DESEMPREGADA? LÓGICO QUE NÃO. FOI CONTRATADA IMEDIATAMENTE COMO ASSESSORA NO TCE, permanecendo na gestão de Sabino, por interferência do titio juvenil.

COMO SE VÊ. É SÓ TRATANTADA.

Quanto aos Militares de patentes lotados no MPE, a única diferença é que houve uma renovação, por força de Resolução do CNMP que proíbe o nepotismo, mas houve um “arranjo” para beneficiar, respectivamente, genro e irmão dos Procuradores de injustiças Geraldo Rocha e Almerindo Leitão, sobre o assunto deixo a palavra ao Major Wolgrand.

Anônimo disse...

Continuando...

Dr. Nelson Medrado o Senhor tem agido com rigor, mas o que acha de voltar a tentar arrumar a própria casa, como pretendia o sério e respeitado Dr. Alexandre Couto.

É sabido que não há um respaldo aos Promotores de Justiça por parte da direção do Ministério Público Estadual, face o comprometimento político – Escolha do Procurador-Geral pelo Chefe do Executivo e de pedidos de complementação orçamentária.

Não bastasse isso, passamos a ver na atual gestão, mais um problema gravíssimo, A TROCA DE FAVORES para obtenção de concessão de cargos comissionados aos parentes dos dirigentes do “Parquet”.

O senhor é um grande Promotor de Justiça e tem a seu lado nomes respeitáveis, descomprometidos e de confiança: Dra. Suely Cruz, Sávio Campos e Firmino Araújo, certamente não vão se quedar se a direção do MPE pedir para que ajam com calma não pressionando aos Juízes para que dêem andamento nas ações que interpuserem por atos de improbidade administrativa ou de aberturas de PDP’ ou PAD’s por bandidos que se achem incomodados, COMO NORMALMENTE OCORRE DE CULPADOS FAZEM DE TUDO PARA PASSAR A INOCENTES – ATACAM PARA SE DEFENDER.

SABERÃO COMO AGIR, AFINAL SÃO INTELIGENTES E POSSUEM PREPARO JURÍDICO, NÃO SERÃO COMPRADOS POR OFERTAS DE ASSESSORIAS DO PGJ.

ISSO PODERÁ MUDAR A MENTALIDADE DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE ESTÃO NA 1ª E 2ª ENTRÂNCIA QUE TROCAM SEU VOTO POR GRATIFICAÇÃO ELEITORAL OU PARA FICAR EM COMARCAS COM MELHORES INFRAESTRUTURAS OU MAIS PRÓXIMAS DE BELÉM.

A SOCIEDADE ESTÁ DE OLHO E DO LADO DE VOCÊS!
FORA TODOS OS CORRUPTOS!

Anônimo disse...

11:06, menos pra ti, tá, o chefe do DPG era o chefe da Mônica. Como tu queres que eu ACREDITE que ele é isento, se foi levado para lá pelo Juvenil, o pai de um dos PCRS mais imorais que esse estado já viu(?), viu o que foi divulgado mas não viu o adubado de sac...rilégios. Tá parecendo que o tal chefe de Mônica está no esquema da delação premiada. A conferir.

Anônimo disse...

kkkk adorei o 19:18 dizer que lá tudo é falso. Acho que o prédio também é, por isso tanto vidro para dar a impressão de fragilidade. Caraca, é muito doido isso.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:06, não foi por obra do destino nem por competência nem por concurso público que o ainda atual diretor da área responsável pelo "estratosférico" rombo na folha de pagamento foi nomeado pro cargo na Assembleia. Ressalte-se que tal diretor, antes de ser designado pra essa missão criminosa, era secretário parlamentar do ex-presidente daquele Poder.

Anônimo disse...

Isso já sabemos que acontece até no senado. Por que os nossos tinham que ser mais honestos do que esse? Que poder não tem sua folhinhas por fora? Publique os ganhos extras via fadesp só na UFPa nos últimos dez anos que teremos como explicar com docente cujo salários sempre foram merecas agora mora em mansão e só não pode ir de helicópeto para UFPA porque o reitor ainda não fez o heliporto.

Anônimo disse...

Barata, você foi -novamente- na ferida, quero ver quem vai levá-lo à justiça por conta dessa gravíssima denúncia, que, como tudo o que você já escreveu da ALEPA, é a mais pura verdade.
Caixa 2, lá é pouco, o que rola é folha de pagamento em duplicata. Se houver interesse em desvendar esse roubo de décadas, a coisa vai pegar para vários ex-chefes de pessoal, que conestaram essa sa...fadeza, ou como queiram chamá-la. Parabéns pelo furão.

Anônimo disse...

Anônimo 12:03 o juvenil, no final de seu mandato, nem falava mais como chefe da DPG, como hoje ainda é o caso.

Anônimo disse...

Anônimo 12:03 é claro que o chefe do DPG, sendo chefe da Mônica, precisava ser ser aquele que descobriu a falcatrua toda. Um outro ponto é que o Juvenil nem mais lhe dirigia a palavra no final da sua, como ainda hoje acontece.
Muitos gatos são pretos, mas nem todos são iguais.

Anônimo disse...

O Diretor do RH, Sr. Marcus Almeida.. além de ser criado no quintal do gabinete parlamentar de Domingos Juvenil.. é sobrinho de sua esposa Dona Ruth.. que de cara é "estranho".. Dizem, rumores, que Mônica Pinto era uma excelente amante de JUJU e que sua senhora descobrindo o fato abriu guerra contra a mesma.. O Senhor Marcus sabia sim de todas as falcatruas, bem como coube a missão de adequar aos interesses do presidente.. Barata ele tirou uma quadrilha e instalou outra dentro da ALEPA. quer nomes? MARCUS ALMEIDA(DIRETOR- SOBRINHO), EDUARDO (CHEFE - AFILHADO), LUCIANNA TOURINHO (CHEFE-PRECISA FALAR)VERA (AFILHADA-CHEFE)NAINA (CHEFE-AMIGA DO SOBRINHO), PAULINA (CHEFE - A RAINHA DOS ESCADULOS NA ALEPA)Barata o menor sálario é R$ 7.000 SETE MIL REAIS Todos os sálario citados tem o atual PLUS+PLUS que tem direito.. Barata Nosso Legislativo é uma Vergonha.. e a PF devia dá uma olhada nas contas bancarias desse atuais chefes.... haaaa ia esquecendo o CHEFÃO DO CPD.. SENHOR FERNANDO.. QUE COLOCAVA FUNCIONÁRIO DE NOITE E TIRAVA DE DIA, tudo ordem vindo de cima.. é mole... Mais não é só isso temos uma ovelha naquele lugar MAX FORTUNATO esse acaba de assumir a folha inteirinamente.. CUMPLICE, AMIGO E COMPADRE DE TODOS.. esse intocavel..devido seu titio ZENALDO COUTINHO, Verdadeiro formador de Bandidos... Policia Federal por favor me socorre, tou passando mal.. acho que vou vomitar...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimos das 14:45 e 14:58, os larápios dos dinheiros públicos são hábeis na arte de esbanjar cinismo, desfaçatez e sem-vergonhice.

O dilapidador do erário busca a todo custo esconder-se, ocultar-se e quando descoberto não hesita em transferir a autoria dos seus mal-feitos aos subordinados, que são aliciados e submetidos à sua sanha criminosa contra o tesouro, que devora o dinheiro público e arruína o orçamento público - tudo sob as suas ordens e ardiloso poder, subordinados à sua armadilha, subjugados à sua cilada.

O dilapidador do erário, se vale da esperteza da língua, assim como o tamanduá-bandeira e o tatu - predadores das formigas - que usam a língua pra devorar a formiga e matar o formigueiro.

O que vocês argumentam, anônimos das 14:45 e 14:58, se constitui um estratagema sórdido, infame e desonesto, que se sustenta no cinismo, desfaçatez e sem-vergonhice, uma vez que os larápios dos dinheiros públicos não têm qualquer escrúpulo, nem piedade e muito menos remorso em tentar a qualquer custo transferir a total responsabilidade dos seus crimes àqueles que foram cooptados pra sua cumplicidade delituosa e, com isto, apagar os rastros da sua trilha rumo ao enriquecimento criminoso, que tem como combustível a ganância da apropriação criminosa do dinheiro público.

Anônimo disse...

14:58 eu conheço minimamente o ex-presidente Juvenil e duvido muito, mas muiiiiiiiito que ele continuasse com um Diretor de Departamento que não lhe fosse fiel. Até pq queridinho(a)isso é um DAS porrudo e o rapaz nem é efetivo. Dizem que passou a sê-lo (ih)após a famigerada FOLHA SUPLEMENTAR, onde foram agraciados muitos amigos de Juvenil e curriola. Te rasga!!!!!

Anônimo disse...

Sr. jornalista, na Assembleia, o problema é que o crime está sempre à frente das demais ações. Enquanto sua estrutura física e equipamentos sucumbem com o tempo (as reformas são pra inglês ver e são na época eleitoral para facilitar os desvios), os atos criminosos são turbinados e modernizados a cada nova gestão. O que se descobre de ilegal do passado é aperfeiçoado para o presente. Daí porque o crime é um câncer naquela casa, onde nenhum setor está imune. Os atos são praticados por deputados e servidores (efetivos, DAS, temporários e acolhidos). Claro que nem todos fazem parte das quadrilhas. Há pessoas honestas e trabalhadoras que pagam duplamente por essa escolha: internamente são perseguidos pelas quadrilhas, apontados como se tivessem uma doença; externamente são julgados pela sociedade, que coloca todos numa vala comum quando as notícias dos escândalos ganham as ruas.
Como já disseram outros internautas há todo tipo de falcatrua: além de contracheque de morto, contracheque de laranja, há ainda divisão salarial (com doublê de corpo: o primeiro fica na Assembleia e o segundo pode ficar num outro órgão ou numa grande empresa privada, funcionando como lobista da empresa); há “personalidades” que não põem os pés na casa, mas ganham salários altíssimos; há efetivados na marra pelo plano de cargos; há os que passaram por progressão na marra também por causa do plano; há os que acumulam ilegalmente gratificações; os que ganham hora extra sem sequer cumprir seis horas de trabalho etc etc.
Quem garante que a partir de agora será diferente, se a tendência na Assembleia é o crime se profissionalizar e aperfeiçoar?
A única esperança dos funcionários que têm a consciência leve é de que, por causa do dinheiro, sempre há briga de quadrilha. E quando bandidos brigam deixam rastros. Muitos!
Mas não devemos perder a fé em Deus e, sempre que possível, acionarmos o Ministério Público Federal. Isso tem dado resultado. As provas estão nas manchetes dos jornais.
Assina: vigilante de RH

Anônimo disse...

Sr. jornalista, na Assembleia, o problema é que o crime está sempre à frente das demais ações. Enquanto sua estrutura física e equipamentos sucumbem com o tempo (as reformas são pra inglês ver e são na época eleitoral para facilitar os desvios), os atos criminosos são turbinados e modernizados a cada nova gestão. O que se descobre de ilegal do passado é aperfeiçoado para o presente. Daí porque o crime é um câncer naquela casa, onde nenhum setor está imune. Os atos são praticados por deputados e servidores (efetivos, DAS, temporários e acolhidos). Claro que nem todos fazem parte das quadrilhas. Há pessoas honestas e trabalhadoras que pagam duplamente por essa escolha: internamente são perseguidos pelas quadrilhas, apontados como se tivessem uma doença; externamente são julgados pela sociedade, que coloca todos numa vala comum quando as notícias dos escândalos ganham as ruas.
Como já disseram outros internautas há todo tipo de falcatrua: além de contracheque de morto, contracheque de laranja, há ainda divisão salarial (com doublê de corpo: o primeiro fica na Assembleia e o segundo pode ficar num outro órgão ou numa grande empresa privada, funcionando como lobista da empresa); há “personalidades” que não põem os pés na casa, mas ganham salários altíssimos; há efetivados na marra pelo plano de cargos; há os que passaram por progressão na marra também por causa do plano; há os que acumulam ilegalmente gratificações; os que ganham hora extra sem sequer cumprir seis horas de trabalho etc etc.
Quem garante que a partir de agora será diferente, se a tendência na Assembleia é o crime se profissionalizar e aperfeiçoar?
A única esperança dos funcionários que têm a consciência leve é de que, por causa do dinheiro, sempre há briga de quadrilha. E quando bandidos brigam deixam rastros. Muitos!
Mas não devemos perder a fé em Deus e, sempre que possível, acionarmos o Ministério Público Federal. Isso tem dado resultado. As provas estão nas manchetes dos jornais.
Assina: vigilante de RH

Anônimo disse...

Sr. jornalista, na Assembleia, o problema é que o crime está sempre à frente das demais ações. Enquanto sua estrutura física e equipamentos sucumbem com o tempo (as reformas são pra inglês ver e são na época eleitoral para facilitar os desvios), os atos criminosos são turbinados e modernizados a cada nova gestão. O que se descobre de ilegal do passado é aperfeiçoado para o presente. Daí porque o crime é um câncer naquela casa, onde nenhum setor está imune. Os atos são praticados por deputados e servidores (efetivos, DAS, temporários e acolhidos). Claro que nem todos fazem parte das quadrilhas. Há pessoas honestas e trabalhadoras que pagam duplamente por essa escolha: internamente são perseguidos pelas quadrilhas, apontados como se tivessem uma doença; externamente são julgados pela sociedade, que coloca todos numa vala comum quando as notícias dos escândalos ganham as ruas.
Como já disseram outros internautas há todo tipo de falcatrua: além de contracheque de morto, contracheque de laranja, há ainda divisão salarial (com doublê de corpo: o primeiro fica na Assembleia e o segundo pode ficar num outro órgão ou numa grande empresa privada, funcionando como lobista da empresa); há “personalidades” que não põem os pés na casa, mas ganham salários altíssimos; há efetivados na marra pelo plano de cargos; há os que passaram por progressão na marra também por causa do plano; há os que acumulam ilegalmente gratificações; os que ganham hora extra sem sequer cumprir seis horas de trabalho etc etc.
Quem garante que a partir de agora será diferente, se a tendência na Assembleia é o crime se profissionalizar e aperfeiçoar?
A única esperança dos funcionários que têm a consciência leve é de que, por causa do dinheiro, sempre há briga de quadrilha. E quando bandidos brigam deixam rastros. Muitos!
Mas não devemos perder a fé em Deus e, sempre que possível, acionarmos o Ministério Público Federal. Isso tem dado resultado. As provas estão nas manchetes dos jornais.
Assina: vigilante de RH

Anônimo disse...

O Marcos foi posto na Assembleia pelo Juvenil e a Mônica mantida na Casa por ele também. É lógico que a ligação entre esses personagens é real e procede. Não adianta agora querer pôr a culpa só no senador Mário Couto. Essas manifestações de apreço já estão dando bandeira. A remuneração pelo apreço deve ser boa, mas menos! Por favor!

Anônimo disse...

O Marcos foi posto na Assembleia pelo Juvenil e a Mônica mantida na Casa por ele também. É lógico que a ligação entre esses personagens é real e procede. Não adianta agora querer pôr a culpa só no senador Mário Couto. Essas manifestações de apreço já estão dando bandeira. A remuneração pelo apreço deve ser boa, mas menos! Por favor!

Anônimo disse...

No Amapá, recentemente, foram presos o Governador; o ex-Governador; o Prefeito da Capital e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, além de outras autoridades, pelo cometimento de crimes praticados contra o erário.

Aqui no Pará, o que falta pra colocar na cadeia os 02 (dois) Chefes da Quadrilha Criminosa que operou a MILIONÁRIA FRAUDE NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, que são o Ordenador de Despesas e o Diretor da área competente? Esclareça-se que, antes da missão criminosa, um foi Secretário Parlamentar do outro.

Anônimo disse...

Barata, mais uma vez eu venho em seu Blog, o qual considero de muita importancia para os Paraenses, mas, vos digo com letras maiúsculas NÃO VAI DAR EM NADA, EITA PARÁ PAID"ÉGUA, HEHEHEHEHEHEHEHEH

Anônimo disse...

GRande Jornalista Barata,

Tem um post no blog do Parsifal sobre a relação escandalosa DETRAN x CLIMEPT.
Acho que a matéria vai ficar onde está, sem resposta e sem provindencias do Parsifal deputado, embora como blogueiro ele quizesse apurar.
Os candidatos a primeira habilitação ficariam deveras agradecidos se vc ajudasse a por fim nessa nojenta relação que se aproxima de 15 anos.

Anônimo disse...

Está tudo esclarecido.O senador Mario Couto, não conhece a ex funcionária Monica Pinto, da Alepa.Por outro lado a Monica Pinto, não conhece o senador Mario Couto.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:50 horas do dia 20 de fevereiro de 2011, respeite o ex-deputado NICIAS RIBEIRO, meu tio, pois se trata de um homem público sério, íntegro, de boa índole e com importantíssimos serviços prestados ao Estado do Pará, seja como Vereador de Belém, seja como Deputado Estadual, seja como Deputado Federal. Controle sua TPM, pois esse desequilíbrio hormonal não lhe dá o direito de vir ao Blog exercitar o seu histerismo e ofender a honra pessoal das pessoas de bem que não lhe são caras, muito provavelmente pelas frustrações que a vida lhe impôs. Trate-se, pois você está emocionalmente doente!

Max Ribeiro.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Competente e Blogueiro Honesto

Se pensarmos um pouco veremos que a ALEPA não esta causando problemas e sim gerando soluções!

Estamos com algumas coisas em pauta em relação ao governo do PSDB que a ALEPA pode resolver se houver boa vontade.

Digo isso porque o foco esta centrado no que acontece na folha de pagamentos, mais precisamente nos contra cheques.

Como existiram duas folhas também existiu dois contra cheques não é verdade!

Então a solução tem que ser dupla como as folhas e os contra cheques!

Vamos as soluções por parte , a Fabrica da Esperança esta com dois problemas também então com ajuda da ALEPA ela resolvera isso apenas movendo provisoriamente os ocupantes do prédio!

Primeiro manda todos os ocupantes da ALEPA para cadeia, com o prédio desocupado instalem nele a Fabrica da Esperança , Fabrica instalada manda de volta para o prédio da antiga ALEPA os seus funcionários para serem reentegrados na sociedade!

Viu Sr. Dr. Barata como é fácil basta haver boa vontade

Pepe Legal “Um cavalo sem cabresto”

Anônimo disse...

cade o ministerio publico!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BARATA A PROCURADORA QUE TE ADORA FOI EXONERADA HOJE DA PRESIDENCIA DA CPL.. PODE COMEMORAR VC PASSOU NO VESTIBULAR BARATINHA... VAI COMEÇAR A VASSORADA..

Anônimo disse...

Caro Barata essa coisa é velha dentro da Alepa, como altos salários sem trabalho nenhum, e ainda dizem que o antigo coordenador do CPD e seu fiel escudeiro chefe do seção de desenvolvimento da prórpia alepa se calaram diante do acontecido visto que ambos possuem altos salários dentro da ALEPA, dizem que o salario do coordenador do CPD chega a quase 18 mil reais devido uma serie de vantagens existente na casa legislativa. Será que isso é verdade.

Anônimo disse...

http://concursoprefeiturabrevescamarabreves.blogspot.com/2010/11/1000-razoes-do-estouro-da-folha-na.html

Barata, da uma olhada nisso

Anônimo disse...

Barata,
Como possa acreditar na justiça, uma vez que o ministério público tem conhecimento de toda essa podridão e não toma nenhuma providência.Está faltando aqui um homem bomba para explodir aquela casa que é um antro de corrupção. O povo do Pará ficeria bastante feliz se aquela casa explodisse com o AliBabá e os quarenta, pois estaria se livrando de um cancro prejudicial a sociedade.Antonio Carlos

Anônimo disse...

Barata,
Gostaria que vc fizesse uma matéria sobre a TIM.
Os serviços são os piores possíveis.
Ela já c hegou a ficar fora do ar 48 horas.
Será que nenhum membro do ministerio público usa TIM.
Sugiro que vc entreviste o Promotor Che da Promotoria do Consumidor.
Suponhamos que ela tenha 500 mil usuários.
Uma única ligação com defeito por dia, e olha que eu calculo que aproximadamente 50% das ligações são defeituosas(cai e desconta mesmo assim)renderia a essa transnacional na nossa região 125 mil reais(base tarifa de 0,25 centavos).
Ou seja, é possível que essa pobre empresa esteja drenando recursos dos erriquecidos paraenses, sem nenhum serviço prestado.
Um grande abraço,
De um belemense, usuário TIM, puto da vida.

Anônimo disse...

Mais uma vez vão arrumar um jeito de jogar a sujeira para debaixo do tapete.
Tem muita gente grande envolvida, incluindo até diretores de jornais da capital.
Se a investigação for feita com um mínimo de seriedade, vão pegar as maracutaias do Mário Couto.

Anônimo disse...

Barata
É impressionante como esses deputados não tem nehum compromisso com o povo com exceção do dep. Edmilson Rodrigues. A corrupão na assembeia legislativa foi detectada e apenas o Edmilson é favoravel a abertura de CPI,os demais estão correndo longe, dando desculpas esfarrapadas levando a crer que tem muita gente envolvida neste antro de corrupção, portanto volto a repetir que precisamos de um homem bomba no momento de uma sessão que estejam todos esses vagabundos com exceção do Edmilson e exploda aquela casa pois estará se fazendo um bem para sociedade se esses bandidos forem exterminados.Os politicos em sua maioria são bandidos e não merecem o respeito da sociedade, rezo todos os dias pela exterminaçaõ dessa raça. Antonio Carlos

Anônimo disse...

O Nicias Ribeiro é quase um santo. Valha-me Deus!!! KKKKKKKKKKKK!!!

Anônimo disse...

Égua não entendi essa do TCE ter folha de pagamento secreta e enquanto isso ninguem fala da base para defesa ficar no Pará e não ir para o Maranhão.
Vamos lutar para a base da Marinha ficar aqui no Pará chega de perder tudo para o Maranhão. Deputados laarguem nosso dinheiro e trabalhem pois serviço não falta e pegar 10% chama menos atenção.

Anônimo disse...

Max Ribeiro, sobrinho do ex-Deputado Nicias Ribeiro, usou da humildade, equilíbrio e diplomacia pra ensinar o valor da dignidade ao Anônimo das 15:50 horas do dia 20 de fevereiro de 2011, que - inegavelmente - padece de grave pertubação mental e transtorno das emoções e sentimentos.

Parabéns ao Max Ribeiro pela sábia resposta, postada às 11:26 do dia 21 de fevereiro de 2011.

Anônimo disse...

23:52, "a mulher de César não basta parecer séria, tem que ser séria"... vc já deve ter ouvido ou lido essa frase aqui mesmo no bolg, daí, se sentir honesto é pouco, tem que provar que mesmo sendo parte daquele setor,que fez vista grossa, não denunciou e ficou calado, mesmo assim é honrado e SÉRIO. Fala sério de verdade. Se eu chego num local que já tem esquema, continuo lá e fico calado, sou, no mínimo, conivente. Se sou íntegro, tenho carátere não me submeto à quadrilha nenhuma, entrego o cargo.

Anônimo disse...

...não so na Alepa....no DETRAN-PA as folhas de pagamento são super secretas, tem DAS q nem bate o ponto e recebe no final do mês religiosamente seu feudo....

Anônimo disse...

Caro Barata, parece que a bandalheira continua, agora é o nepotismo que talvez a deputada do PMDB Nilma Lima não saiba o que é, pois o gabiente dela está igual a arca de Noé, tirando os animais só sobra os parentes, é um monte de sobrinhos e sobrinhas que chega assustar, é um tal de " BENÇA TIA". Será que o MP sabe disso.

Anônimo disse...

Ninguem sabia de nada na folha de pagamento e na gestão de pessoal da ALEPA, é tudo mirage foi uma chuvinha só.........

Anônimo disse...

Agora sim eu, e mais um monte de Secretários Parlamentares entende o porque que foram retirados os nossos triênios de maneira arbitrária, sem qualquer explicação e respeito no ínicio de 2009 pelo então pres. Domingos Juvenil.
Era tanta falcatrua que até nós Secretários Parlamentares fomos obrigados de forma indireta a colaborar com o caixa II para sua campanha, mesmo sendo de outra cor partidária.
Será que ninguém colocou a boca trombone porque?
O meu caso e dos meus colegas fomos orientados a ficarmos quietos, pois seria melhor ficarmos sem os triênios que os vencimentos normais,pois correríamos risco de represália.