sábado, 19 de fevereiro de 2011

ROMBO – Sindicância em lugar da CPI

A despeito das evidências sinalizarem que se trata de uma alternativa inócua, o novo presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, tratou de optar pela instalação de uma comissão de sindicância, com o aval da maioria dos demais deputados. Assim, foi descartada a criação de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta defendida pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSol) (foto), diante das gravidades das denúncias. Consumada a instalação da comissão de sindicância, a nova mesa diretora e em particular Pioneiro poderão protagonizar um mise-en-scène, capaz de dar uma satisfação à opinião pública, sem chegar a se constituir em alguma ameaça para o corporativismo parlamentar.
Nada, mas absolutamente nada, mesmo, foi capaz de convencer Pioneiro a contemplar a proposta de uma CPI. Nem mesmo a constatação, acentuada por Edmilson Rodrigues, sobre os limites da comissão de sindicância. Pela letra fria da lei, a comissão de sindicância sequer alcança Mônica Alexandra da Costa Pinto, pela simples razão desta não só ter ocupado um cargo comissionado, como porque hoje sequer integra os quadros da Alepa. Nem mesmo a liturgia do cargo foi capaz de desestimular a farsa patrocinada por Pioneiro, até desembocar na instalação da comissão de sindicância. Em um primeiro momento ele declarou aos jornalistas, em entrevista coletiva, que o desfalque, atribuído a Mônica Alexandra da Costa Pinto, fora detectado ainda na gestão do ex-deputado Domingos Juvenil, que o precedeu como presidente da Alepa e que supostamente teria instituído uma comissão de sindicância. No desdobramento do escândalo, o mesmo Pioneiro anunciou a criação da comissão de sindicância.

12 comentários :

Anônimo disse...

Esse Pioneiro realmente é bom de esquiva, porque se endossasse a idéia de CPI iria dá um tiro no pé. Afinal esse esquema é de vinte anos atrás e passa inclusive gestão do companheiro de partido Senador Mário Couto.

Anônimo disse...

SERÁ QUE NINGUÉM TEM ISENÇÃO PARA ASSINAR A CPI NA CASA, EXCETO O PROPONENTE EDMILSON. POR QUE SERÁ? SERÁ QUE TODO MUNDO TEM RELAÇÃO COM OS FANTASMAS DA CASA?

Anônimo disse...

ISSO PARCE CASA MAL ASSOMBRADA, SÓ TEM FANTASMA.

Anônimo disse...

>>>>PIONEIRO >>> ""a tua piscina ta cheia de ratos tuas ideias não correspondem aos fatos o tempo não para""!!!!!!!!!!!

infelismente o unico que se salva desta casa ainda é o companheiro Edmilson Rodrigues!!!!!!!!!!!

Zeca Pedra!!!!

Anônimo disse...

E OLHA QUE, ALÉM DO VÍCIO FORMAL CONSTANTE NA INSTALAÇÃO DE SINDICÂNCIA, OS MANOS AINDA SÃO BURROS POIS A PORTARIA DE INSTALAÇÃO DA MESMA JÁ ATROPELA TUDO... RAPIDINHO JÁ PULARAM DA SINDICANCIA PARA O PROCESSO DISCIPLINAR. DÁ-LHE ÍTALO MÁCOLA, SUA EQUIPE É BEM QUALIFICADA!!! E JULGAR QUE ENQUANTO DEPUTADO DECLAROU NOS JORNAIS QUE NA ALEPA NÃO HAVIA MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA... É, NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO... SUA TURMA JÁ COMEÇOU MOSTRANDO COMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

tudo farinha do mesmo saco e há anos que assessores não trabalham na Alepa, temporários que não trabalham e cargos comissionados com analfabetos nomeados.
Santa roubalheira.

Anônimo disse...

Eu nem esquento mais a cabeça com estes "anjinhos". Em vez de xingá-los canto a música dos Titâs: "Vossa Excelencia".
Que tal postar no seu Blog, e assim transformá-la na marcha do cidadão parauara?
O povo paraense bem que poderia pintar a cara de palhaço e fazer uma manifestação pública. O minimo que precisamos é de respeito.
O Edmilson precisa da força popular! E já ganhou meu voto em 2012.

Anônimo disse...

Aí tem

Anônimo disse...

Agora esses políticos "não conhecem a Mônica", sendo que alguns até a conheceram biblicamente. Tá na cara que isso não vai pra frente, logo vai surgir uma operação abafa. é só esperar.

Anônimo disse...

Por esse motivo que ser paraense é motivo de vergonha.
O povo elege pra representar o pior que uma sociedade pode produzir.
Salvo raríssimas exceções, parabens Edmilson, meu voto valeu a pena!

Anônimo disse...

barata esse imbroglio na assembleia não foi extraido do roteiro do filme "ALI BABA e os QUARENTAS LADROES"?

Anônimo disse...

barata esse imbroglio na assembleia não foi extraido do roteiro do filme "ALI BABA e os QUARENTAS LADROES"?