quinta-feira, 28 de abril de 2011

ALEPA - Boato sobre quebra do sigilo bancário

Segundo rumores que varrem o Palácio Cabanagem, Elder Lisboa Ferreira da Costa, juiz de direito titular da 1ª Vara de Fazenda da Comarca de Belém, teria autorizado a quebra do sigilo bancário da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, alvo de investigações do Ministério Público Estadual, na esteira de fortes indícios de corrupção sistêmica. As falcatruas detectadas vão de sonegação fiscal a burla na contribuição previdenciária, passando pelo desrespeito ao redutor constitucional e a concessão de vantagens indevidas. Elas remetem, imediatamente, a gestão do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Casa, com a suspeita de que alcancem as administrações do senador tucano Mário Couto, como presidente da Alepa, e do antecessor dele, sobre o qual o blog está proibido de tratar.
A conferir.

7 comentários :

Anônimo disse...

Não é boato. Agora a Casa cai de verdade.

Anônimo disse...

"Sigam o dinheiro".
A dica foi do famoso Garganta Profunda (personagem do filme Todos os Homens do Presidente, que trata da história da invasão da sede do partido Democrata e que culminou com a renuncia do presidente dos EUA Richard Nixon), por isso, acho que o MP tem que investigar onde e como foram gastos a dinheirama que todo mes sobrava no orçamento da ALEPA nas ultimas tres ou quatro gestões, aliás, ainda sobra (de 1,5 a 2 milhões de reais por mês). Não é apenas em pagamentos de gratificações ilegais e contratação de funcionários fantasmas que havia desvios na ALEPA.
Ora, há mais de 10 anos havia esquemas de corrupção ali e não se tratava de fantasmas, que podiam até existir mas era em pequenas proporções comparados aos gastos com empresas de fachadas, tipo a empresa J. C. Rodrigues que fabrica tapioca, mas que vendia material elétrico, computadores e até obras fazia (vide noticias sobre o Tapiocouto).

Anônimo disse...

tem que ser sigilo bancario e telefonico da ALEPA. Ai o ministerio publico vai descobrir tudo e como funcionava. Ai a Casa não cai, ela DESABA.

Anônimo disse...

e as licitações da assembleia legislativa?. em todo esse tempo todas Fraudadas.

Anônimo disse...

Em todos os setores da Assembleia legislativa existe FANTASMAS, NAS DIRETORIAS, NAS DIVISÕES E NAS SEÇÕES E NOS GABINETES. OS CHEFES TODOS SE BENEFICIAM COM ISSO, FICAM, COM VALES-ALIMENTAÇÃO, COM OS BASICO ALIMENTAR... ETC. ISSO O MINISTERIO PUBLICO NÃO VAI PEGAR.ISSO O PIONEIRO SÃO SABE.E ESSES CHEFES SE DIZEM DA CONFIANÇA DO PIONEIRO MAL ELE SABE.

Anônimo disse...

com quem fica os vales-alimentação e os basicos-alimentar que sobra na alepa????
com o DA,GAB CIVIL, COM PIONEIRO OU COM A TURMA DA MONICA E ROUBAGOL.
são todos são todos da mesma quadrilha. ou dão para uma instituição de caridade???

Anônimo disse...

As quadrilhas estão no Serviço Publico, é mais lucrativo e no final não dá em nada. Isso tudo não vai dá em nada. Graças ao Presidente Pioneiro