sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALEPA - Magoou

Agora, inusitado, mesmo, foi o presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro (foto), queixar-se do Ministério Público Estadual requisitar à Justiça a quebra do sigilo bancário da Assembléia Legislativa.
- Acho estanho, porque eles (os promotores de Justiça) poderiam solicitar diretamente a nós as informações desejadas.
Pioneiro, recorde-se, já cumpria mandato de deputado na legislatura passada e não se tem registro de nenhuma manifestação da sua parte, como parlamentar, sobre alguns dos mais polêmicos episódios da história recente da Alepa.
Ele foi um dos que votou favoravelmente ao “imoral e ilegal” Plano de Cargos e Salários que Domingos Juvenil, como presidente da Alepa, tirou do bolso do colete, atropelando a proposta elaborada por uma comissão paritária, de deputados e servidores, que expurgara aberrações introduzidas pela máfia legislativa.
Pioneiro, cabe recordar também, foi o relator, na Comissão de Finanças, do projeto que criou quase 200 cargos comissionados, uma das mais acintosas aberrações patrocinadas por Domingos Juvenil, como presidente da Alepa.
Com esses antecedentes, não surpreende que o Ministério Público Estadual possa vê-lo com reservas. Justificáveis reservas, diga-se.

16 comentários :

Anônimo disse...

Ele não "entendeu" as razões do MP, coitadinho, só tem Mickey e eu sou o Pateta.

Anônimo disse...

Como servidor público e cidadão desrespeitado desse estado fico indignado com essa corrupção sistêmica e quando digo que trabalho nesse órgão e alguém faz gracinha, vou logo dizendo que só uma pequena minoria de efetivos participa dessa máfia, que manda e desmanda na ALEPA há pelo menos duas décadas. Não vou permitir ser confundido com gente que não presta e vive batendo no peito dizendo ser dessa ou daquela religião. Gostaria que todos esse espertos queimassem no marmóre do inferno.

Anônimo disse...

Rapá, essa onda tá ficando cada vez mais pesada. Quero ver se os MPs~, a Receita e os outros federais vão segurar a pressão.

Anônimo disse...

E a matéria da TV Liberal que mostrou um rapaz que é laranja, nasceu em 1987 e a data de admissão na ALEPA é 1988, ou seja com uma ano de idade, ganha um salário mínimo, nunca soube que era "servidor da ALEPA" e o contracheque dele é de quase 16 mil reais. E aí, vai ou não pegar?

Point disse...

Barata, a desfaçatez dos dois principais jornalecos desse nosso estado, tão mal servido de imprensa em geral, chega a ser escandalosa, eles representam todos os presidentes dos ultimos 20 anos e tentam convençer a população que todo esse escandalo é apenas fruto de nossa imginação, depois é o PT que tem bandidos, nunca elegeu nenhum presidente desta nobre casa e é juntamente com o PSOL, o único partido que deseja a CPI pra tentar desmascarar todos esses bandidos que roubam o dinheiro publico todos esses anos.

Anônimo disse...

Nessa assembleia Legislativa so tem cara de pau.

Anônimo disse...

Esse Pioneiro tá perdidinho desde Quando assumiu a presidencia da ALEPA, ele viu tanto dinheiro que não ta entendendo nada.

Anônimo disse...

O pioneiro ta com pressa em resolver logo isso, pra começar a roubalheira novamente. Ta demorando e ele não tá entendendo nada.

Anônimo disse...

Esse deputados são todos Mikei e o povo é o pateta.

Anônimo disse...

ele vai contratar uma empresa pra fazer uma auditoria e isso não vai dar em nada.

Anônimo disse...

o cargo de auditor da alepa é cargo vitalicio e hereditario só precisa ter no nome a palavra COUTO. adivinha quem era a auditora e quem é agora.o ministerio publico não vai ver isso.

Anônimo disse...

Quero ver o Pioneiro se virar nos 30. O Juvenil está protegido pelo estatuto do idoso e dever ter enterrado uma cabeça de burro na garagem da ALEPA.

Anônimo disse...

O Ministério Público deveria pedir também a quebra se sigilo de TODOS os Deputados, desde a gestão do Zenaldo até Juvenil. Ai queria ver.

Anônimo disse...

Quer dizer que a ALEPA só tem cerca de 200 cargos comissionados:
Na Câmara de Parauapebas tem cerca de 427 cargos comiisionados, Resolução 2008/2010, do Presidente Adelson-PDT.
Aqui também precisa de Ministério Público, mas que trabalhe e ajude a sociedade na construção da cidadania.
Abs.
João Carlos.

Anônimo disse...

São Pioneiro, tão inocente. Ficou magoado, coitadinho

Anônimo disse...

Anonimo das 23;02 não é que ele esta perdidinho com tanto dinheiro é que foi muito azar quando ele ía começar a roubar estoura essa cagada toda, aí sim ,ele não sabe quem defender porque tá todo mundo sujo,kkkkkkkkkkkk é muito azar,kkkkkk