terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – Parsifal, Caddah e a falência do decoro

O escândalo da Alepa tornou evidente a falência do decoro no Palácio Cabanagem. Nada mais emblemático que os vínculos entre o deputado Parsifal Pontes (foto), líder do PMDB na Casa, e Jorge Moisés Caddah, diretor de Informática, um técnico em informática que não exibe currículo, mas prontuário. Um legado do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, o ex-presidente da Casa, ao seu sucessor, o deputado tucano Manoel Pioneiro, o que pode justificar a nomeação de uma pessoa com antecedentes criminais, que até prisão já cumpriu, em um cargo da relevância do que é ocupado por Caddah? E o que dizer de um indivíduo desse jaez merecer o aval de um deputado que é também o líder de um dos principais partidos da atualidade, no Pará e no Brasil?
Diante da vida pregressa de Jorge Moisés Caddah choca ele ter sido introduzido no Palácio Cabanagem. É mais chocante ainda vê-lo protagonizar a escalada da qual foi beneficiário. Agora, é emblemático, da absoluta ausência dos mais elementares resquícios de decência sabê-lo apadrinhado por um deputado do qual é lícito cobrar uma cota mínima de decoro e, por extensão, de respeito ao Poder Legislativo, aos eleitores em geral e aos seus em particular, e ao partido que representa – senão pelo presente, pelo menos pelo heróico passado.
Decididamente, constata-se, assim, que determinadas posturas desmentem biografias. Ou dizem tudo sobre elas, como sugere o comportamento do deputado Parsifal Pontes.
De tão patética que é a situação, como Chico, digo: “E eu que não creio/Peço a Deus por minha gente.”
Pobre Pará!

8 comentários :

Anônimo disse...

Mas o Parsifal nunca foi um sujeito confiável. Agora podemos entender mais clarament as coisas. Quando ele foi Prefeito de Tucuruí, a corrupção correu solta. Imagine que até a merenda das crianças foi "garfada". Também, quem tomava conta da Informática era exatamente o Caddah, que, por sem cobra criada em computador, ocultava todas as tramoias. Mas, como o diabo cobre e descobre, Parsifal foi pego com a boca na botija. O TCE o fez devolver tudo o que tinha sido surrupiado. Pena que ele não se tornou inelegível, e até hoje, fica atazanando a vida dos paraenses honestos.

Anônimo disse...

Em Tucurui a população já conhece muito bem o careter dissimulado do deputado Parsifal. Tanto é verdade que nas ultimas eleições ele obteve míseros 2 mil votos em sua terra natal. Agora é chegada a hora do povo do Pará conhecer a verdadeira face do Pai da hipocrisia travestido de Lider de bancada. Mas como a justiça tarda mas não falha, o Povo do Pará saberá muito em breve o porquê de Parsifal ter sido o conselheiro intelectual do presidente Domingos Juvenil.

Anônimo disse...

Adversários do Parsifal. Uni-vos!!!! É a hora de acabar com ele!!!! Vamos todos juntos nos unir e acabar com ele!!!

Anônimo disse...

como eh engraçado a vida. O Manoel Pioneiro perdeu a eleição em Ananindeua justamente atraves da informatica. E o cara noemeia o Caddaf ser o chefe da infoalepiana. Acorda Pioneiro o cara eh Raker.................

Anônimo disse...

Perguntem se ele tem falado com o gordo do tcm ultimamente, psara pedir orientação

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:57
O TCE o fez devolver tudo o que tinha sido surrupiado.
O Parsifal nunca foi condenado pelo TCE, pois desta forma estaria na lista dos inelegiveis...

Ao anonimo das 12:23
A votação pífia que o Parsifal teve em sua terra natal se deve ao fato do apoio do prefeito a 3 candidatos e ao desespero de Claudio Puty que montou 4 comites para os candidatos do PT estadual...

Anônimo disse...

hum, hum ANÕNIMO 27 de abril de 2011 12:15, tá defendendo o PARSIFAL é?! Então vai lá pro blog dele ler sobre Idade Média, Sapatos caros e outras coisitas mas! É o que ele se propôs escrever agora! hehehhehe..

Anônimo disse...

AO ANONIMO DE 15H25

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK