quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALEPA – Por debaixo dos panos

Fonte do Palácio Cabanagem, abrigada no off para driblar eventuais retaliações, revela que são fortes os indícios de que o novo presidente da Alepa parece, desde já, inclinado em mandar os escrúpulos às favas. Um indício disso seria a decisão da nova administração de romper contratos ainda vigentes, sem maiores justificativas, o que de imediato despertou a suspeita de Pioneiro pretender beneficiar empresas de alguns dos seus correligionários e/ou colaboradores de campanha eleitoral. Presumivelmente por isso, cita como exemplo a mesma fonte, prepostos do novo presidente da Alepa teriam deixado no prejuízo uma empresa responsável pela confecção de vale-refeição. Ao ter seu contrato inesperadamente rompido unilateralmente, a empresa ficou com um colossal prejuízo, diante do encalhe de 15 mil vales-refeições.
Mas isso não é tudo, acrescenta ainda a fonte. Muito mais grave seria a coação supostamente feita ao proprietário de uma empresa de limpeza, que mantém no Palácio Cabanagem, também por prepostos de Pioneiro. De acordo com essa versão, a empresa de limpeza mantém 40 funcionários no Palácio Cabanagem. Para manter o contrato, a firma teria que reservar metade do contingente de 40 trabalhadores, para nomes indicados pela assessoria do novo presidente da Alepa.
Diante dessas denúncias, o deputado Manoel Pioneiro merece, obviamente, o benefício da dúvida. Até porque os relatos carecem de provas testemunhais e/ou materiais. Mas como a fonte é servidor de carreira da Assembléia Legislativa e não foi afetada pela troca de guarda no Palácio Cabanagem, o relato não deve, a piori, ser desprezado.

2 comentários :

Anônimo disse...

CARO BARATA,
A EMPRESA PREJUDICADA ERA RESPONSÁVEL PELA CONFECÇÃO DE "BÁSICOS ALIMENTARES" E NÃO DOS TICKETS. OS SERVIDORES DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, AO CONTRÁRIO DOS APADRINHADOS E DOS SENHORES DEPUTADOS, RECEBEM CADA UM, UM PACOTE DE TICKETS ALIMENTAÇÃO NO VALOR TOTAL DE R$600,00 E UM CARTÃO PARA APANHAR UMA CESTA BÁSICA, DENOMINADO DE "BÁSICO ALIMENTAR", EM UM DEPÓSITO LOCALIZADO NA PIRAJÁ ENTRE PEDRO MIRANDA E MARQUES. FOI A FIRMA QUE FORNECE O BÁSICO ALIMENTAR QUE TEVE O CONTRATO ROMPIDO AINDA NA SUA VIG~ENCIA CUJO OBJETIVO ERA PIONEIRO CONTRATAR OUTRA FIRMA PARA O DEVIDO FORNECIMENTO DE BÁSICOS... FIRMA ESSA QUE COM CERTEZA COMTEMPLARÁ UM DE SEUS AJUDANTES DIRETOS NO PODER.
MAS, O QUE CHAMA A ATENÇÃO NISSO TUDO É O MONTANTE DE "BASICOS ALIMENTARES" PRODUZIDOS... 15 MIL BÁSICOS!!! COMO? SE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ENTRE EFETIVOS, APOSENTADOS E TEMPORÁRIOS POSSUI EM TORNO DE 2.100 SERVIDORES!!! INDÍCIOS DE UM OUTRO ESQUEMÃO... PARA ONDE VÃO OS DEMAIS BÁSICOS ALIMENTARES???

Anônimo disse...

Essa bandalheira não vai parar. órgãos que deveriam fiscalizar, só querem saber de enricar amigos e empregar parentes. Vejam o Vice-Presidente do TCE, Luís "Tartaruga" Cunha, com a mulher nomeada Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança, no presídio de Bragança, os sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. É prá isso que pagamos impostos, prá sustentar e assistirmos essa cambada de corruptos roubando nosso dinheiro? E ninguém toma uma providência?