quinta-feira, 7 de abril de 2011

BLOG – Carmona e a litigância de má-fé

Ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB, o deputado estadual Martinho Carmona, que se apresenta também como empresário e pastor de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular, move uma nova ação judicial contra o responsável pelo blog, com claras características de litigância de má-fé. A ação tramita na 1ª Vara do Juizado Especial Cívil e o pretexto para tanto foi a reparação, por suposto dano moral, acompanhada de uma indenização cujo valor é de R$ 30.600,00.
Esta nova ação judicial, impetrada por Carmona, reproduz, no essencial, uma ação anterior, movida pelo mesmo deputado e cujo andamento foi postergado, às vezes por motivos graciosos, pelo parlamentar. Com o blog sob censura judicial, sem poder sequer citá-lo, Carmona permitiu-se o deboche de pedir a transferência da audiência de conciliação, sob a justificativa de encontrar-se em campanha eleitoral, como se vagabundagem política fosse motivo para adiar uma audiência judicial.
A lei, diga-se, permite ao parlamentar ressuscitar por duas vezes uma ação judicial extinta. Mas como nem tudo que é legal é necessariamente ético, são robustas as evidências de litigância de má-fé. O propósito é intimidar, como de resto fica claro diante dos termos da inicial, ilustrativa da indigência intelectual do advogado de Carmona, um tal de Mauro Lima.

7 comentários :

Anônimo disse...

meu amigo,
costumo ler seu blog que na verdad só é um outdoor de criticas e nunca de comentários ou matérias jornalisticas informativas, mas enfim, sou advogado nada tenho a ver com política mas vem me incomodando a sua falta de educação e principalmente de respeito aos advogados que são sempre escurraçados por voce como se tivessem culpa de seus clientes ingressarem com ações judiciais contra voce, direcione a mira de sua metralhadora para os clientes e nao para os advogados que estão apenas fazendo seu trabalho! um advogado que por um acaso defenda o maníaco do parque nao merece ser mal tratado por isso, ele está realizando um trabalho profissional, somente isso!! abraços

Anônimo disse...

Pô! O cara é milionário, ganha de suas empresas, da quadrangular, da ALEPA . E ainda ganhou do DETRAN. Agora te censura e ainda quer quer levar uma grana de ti, que tá lascado e só porque falou a verdade.

Anônimo disse...

Esse Carmona não é aquele que é sócio do Sanguessuga Josué Bengston numa Igreja Evangélica?
Ei Barata. O que a filha do dep. PASTOR Josué Bengston faz com um vistoso chachá no pescoço da Câmara dos Deputados?
Ela fica o dia inteiro no gabinete do papai pastor.
Isso não é nepotismo?

Anônimo disse...

Por favor, Barata. Não tente imiscuir os evangelicos da igreja em criticas , como se todos os integrantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, fossem seus algozes. Seu problema com o senhor Martinho Carmona, deve ficar entre vocês dois.Acredito que o bom senso deve prevalecer. Você fala que: "uma certa igreja...".Lembre-se que estamos num país de liberdade religiosa. Volto a lhe pedir que suas desavenças não pule o muro do juizo, mantenha-se no seu quintal, pois os evangélicos, estão acima de qualquer ingrediente de suas críticas.

Anônimo disse...

Caro evangélico das 22;44, também não vejo nenhum problema se uma pessoa resolve pertencer a qualquer ou mesmo nenhuma religião, até porque ainda vivemos num país abençoado por deus e bonito por natureza. Mas o grande problema não é a religião e sim a educação. Como sabemos, a educação abre as portas da percepção, tira as pessoas das trevas, mostra o bom caminho a seguir, o caminho da esperança de uma vida melhor aqui mesmo na terra. Agora me diga, como é que se pode ter esperanças,
como dar crédito de confiança a vocês, quando vocês elegem lideranças de péssima qualidade, indivíduos aproveitadores de vossa boa fé, pessoas desprovidas de caráter cujo maior objetivo é fazer com que sua conta bancária caiba num espaço do tamanho da arca de Noé?
Tenha dó, né seu menino...

Anônimo disse...

po barata o cara ja explora o pessoal da quandrangular e o povo páraense e agora quer tirar um troco teu. mas e um cara de pau mesmo.

Anônimo disse...

NÃO REELEJA NINGUEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM!