sexta-feira, 29 de abril de 2011

CENSURA - Os agradecimentos do blog

Agradeço, sinceramente comovido, as manifestações de solidariedade diante da renovação da censura prévia judicial imposta ao Blog do Barata, dessa vez por determinação da juíza Danielle de Cássia Silveira Bührnheim, que responde pela 1ª Vara do Juizado Especial Civil, da comarca de Belém. A magistrada determinou a censura prévia judicial ao blog por solicitação do deputado Martinho Carmona (ex-PSDB, ex-PDT, atualmente no PMDB,) que é também empresário e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, além de ter sido presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, de 1999 a 2003.
Agradeço a todos, inclusive e particularmente aos anônimos. Como também agradeço ao professor Demócrito, a Maria Pinheiro Barbosa e a jornalista Vera Cascaes, que é também cerimonialista e mantém o site Cá Entre Nós, cujo endereço eletrônico é http://veracascaes.wordpress.com/ .
Por solidariedade, segundo o saudoso Henfil, a gente não agradece, a gente se comove. Mas é impossível deixar de registrar meu mais terno agradecimento, que se estende dos anônimos até a comovente manifestação de Vera Cascaes.

Um comentário :

Anônimo disse...

Q. é isso BARATINHA, vc. merece!

A gente (anônimos) só não mostra a cara porque vc sabe como é que é...
Eu, por exemplo, sou servidora pública. Já fui "discretamente" (como se fosse possível!) advertida de que eu "andava escrevendo coisas nesses blogs" e que seria melhor parar. Como estamos vivendo uma sutil ditabranda, com uma mordaça voando, prestes a ser colocada na primeira boca agitadora que aparecer, por medo a gente opta em fica atrás da moita.

Sinto até vergonha em expor essa covardia para quem só ousadia tem demonstrado, com sua corajosa e inteligente forma de denunciar tantas safadezas em nosso sofrido Estado.

Fique certo que, mesmo escondidinhos no anonimato, eu e outros anônimos ficamos aqui, torcendo por você, querendo todo o bem que for possível.

Obrigada por você existir!

Muitos beijos.

Eu, na moita.