quarta-feira, 13 de abril de 2011

DESGOVERNO – Iguais, apesar das diferenças

A desfaçatez, decididamente, é o denominador comum entre a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa e o governador tucano Simão Jatene. Eleitos, ambos mandaram os escrúpulos às favas e trataram de deletar os compromissos de campanha, com ênfase para a moralidade administrativa.
Reproduzindo as lambança de Ana Júlia, sem nenhum resquício de pudor, Jatene simplesmente entregou o comando da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, a ex-deputada tucana Maria Alves dos Santos, a Tetê Santos. Esta vem a ser, originariamente, uma parteira de parca escolaridade.
Algo nada distinto do que fez, quando governadora, Ana Júlia, capaz de entregar a Escola de Governo a um pastor de parca escolaridade, Divino dos Santos, na vã esperança de arrebanhar os votos dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal vem a ser a igreja do autoproclamado bispo Edir Macedo, o dono da TV Record, acusado de formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público paulista. No Pará a Universal tem como braço político o PRB, o Partido Republicano Brasileiro, pelo qual elegeu-se deputado estadual o pastor Divino dos Santos.

11 comentários :

Anônimo disse...

Se bobar o Jatene vai entrar no Programa de Seguro Defeso, pra garantir mais uns trocados

Anônimo disse...

Fundação Santa Casa: revanchismos, bulling, e outras mazelas resultantes da falta de impessoalidade e humanização na administração pública.

Durante a administração do Dr. Maurício Bezerra, a atenção ao servidor público - não sem causar uma certa contrariedade a alguns grupinhos detentores de privilégios - conseguiu por um certo tempo equacionar o problema de acirradas disputas por influência e ganhos extras. Como? cumprindo o "be-a-bá" da administração pública que prescreve tratamento humano, impessoal e em igualdade de condições - cabendo à administração dar o suporte necessário a esta isonomia.

A atual equipe administrativa da Santa Casa está promovendo um retrocesso neste sentido, distribuindo privilégios a grupinhos de servidores em detrimento de outros, sendo que os privilegiados sentem-se à vontade para praticar, com o endosso da diretoria técnica, o "bulling", a "discriminação contra os mais velhos e/ou contra os que há anos servem ao estado e não tiveram deste o apoio para se reciclarem", o delacionismo baseado em factóides, etc.

Dr. Maurício Bezerra - o senhor tem feito muita falta na Santa Casa.

Anônimo disse...

porque esses funcionarios publicos estão reclamando tado do governo do jatene?eles fizerma a maior campanha contra a ana.agora tem que aguentar

Anônimo disse...

A REUNIÃO ONTEM NO HANGAR, PRA AVALIAR OS 100 DIAS DO ATUAL GOVERNO JATENE E APRESENTAÇÃO DA AGENDA MÍNIMA, DEMONSTROU A CARA DO GOVERNO, MARCADA PELA INCOMPETÊNCIA DA EQUIPE CONFIGURADA NA MEDIOCRIDADE DOS PROGRAMAS APRESENTADOS.

Anônimo disse...

>> 13 de abril de 2011 14:10

Não sejamos tão radicais. Em ambos os lados tem gente boa e ruim.

Anônimo disse...

Com certeza há quem sinta falta do Dr mauricio na Santa casa, sua mulher Dass4, seu sobrinho dass4,uma advogada que ganhava uma fortuna e não era concursada,artes práticas com Dass3,uma multidão de gente que não trabalhava e com direito a tempo integral.Não conheço essa presidente mas as coisas estão mudando para melhor,pelo menos tem transparencia e prestigia funcionários concursados.Dizem que é muito exigente ,o que é bom

Anônimo disse...

Não é porque se vota num candidato, que se deve fechar os olhos pra os erros e compactuar com seus desmandos. O que é errado precisa ser combatido.

Anônimo disse...

"sua mulher Dass4, seu sobrinho dass4,uma advogada que ganhava uma fortuna e não era concursada,artes práticas com Dass3,uma multidão de gente que não trabalhava e com direito a tempo integral" DE QUE GESTÃO ESSA PESSOA TA FALANDO?! DA ANTERIOR DA ANTERIOR, DESSA AGORA E DE SEMPRE, DE QUAL MESMO?

Anônimo disse...

Engraçado, na gestão anterior a diretoria não tinha o hábito de "bater o ponto" e largar a Santa Casa para ir ao emprego num grande hospital algumas quadras abaixo, para depois voltar (se voltar) só quando no finalzinho do expediente. Ganhar DAS4 alguém tem de fazer isso, quanto mais se for competente agora transformar isso num "bico" só a atual diretora técnica.

Anônimo disse...

Apontar a lotação de dezenas de servidores práticos em desvio de função é muita baixaria, nem com muita provocação deveríamos fazer isso. Querem o quê? Dizer que tais irregularidades não existem na atual administração?

Anônimo disse...

Tem gente para quem o normal se torna ameaça,já que acaba com muitos privilégios.Essa diretora da Santa Casa ainda vai se espantar com muita coisa venenosa que existe lá ,gente que não quer saber de trabalho e até inventa ser representante dos outros