quarta-feira, 13 de abril de 2011

DESGOVERNO - Pé de meia tucano

8 comentários :

Anônimo disse...

12 de abril de 2011
Hospital Regional de Tucuruí: ainda

crNo início do atual governo, sabendo que a direção do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) seria objeto de desinteligências políticas entre forças locais, enviei ofício ao secretário de Saúde sugerindo que fosse feita uma intervenção da unidade.

Na ocasião, demonstrei preocupação com a inconveniência cometida pela Prefeitura de Tucuruí, que transferiu a maternidade do Hospital Municipal para dentro do HRT, sem adequação da sua estrutura física e operacional.

A SESPA nomeou uma “interventora” que, imaginei, faria o levantamento da situação, tomando as medidas cabíveis e assinando a prefeitura municipal um prazo para termo da anomalia.

Recebo informações de que o HRT sofre um processo de insuficiência, exigindo medidas gerenciais que ofereçam os serviços de forma, pelo menos, razoável, o que, nas circunstâncias, já seria ótimo.

Noticia-se que o HRT sobrecarrega-se pelo suposto escoramento dos serviços de saúde básica do município na sua estrutura, correndo o risco de se transformar em um mero depósito de doentes.

Foram instalados, por exemplo, três leitos de UTI no Pronto Socorro do HRT, mas, além da inconveniência estrutural, a medida não foi acompanhada de disponibilidade de pessoal especializado.

Embora sem cadastro no SUS, o HRT tem uma UTI Neonatal que suporta até 16 recém-nascidos. Esta estrutura é sobrecarregada a até 27 pacientes: ambiente para uma tragédia aos moldes da morte de bebês na Santa Casa, em Belém.

O laboratório do HRT está praticamente desativado, o que prejudica os diagnósticos eventuais, inclusive o acompanhamento específico dos pacientes de UTI.

A “Maternidade Municipal”, transferida para o HRT, inclusive com a suposição de que a Prefeitura de Tucuruí não efetua os repasses das AIHs pelos procedimentos, funciona em um arranjo inadequado, o que expõe os pacientes a um nível elevado de probabilidade de infecção.

Há notícias de que, com a lotação da UTI, pacientes que lhe fazem jus estão sendo monitorados em leitos de Clínica Médica, e alguns, após cirurgia neurológica, permanecem por mais de 48 horas no centro cirúrgico.

O município canibaliza o HRT, realizando ali procedimentos básicos de ultrassom, Raios-X, lavanderia, alimentação e esterilização.

A precariedade da situação levou o 2º Promotor de Justiça de Tucuruí a visitar as dependências do HRT. A visita equivocou-se no foco, ao colocar lentes na não instalação dos aparelhos que efetivariam o funcionamento da “Unidade de tratamento de câncer”.

Embora a instalação dos equipamentos seja uma necessidade, não é este o problema flagrante do HRT: merece imediata ação da promotoria a constatação da precariedade na prestação dos serviços já existentes e suas causas imediatas, principalmente a apuração do que há de verdade nas denúncias de que o município não está repassando ao HRT os procedimentos que aponta no sistema.

Compreendo as conveniências de geografia política entre a SESPA e o prefeito municipal de Tucuruí, mas, não é aceitável que a Secretaria seja resiliente com uma situação que potencializa as dificuldades encontradas para prestar serviços de saúde em toda a área que o HRT cobre.

A SESPA precisa agir imediatamente, colocando os pingos nos is, recebendo os serviços que presta e expurgando os que não recebe.

Aos 100 dias do atual governo, ainda está válida a observação inaugural do governador Simão Jatene: “há pouco espaço para erros.”.
Postado por Parsifal Pontes

Anônimo disse...

ISSO É BRINCAR COM A CARA DO CONTRIBUINTE:"Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos de Energia,"

Número de Publicação: 221843

PORTARIA Nº. 3.018/2011-CCG DE 11 DE ABRIL DE 2011

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.168, de 27 de maio de 1997, e

CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 05/2011,

R E S O L V E:

autorizar NICIAS LOPES RIBEIRO, Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos de Energia, a viajar para Brasília-DF, no período de 12 a 15 de abril de 2011, a fim de participar de várias reuniões do Fórum Nacional de Energia e audiências com autoridades do setor elétrico.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 11 DE ABRIL DE 2011.

ZENALDO COUTINHO

Anônimo disse...

KKKKKKKK....... Barata essa sua foi 10.
Agora seria legal mostrar o povo como fica, depois que o pé de meia fica pronto.

Anônimo disse...

CPI do SUS

Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito deverá ser instalada na Câmara dos Deputados e outra no Senado para investigar denúncias de desvio nos recursos repassados aos estados e municípios por meio do SUS e fraudes no Programa Saúde da Família.

Criado em 1990 para garantir o atendimento médico-hospitalar à população, o SUS foi transformado no maior foco de desperdício do orçamento público brasileiro. Bilhões são desviados de hospitais, clínicas credenciadas e unidades de saúde. Há claros indícios da existência de crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, peculato e corrupção. Uma CPI lançaria luz nas denúncias veiculadas pela imprensa e nos relatórios da Controladoria Geral da União.

O cadastro do SUS permite credenciamento de médicos em até 17 unidades de saúde e abre brecha para o comércio de CPFs com o objetivo de burlar as regras do Programa Saúde da Família.

Investigações da CGU apontam desvios de R$ 662,2 milhões. E olhem que só 2,5% das transferências denominadas “fundo a fundo” são fiscalizadas.

Entre as fraudes descobertas, figuram compras e pagamentos irregulares, superfaturamentos e desperdício com construção de hospitais. E 800 municípios não têm nem mesmo fundos de Saúde registrados, condição básica para a transferência de recursos públicos.
Postado por Franssinete Florenzano às 13:30 0 comentários Links para esta postagem
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut

Olho Vivo da SESPA disse...

Olha barata eu odeio o PT, são pessoas arrogantes e pré potentes, sou funcionário da SESPA, agora o que tão fazendo na SESPA é brincadeira, o jogo de corrupção está notório e explicito!
Aqui no nivel central dizem que não vai demorar muito para o Secretario Sair preso, pois seus assessores, diretores de Centro regionais e hospitais regionais vieram para fazer um "estrago". Por exemplo a ultima da Diretora do 1º CRS/SESPA foi arrumar uma licitação para ALUCAR, essa mesma que esta arrolada com SESMA( Pimentel e o DUDU) que deu até prisão do presidente da CPL da SESMA e o Pimentel não foi preso pois não estava na capital. Fez uma Dipensa de licitação de R$ 29.000,00 para alugar um caminhão baú por três meses....Tá demais por aqui!!!
Dizem que alguns militantes do PPS, como Gouveia e Valdir Cardoso do Sindicato dos Médicos fazem diariamente pressão para Ana Amelia sair da 1º CRS e ele só faz responder" por ele ela nem estaria lá, porém ela é indicação direta do Senador Flexa Ribeiro... Dorme com uma Dessas

MARIA PINHEIRO BARBOSA disse...

Agora eu entendo o governo de muitas mãos e muitos corações,tão pregado em campanha.A nossa esperança é que quatro anos,seu Jatene,passam correndo.

Anônimo disse...

Rapaz, Governo de muitas mãos, que estão roubando a população,
Raimundo Sergio

Anônimo disse...

A turma do PT anda indócil,acabou a mamata e eles estão desempregados, sem preparo para disputa de empregos com os mortais e amargurados porque não é bom pra o curriculo ter sido Dass no governo da Ana Julia.