quarta-feira, 13 de abril de 2011

DETRAN – Duboc, preposto do Senador Tapioca

Na administração de Mário Couto como presidente da Alepa, coube a Sérgio Duboc Moreira a diretoria Financeira, que desde então já abrigava Mônica Pinto. Esta vem a ser a ex-chefe da folha de pagamento da Alepa, suspeita de patrocinar e ser beneficiária de uma avalanche de falcatruas, na administração do ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, ex-presidente da Assembléia Legislativa, cuja administração se estendeu de 2007 a 2011.
Juvenil, recorde-se, não só sucedeu Mário Couto, com o apoio deste, como tratou de engavetar a grave denúncia contra o senador tucano, acusado de patrocinar, à margem da legalidade, dispensas de licitações quando presidente da Alepa. Uma das empresas beneficiadas, que supostamente fornecia materiais elétricos, na verdade produzia farinha de tapioca. O escândalo, tornado público pela ex-deputada petista Regina Barata, ficou conhecido como Tapiocouto e rendeu a Mário Couto o epíteto que desde então o acompanha no Pará, Senador Tapioca.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

olha essa notícia, Alyrio quer ser prefeito da cidade dele Mocajuba...

http://amazonidas.blogspot.com/2011/04/mocajuba-alyrio-sabba-pede-espaco-no.html

Maniçoba disse...

É uma vergonha .

Anônimo disse...

Aí meu caro, a CPI para apurar a bandalheira na folha de pagamento da ALEPA, dança. Já pensou se as louras falassem? KKKKKK tô rindo para não chorar da roubalheira que assola esse órgão.

Anônimo disse...

A propósito: o atual diretor do detran Fernando Lobato (assim ví na televisão em matéria da bomba), deve ser um administrador de notório saber para admministrar um órgão que movimenta um volume tão elevado de recursos. O grande handicap: teve as contas de 2001, 2005 e 2006 reprovadas pelo TCM em sessão de 01/02/2011. Afinal, que droga de critério de nomeação é esse?

Anônimo disse...

Como pode um ex-prefeito de Santa Cruz de Ararí, onde por suas características nem trânsito de veículos existe, comandar uma diretoria tão complexa, como a das Unidades Regionalizadas ? Como pode um cidadão que como pefeito teve suas contas reprovadas por diversas vezes, ser ainda diretor de um órgão público da envergadura do Detran? me sinto com o nariz vermelho como palhaço.

Anônimo disse...

O cidadão em tela não aguenta um segundo, se for realizada a CPI da Alepa.

Anônimo disse...

Toma caixa dois na área de exames.

Anônimo disse...

O homem de Marituba fica agradecido por tudo que acontece no Detran.É grande a disputa entre Santa Cruz do Ararí e Marituba.Cuaiarana fica só esperando.

Anônimo disse...

Aquela carinha de Harry Potter envelhecido, desde a Alepa, nunca me enganou.