quarta-feira, 13 de abril de 2011

DETRAN – Mário Couto, a única e letal bomba

A única e letal bomba que ameaça o Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, continua sendo Mário Couto (foto), o ex-bicheiro e ex-mecenas de escola de samba, transformado em senador pelo PSDB, nas eleições de 2006. A despeito da postura supostamente austera que ostenta em Brasília, Couto é também conhecido como Senador Tapioca, na esteira da suspeita de ter protagonizado uma colossal falcatrua, o Tapiocouto, quando presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.
Não passou de rebate falso a suposta existência de uma bomba no Detran. A ameaça mobilizou a USO, Unidade de Segurança Orgânica, que tratou de evacuar a sede da autarquia, ao lado do Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro, e vistoriou os prédios que abrigam o Detran, inclusive o parque de retenção, em Tenoné, onde ficam os veículos apreendidos.
Perdura, porém, a ameaça que representa Mário Couto. Por decisão do próprio governador Simão Jatene, na partilha política da máquina administrativa estadual coube ao senador tucano o Detran, cujo novo diretor-superintendente, Sérgio Duboc Moreira, é preposto de Couto.

11 comentários :

Anônimo disse...

Barata é muito simples desmascar esse moço que grita pelos quatro cantos sobre honestidade e chama todo mundo de corrupto, uma auditoria do ministerio publico, policia federal, nos anos que esse bicheiro ficou a frente da alepa seria fácil comprovar seu enriquecendo veloz mediante setores da casa como compras e principalmente o de obras fantasmas. Isto é uma vergonha

Anônimo disse...

Tem um audio no blog do sindetran,que flagra um agente de transito recebendo ordens de seu superior para liberar um carro que já estava dentro do curral apreendido,passe no blog do sindetran e de uma escutada no audio barata.

Anônimo disse...

Esta semana será a reconstituição do caso em que um jovem foi perseguido e morto após uma blitz do detran.

Anônimo disse...

Tem é que denunciar essa corja,o diretor da DUR,fernando Lobato,colocou o filho,o sobrinho e e toda turma dele no detran,isso é nepotismo.

Anônimo disse...

Égua, Barata. Pensei o mesmo quando vi a matéria da bomba: a bomba mesmo é o tapiocouto e sua organização. Com relação à atuação da organização dentro do Detran: tudo como dantes, no quartel de abrantes. Uma vergoooonha!

Anônimo disse...

Mário Couto não passa de um amontoado de fezes

Anônimo disse...

Mais que nepotismo, isso é safadeza!

Anônimo disse...

Vamos lá trabalhar e nomear os concursados de acordo com as vagas do Edital e parem de contratar temporários .....ALLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOO
Vamos trabalhar minha gente.Seus assessores são muito devagar quase parando.
O Estado merece ir pra frente.

Anônimo disse...

Projeto de destruição da saúde pública em Tucuruí e região

Primeira fase: O começo do fim.

1 - Posse do Prefeito Sancler
2 - Nomeação da vice-prefeita como secretária de Saúde Municipal
3 - Contratação de centenas de parentes e cabos eleitorais
4 - O prefeito retém a liberação de verbas para a Secretaria de Saúde Municipal.

Segunda fase: Política da terra arrasada

1 - Sucateamento de ambulâncias
2 - Sucateamento dos postos de saúde
3 - Sucateamento do Hospital Municipal
4 - Destruição do meio ambiente com lixões, aterros e destruição de mananciais com lixo, poluição do solo, do ar, dos lençóis freáticos e igarapés, ocupação das margens e desvios de igarapés... O que aumenta o número de casos de doenças causadas pela poluição e falta de infra-estrutura.

Terceira fase: O sucateamento e a ineficiência administrativa é estendida da saúde municipal, para a saúde pública Estadual em toda a região através do HRT.

1 - Transferência da maternidade municipal e demais serviços do HMT para o Hospital Regional de Tucuruí
2 - Nomeação do Charles Tocantins como Secretário Municipal de Saúde
3 - Esforços políticos para indicar os administradores do HRT

Quarta fase: Controle do último bastião de eficiência na saúde pública em Tucuruí

1 - Controle da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí (ASERT), para que a associação em vez continuar dando assistência médica eficiente aos servidores, volte a ser transformada (Como antigamente) em cabide de emprego e comitê eleitoral.

Completada a última fase, o prefeito de Tucuruí terá terminado a sua tarefa e destruído por completo a saúde pública em Tucuruí e região.
Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

A FUNCAP ACABOU DE CONTRATAR TEMPORARIO PARA CARGO DE MONITOR. MONITOR. PQP! ESSE GOVERNO NAO SE EMENDA!

Anônimo disse...

Mario Couto a saga: de bicheiro a senador http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=5938