quinta-feira, 14 de abril de 2011

MPE TOUR – Gastança que agride

Como nem tudo que é legal é necessariamente ético, soam a escárnio determinados atos dos poderosos de plantão. Sobretudo quando embutem autênticas pilhagens ao erário, em um Estado que ostenta índices sociais alarmantes e nos quais parcela expressiva da população patina entre a pobreza e a miséria pura e simples.
Este parece ter sido o caso protagonizado por Marcos Antônio Ferreira das Neves, subprocurador geral de Justiça, despachado para Porto Alegre, de 3 a 5 de abril, embolsando duas diárias e meia, sob a justificativa de representar o procurador geral de Justiça do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida (foto), na solenidade de posse do novo procurador geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga.
“Ora, não bastava encaminhar um cartão desejando sucesso no novo cargo?!”, questiona o autor da denúncia, abrigado no off, por temer retaliações, formulando a pergunta que não quer calar.

24 comentários :

Anônimo disse...

podia ser pior, ele podia ter ido no aniversario do mascote do tal "homi", afinal, oquew nao falta é mascote neste país, nós por exemplo, somos as bestas dessa historia.

Anônimo disse...

Tenho visto essas viagens do Chefe do MPE às solenidades de posse de outros Procuradores Gerais de Justiça e continuo sem entender o porquê disso. No âmbito federal (MPF, MPM, MPT, MPDF) não se vê essa farra de viagens e diárias quando uma Chefia toma posse.

Anônimo disse...

Barata voce não tem ideia de como funciona no CREA esses esquemas de diárias de viagem, estou preparando documentos e vou te mandar.

Anônimo disse...

Será que esta gente vai no niver da Dilma?

Unknown disse...

Cumprimentando-o, informo a V.Sa. que houve um equívoco no post do dia 14/4/2011, publicado nesse conceituado blog, uma vez que o Subprocurador-Geral de Justiça para a área jurídico-institucional, Dr. Marcos Antônio Ferreira das Neves, no período de 3 a 5 de abril, não esteve ausente do município de Belém, razão por que não participou da posse do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul ou de qualquer outro compromisso fora do Estado.
Para comprovar esse equívoco, sugiro-lhe acessar o site do Ministério Público do Estado na data de 4 de abril, no qual há texto e foto da visita protocolar do Subprocurador-Geral de Justiça ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado. Segue o link da matéria publicada.
http://www.mp.pa.gov.br/index.php?action=Menu.interna&id=73&class=N

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado

Anônimo disse...

Diário Oficial de hoje(14.04.2011)

DIÁRIA
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 222081
PORTARIA: 1304/2011
Objetivo: REPRESENTAR O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA,
NA SESSÃO SOLENE DE POSSE DO PROCURADOR DE JUSTIÇA
EDUARDO DE LIMA VEIGA, NO CARGO DE PROCURADOR-GERAL
DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Fundamento Legal: ART. 117 DA L.C.E. 057, DE 6 DE JULHO DE 2006
Origem: BELÉM/PA - BRASIL
Destino(s):
PORTO ALEGRE/RS - Brasil<br
Servidor(es):
601780/LUIZ CÉSAR TAVARES BIBAS (PROCURADOR DE
JUSTIÇA) / 2.5 diárias (Completa) / de 03/04/2011 a
05/04/2011<br
Ordenador: ANTONIO EDUARDO BARLETA DE ALMEIDA

Afinal quem foi?

Ah! ia esquecendo o Procurador Geral viajou hoje (14.04) à Brasília para participar da eleição do CNMP e só retorna no dia 19.04.2011.
Poxa, ele vai participar de uma eleição que dura 06 dias ou de um
Karup (festa indígena que dura uma semana)?

Anônimo disse...

Éguuuuuuuuuua, e a publicidade no DOE é falsa? Para onde foram as diárias?
Alguém foi na posse? Quem vai investigar? o TCE? como, se o Procurador está utilizando como álibi visita protocolar ao Presidente do TCE?

Isso é uma vergonha!

Estão querendo enganar aqueles que pagam as contas, O POVO! Não dá mais, hoje contamos com um espaço público para denúncias: os blog's.

Com a palavra o Dr. Nelson Medrado da promotoria de improbidade.

Parabéns jornalista Barata.

Anônimo disse...

Não sei qual é o interesse em querer conturbar a administração do novo PGJ.
Ele é a esperança dos servidores concursados, pois a gestão anterior deixou os servidores desmotivados,doentes, descrentes e revoltados com tanta indiferença e assédio moral feitas na administração do Dr. Geraldo BRocha.
Vamos dar um voto de confiança ao novo gestor e esperar que os servidores, enfim, possam visualizar uma luz no final do túnel.
Peço a todos que desarmem os espirítos e vamos unir nossos esforços para resgatar a credibilidade do MPE.

Anônimo disse...

eta salgadinho caro!

Anônimo disse...

Voces sabiam que todos os Procuradores que fizeram parte da administração anterior( Geraldo, Ubiragilda, Almerindo) foram nomeados para serem Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOS)?
Aí vem o efeito dominó; Promotores de Justiça são convocados para assumir as vagas dos Procuradores e outros promotores para as vagas dos promotores que foram convocados às procuradorias.
Deu para entender?
Nessa história toda, os doutos recebem gratificações polpudas e engordam seus proventos enquanto o o povo que banca essa orgia que se lasque.

Anônimo disse...

Egua, essa é inédita. O MP criou uma conta só pra responder (ou pelos menos tentar) as críticas dos blogs.
VIVA A REVOLUÇÁO DOS BLOGS.

MPE sempre dando muita audiéncia.

Anônimo disse...

Alô Assessoria do MP, dá para explicar?

Diário Oficial do dia 01.04.2011, coincidentemente dia da Mentira

Diária

Número de Publicação: 217489

Portaria: 1279/2011-PG

Objetivo: REPRESENTAR O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA NA SOLENIDADE DE POSSE DO PROCURADOR DE JUSTIÇA EDUARDO DE LIMA VEIGA, NO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Fundamento Legal: ART. 117 DA L.C.E. Nº 057/2006.

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
PORTO ALEGRE/RS - Brasil

Servidor(es):
601802/MARCOS ANTONIO FERREIRA DAS NEVES (SUBPROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, ÁREA JURÍDICO-INSTITUCIONAL) / 2.5 diárias (Completa) / de 03/04/2011 a 05/04/2011

Ordenador: ANTONIO EDUARDO BARLETA DE ALMEIDA

E a portaria publicada hoje (14.04) com o nome de outro Procurador no mesmo evento. Não estou entendo Bibas de catiripapos....

Anônimo disse...

Barata,
Ao acessar o site do MP, com as fotos da posse do Dr. Barleta, não tinha um, mas unzinho Procurador Geral de Justiça ou representantes de outros estados.
Pq será hein?

Anônimo disse...

E a viagem que o novo PGJ fez hoje pra eleição do novo conselheiro do CNMP, com 6 diárias?

Como fica isso?

Outra coisa, quer dizer que a SGJ-TA diz que o Dr. Marcos não saiu de Belém, mas porque não disse que quem foi é o Dr. Luiz Cesar Tavares Bibas?

Ora bolas, se um não foi, mas foi outro, o abuso com o dinheiro público não é o mesmo?

Tão pensando que temos o nariz furado pra cima?

Ora, ora, to dizendo!

Anônimo disse...

Barata, esse anônimo de 14 de abril de 2011 19:28 se realmente é servidor concursado deve passar a ler o DOE para acompanhar as contratações de servidores contratados para ocupar cargos comissionados.

No final da gestão do ex-procurador de injustiça voltaram as contratações e continuam na atual gestão lembra a letra da música "é de vagar é de vagar é devagarinho" quando se abrir o olho todas as 20 vagas criadas com a ajuda da DePUTADA SIMONE MORGADO estarão preenchidas.

Enquanto isso os PJ ficam sem os assistentes de promotorias.

Anônimo disse...

Os procuradores vão ter que se explicar perante o Colégio de Procuradores, na próxima reunião, quem de fato embolsou as diárias e qual dos dois compareceu ao evento em Porto Alegre, pois do contrário será instaurado um processo de sindicância.

Se cair na mão da ANA BARATA os procuradores estão fritos pois a assessora comissionada vinda da Defensoria Pública costuma dizer que não livra a cara de ninguém, é extremamente legalista.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
Ana Barata, é?
a maior oportunista que já se viu no serviço público em todos os tempos !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eeeeeeeeee anônimo de 16 de abril de 2011 08:01, a assessora do procurador geral de justiça ANA BARATA cedida desde 1995 da defensoria pública para o MPE, só teve descoberto até agora um único deslize tentar ludibriar a OAB e os candidatos que concorriam com ela a uma vaga do quinto constitucional do TJE, de que teria retornado durante campanha a DPE.

Os pareceres que ela costuma assinar contrários ao pagamento do abono permanência e a concessão de aposentadorias aos membros e servidores (totalmente incongruentes quando confrontados com os cálculos dos técnicos do TCE), isso é apenas um detalhe.

Quem manda ser besta como diz o anônimo de 14 de abril 06:15.

Anônimo disse...

Legalista é? Para os amigos os benefícios da lei aos inimigos os rigores da lei.

Um exemplo clássico: Quem não lembra do parecer que ela construiu, aquilo não tinha nada de lagalista, para ajudar uma servidora, hoje assessora na Corregedoria, uma verdadeira imoralidade.

Anônimo disse...

Essa assessora cedida da Defensoria pode até ser legalista, mais tudo indica que o faz somente em relação aos membros e servidores do MPE, mas quando o pedido diz respeito a ela, esta encontra logo brechas na lei para garantir seus interesses.

Pergunte qual o artigo de lei, sem construções de teses, ampara que esta trabalhe no Ministério público e ganhe pelo MPE e pela Defensoria pública ao mesmo tempo? E o princípio da moralidade?

Anônimo disse...

Farras de diárias, servidora cedida da Defensoria pública se dando bem, etc, tudo isso provoca na sociedade um descredito muito grande em relação ao fiscal da lei.

O Ministério Público fica com a atuação comprometida. É o caso de um promotor que denuncia um cidadão do povo que furta uma galinha, enquanto lá no Ministério publicO estão gastando dinheiro público para passear e pagando salário para uma servidora que mesmo sabendo que ela trabalha naquele órgão também ganha por outro órgão público.

Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Ohhhhh gente
deixa a mulher!!!
ela tem que sustentar o marido há anos desempregado !!!
e os filhos tudo em universidade particular.
tudo incompetente !!!!!!!

Anônimo disse...

KKKKK,
ESSA SERVIDORA DA defensoria. A oportunista? Legalista? só quando os interesses coincidem....
[e uma verdafeira enganaçao

Anônimo disse...

Uma pergunta Barata: A Ana Barata é tua parenta?
Náo acredito migo....