quarta-feira, 13 de abril de 2011

NHENHENHÉM – Os 15 minutos de notoriedade

Dona Dadivosa experimentou, enfim, seus 15 minutos de notoriedade. Com direito a carro de luxo, com motorista, naturalmente bancados pelo contribuinte.
É inevitável concluir que nem mesmo quando era a preferida por 11 entre 10 prefeitos do interior, a balzaqueana deslumbrada imaginou sentir-se tão importante. É bem verdade que o visual exibido evidencia os vícios de origem. Fica claro que dona Dadivosa saiu do subúrbio, mas o subúrbio não saiu dela.
Seja como for, embora trêmula ela recitou o script que lhe coube, na falta de um homem que se comporte como tal. Mas aí já seria exigir muito de Santelmo.

9 comentários :

Anônimo disse...

Seria Sônia o pré-nome da dadivosa senhora que fazia sucesso entre prefeitos? Thelma?
Ou Auxiliadora?
Pensando bem, são tantas com "o interior dentro de si" que fica difícil...Interessante como esses últimos governadores gostam de mulheres desse tipo esvoaçando em torno deles, tal e qual mariposas na luz. Algumas são uma piada de péssimo gosto, vestem-se vulgarmente, ostentam bolsas mais caras do que o que ganham, são arrogantes, mastigam de boca aberta, mal educadas apesar dos diplomas e ignorantes.O que sabem fazer? Puxar o saco do governador - ou da primeiríssima dama.
Já ouvi uma delas perguntar " tu visse?" a uma servidora.
O tráfico de influência continua, elas decidem quem fala com "o homem" e vão ganhando favores: empregos para a família toda, vagas em hospitais e escolas, oportunidades de bons negócios no interior - franquias etc. - andam de carro oficial tagarelando em celulares cujas contas pagas com nosso dinheiro, tem ligações interurbanas de longa duração. Nenhuma paga o que come e vivem "nas diárias'. É esse o governo no Pará nos últimos anos, décadas!

Romário

Anônimo disse...

Mas o subúrbio não consegue largar de jeito nenhum a Lade Kate!
Será que esta Dadivosa pensa que quando ela for para o andar de cima ou de baixo, ela vai levar junto esta ímpafia e seus balangandans? Ou vai deixar de herança para suas mucamas? hehehehehehhe

Anônimo disse...

Então a Dadivosa não sentiu falta de sua carteita de Habilitação suspensa no ano passado. Tem motora as custas do herário.

Flávio Sidrim Nassar disse...

Fica claro que dona Dadivosa saiu do subúrbio, mas o subúrbio não saiu dela.
A frase é digna de nelson rodrugues.
Perfeita definição.

Anônimo disse...

Estão esquecendo das duas pooderosaasss Sofia Feia e Tania Guimarães. A primeira é a empáfia ocupando a sub-chefia da Casa Civil, vigiando e delatando o titular, e a segunda ocupando um DAS 6, tem como maior atributo além da vulgaridade, ser a fofoqueira e barraqueira de plantão, no corpo a corpo ou virtualmente, devidamente prestigiadas por sua Excelência.

Anônimo disse...

Se o Zenaldo bobear a Soufeia peçonhenta apronta pra ele!

Anônimo disse...

É parece que o autor do Blog tem verdadeiro horror à mulheres do subúrbio.
Que coisa feio para quem se julga tão politicamente correto.
Tá na hora da mulherada do MMCC se mexer e mostrar para o autor do Blog que nós, mulheres do subúrbio trabalhamos, pagamos nossas contas, criamos nossos filhos e vivemos nossas vidas sem está ofendendo os que se dizem intelectuais.
ehhh Cara nos subúrbios vive gente

Anônimo disse...

Barata, pelo perfil, esta D. Dadivosa, por acaso é a sra. secretaria sem pasta da SEDUC? gostei do dadivosa!

Anônimo disse...

23:28, eu sou do subúrbio e não me ofendo. O motivo pelo qual o blogueiro diz que o subúrbio não saiu da dadivosa, é que essas pessoas sem "crasse", que optam por usar grifes famosas, deixam claro que esse tipo de comportamento, é próprio de mulheres que "antes de virar perua", não tinha acesso às coisas que só o dinheiro compra. Vamos chamá-las a partir de agora de "novas ricas". Tá bom pra ocê assim, maninha? Hum, hum, então tá.