domingo, 3 de abril de 2011

SEDES – Com Tetê, o que era péssimo ficou pior

O que soava inverossímil transformou-se em realidade. Na sua infinita capacidade em repetir e até superar as sandices da administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, o governador tucano Simão Jatene conseguiu institucionalizar o caos na Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
Depois da desastrosa administração de Eutália Barbosa Rodrigues, uma obscura assistente social pinçada do Tocantins, que não conseguiu sequer ser selecionada para fazer o mestrado na UFPA, a Universidade Federal do Pará, a Sedes foi entregue, por Jatene, a Maria dos Santos Alves, que vem a ser a ex-deputada estadual tucana Tetê Santos (foto). Se Eutália encarnou a estultícia empavonada, Tetê é a mediocridade desprovida de qualquer resquício de pudor, diante de suas asneiras. Trata-se de uma ex-líder comunitária, cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental e que não é apenas inculta, mas sobretudo inocultavelmente obtusa.
A única explicação plausível para a nomeação de Tetê Santos como secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social é a eventual intenção de Jatene em valer-se da Sedes como um comitê de campanha, tal qual fez a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. No governo Ana Júlia Carepa a secretaria acabou reduzida a um comitê de campanha do iracundo Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o poste que a escancarada utilização da máquina administrativa estadual transformou em deputado federal pelo PT, cacifado por um suposto affaire com a então governadora.

47 comentários :

Anônimo disse...

Não é possível que no nosso Pará tudo ande de ré. Quando pensamos que um governo vai fazer melhor que o outro nos decepcionados todos os dias. Pegar as Secretarias do estado e trnasformá-las em cabide de ex-deputados ou amigos do peito, já está caindo no ridículo, senhor governador.
Por Nazaré, o senhor foi eleito pela maioria para mudar(para melhor)os índices desse estado. Chega!!!

Anônimo disse...

Pelo menos a Eutália tinha formação na área de serviço social. A atual nao passa de uma coletadora de votos dos desesperados além de ser assitencialista. Que retrocesso para a politica de assistência social do estado!

Anônimo disse...

Trata-se de uma parteira prática, cuja presença no parlamento estadual se faz sempre no "rabo da fila" dos eleitos. Sem falar a posse como suplente. Parece inverossímil que uma pessoa com a inexpressividade e desempenho eleitoral que ela possui, possa ser usada para arrebanhar votos.

Anônimo disse...

o ironico mas também rídiculo, é que a diretora da principal diretoria da Sedes, a Diretoria de Assistencia social, é ex presidente do cress, conselho regional de assistencia social.Preparada e atuante, como é aceitar como chefe uma pessoa que nao sabe nem por onde anda a carruagem? é querer estar no poder mesmo que custe sua reputação. Por outro lado, é um alento, porque o contrario dos cargos seria pior.A DAS não é brincadeira.

Anônimo disse...

No grupo politico e tecnico do atual governo existem vários quadros capazes de administrar a SEDES. E colocam essa pessoa?!

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 17:19, os tucanos podem até ter quadro técnico bom, mas eles não trouzeram por governo...esses que estão aí são "mais do mesmo"...tá pegando...quem é novo de fato? São velhas raposas com plumagem nova...a única diferença é que o apetite por dinheiro e poder está mais voraz.

Anônimo disse...

Esta senhora nao tem assessoria que preste?

Anônimo disse...

Não dá pra disssociar esta senhora e suas assessorias, do partido que representam. As bases assistencialistas que ela e sua assessoria defendem e praticam, estão no cerne do que historicamente sempre foi defendido peloS tucanos e democratas, que são por concepção assistencialistas. Quem não lembra da gestão da Suleima e da Valéria.Cruz Credo!!!! Tetê e sua equipe representam um retrocesso para Assistência Social do Estado.Então não me venham comparar esta senhora com a Eutália, uma Assistente social competentíssima, respeitada a nível nacional pelo seu conhecimento e história de militância na Assistência Social.Só pra começo de conversa, foi a Eutália que resgatou a discussão na gestão do Estado sobre a necessidade de implantação do SUAS, para isso em 02 anos e meio de gestão CONSTRUIU E EQUIPOU 13 CRAS nos municípios do Estado E IMPLANTOU 04 CREAS REGIONALIZADOS, sendo 02 deles na região do Marajó, a partir de uma pactuação com os Gestores municipais e MDS. E o que fizeram os tucanos e democratas em 12 anos de Governo? NADAAAAAA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quero saber , quando a SEDES vai dar conta de mover o funcionamento das Unidades localizadas no interior do Estado ? o que vai fazer com os servidorres q aguardam um direcionamento superior para voltarem a servir ao publico que os paga para ficarem de braços cruzados?

Anônimo disse...

Embora a Eutália fosse assistente social, a sua administração foi um fiasco. Ela só queria o poder, a bajulação, um carro a sua disposição, casa paga pelo Estado e todas as benesses do cargo. Acho até mais grave ela ter errado tanto, já que dizia ter tanto conhecimento. Acho que precisamos unir três coisas: graduação, experiência e compromisso. Mas infelismente já dá pra vislumbrar mais 4 anos de caos na SEDES. É impressionante o descaso que os governos tem com a SEDES. Escolhem as pessoas que vão assumir os cargos pela via política, sem nunca se considerar o conhecimento. A Tetê deveria ter tido a humildade de recusar o cargo; com isso ela já daria uma grande contribuição para a asisitência social no Pará.

Anônimo disse...

E aquela gerente que antes de assumir o cargo só chegava depois das 10h e saía antes do meio-dia? Agora fica assediando os seus subordinados e posando de competente. Ela pensa que as pessoas já se esqueceram de suas voltinhas no horário de expediente, das suas descupas pra não ir trabalhar, pra sair mais cedo...

Anônimo disse...

É revoltante que nós servidores tenhamos que estudar pra passar em um concurso, que depois tenhamos que passar por um estágio probatório, enquanto que para os cargos de chefia não existe este mesmo critério. Nós servidores temos que engolir esses tipos que só usam os cargos para uso político. Não me admira que o Brasil esteja mergulhado num mar de corrupção.

Anônimo disse...

È impressionante a memoria do ser humano. Basta acessar esse blog e ler as piores noticias da atuação da louca da Eutalia. Ela poderia até entender da politica de Assistencia Social, o que não é surpresa, ja que é Assistente Social. Contudo foi uma pessima gestora, além de mal educada, mal humorada, histérica, enfim, era um trator.Não tinha um menor respeito pelos servidores efetivos e pelos comissionados,o tratamento so era diferenciado àqueles (cerca de meia duzia) que lhe fovoreciam com mimos, presentes, propina. Graças à Deus, hoje temos na pessoa da Tetê, que apesar de não possuir os titulos de graduação da Eutália, trata-nos com respeito, dignidade e educação. Boa sorte Tetê e conte com os servidores da SEDES

Anônimo disse...

As duas socadas num panelão só dá um caldo azedo.

Anônimo disse...

Se para ser jornalista não é necessário diploma... então não deve ser necessário diploma para trabalhar com assistência social

Anônimo disse...

É impressionante como as pessoas no nosso país, avaliam uns pejorativamente e outros nas mesmas condições são endeusados.Todos esses critérios eram válidos antes da era LULA ou já esqueceram da escolaridade dele? É, mais ele agora tem diploma de DOUTOR vive dando palestra no mundo todo.Mais assistentialista do que as bolsas votos? E o fim da graduação para jornalistas? Ah! me poupe com tanta hipocresia. Se vc conhecesse a Tetê pessoalmente ia vê o ser humano que ela é e não merece estar ser ofendida por qualquerzinho metido a besta.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:25 graduação,experiência e compromisso a Eutália provou que tem. InfeliZmente a Tetê e seus assessores....

Anônimo disse...

O das 15:25 vc não deve ser servidor(a) da SEDES,pois dizer que "até que ela entendia da Política", como algo menor para o cargo de Secretária da SEDES, é o cúmulo da irresponsabilidade e da falta de compromisso. Vc não deve ser Assistente Social, muito menos se importa com a implantação dessa Política no Estado. Pois saiba que o conhecimento da Política e do SUAS é condição "sine qua non", para uma gestora da SEDES. Pare de falar bobagens e vá se informar mais e deixe de querer defender o indefensável,pois, seu DAS já está garantido.

Anônimo disse...

HipocrIsia é achar que pra ser Secretária da SEDES tem que ser "boazinha","bom coração", "ser humano que ela é"....Fala sério!Isso lá é critério pra ser Secretária. Estamos tratando de um cargo de Secretário de Estado e não de um processo de canonização.
Olhe pra SEPOF que lá é um economista; na SEAD é uma administradora, na SEFA um técnico da área e na SEDES tinha que ser isso....Eu mereço, quem mandou votar no "homi"....

Anônimo disse...

O anônimo das 15:40 deve estar se referindo é ao anônimo das 22:36. Acertei?

Anônimo disse...

HipocrIsia é achar que pra ser Secretária da SEDES tem que ser "boazinha","bom coração", "ser humano que ela é"....Fala sério!Isso lá é critério pra ser Secretária. Estamos tratando de um cargo de Secretário de Estado e não de um processo de canonização.
Olhe pra SEPOF que lá é um economista; na SEAD é uma administradora, na SEFA um técnico da área e na SEDES tinha que ser isso....Eu mereço, quem mandou votar no "homi"....

Anônimo disse...

Eu quero é a resposta à pergunta feita pelo anônimo das 21:32, "E o que fizeram os tucanos e democratas na Assistência Social em 12 anos de Governo?
É naaaaadaaaaaa mesmo?

Anônimo disse...

E isso mesmo o POVO É Analfabeto-Politico ei Chega de parteira prática,é o cúmulo temos senhor barata responsavel por esse blog ei o nosso estado e Rico em todos os sentidos mais a população é a mais pobre do brasil ei vamos mete o pau e também da a solução.quando e que vc vai aparecer ou seja da a cara a tapa SENHOR BARATA QUEM É VC? VC NÃO TEM ERROS OU VC É DE OUTRO PLANETA?Cruz Credo!!QUE DEUS ABENÇOE O POVO DO PARÁ E OS MACIANOS QUE A QUI EXISTEM!AMÉM!!!!!!

maria rocha disse...

engraçado, quando era o goveno do PT as pessoas , digo os técnicos, não eram criticados por tanta besteira que fizeram em tal secretaria, e até mesmo porque não tinham a competencia para tal, como era a direção da DAS... Sou Assistente Social e acompanho o trabalho que a presidente do CRESS desenvolve no conselho e admiro a competência técnica da mesma..que bom que agora a DAS tem uma técnica competente e um comprometimento de classe...

Anônimo disse...

Tem uma coordenadora, que assumiu o cargo recetemente, que dá até pena de ver a sua total falta de conhecimento. Até os terceirizados da limpeza sabem mais do que ela sobre a assistência social. Ela caiu lá de pára-quedas, apenas e tão somente porque é amiga da Secretária.Tenho certeza que se o governador soubesse que tipo de pessoas a Secretária está nomeando, ele já teria tomado providências. Nós servidores já estamos ficando com vergonha de ver a postura de certas chefias, demonstrando claramente que só pensam no dinheiro e não tem nenhum compromisso com aqueles que estão precisando de gestores com competência.

Anônimo disse...

Que vergonha!!!! É um desgoverno completo com duas características básicas: nepotismo e incompetência. Pobre Pará!!!!

Anônimo disse...

Oh anônimo das 21:32, acrescente além do PSDB e DEM, também o PPS, agora representado na Diretoria de Assistência Social-DAS. Xô!!!! Bando de assistencialistas e reacionárias.

Anônimo disse...

E meus caros realmente, só sabe o que se passa ali dentro tem está lá. É um entra e sai de prefeitos pedindo que sejam contemplados com os programas, pois agora "terão" chances já que o governo é PSDB.
É MEUS AMIGOS como diz a nossa "preguiça" chefa, a coisa continua a mesma. Realmente, os DAS a nivel de competência, ficam muito a desejar para um governo que propunha a mudança. Ei Jatene quatro anos passam rápido,quando vc acordar estará na mesma situação que Dona Ana, repudiado pelo povo, com esses incompetentes cargos comissiondos.O que falar da Coordenadora do núcleo de Planejamento,perdidinha na área, planejar é coisa séria.
Enfim, Barata essa continua sendo a realidade da Sedes.

Anônimo disse...

egua...para chefiar a boneca Diretora da DAS, Rosi Balbuina e Nilsa esta Secreataria ta mais que bom......

Anônimo disse...

E pra ser presidente exigiram algum diplomo? só o de metalurgico não foi? O cargo de presidente é maior do que o da SEDS e o LULA ficou lá 8 anos.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não será desta vez que a assistencia social neste estado avançará.Continuará A mingua. Algumas das pessoas que aqui opinaram, poucoou nada entendem da PNS.Os palpiteiros conseguirma dar pistas sobre o teor assistencialista deste governo. Se pensam assim as pessoas ligadas ao governo, pessoas ligadas ao novo governo, imaginemos o cenário obscuro. Com um certo afastamento crítico e sem a paixão partidaria, sabemos muito bem o que o governo do psdb injetou de recurso num programa que foi do nada para lugar nenhum: o Presença Viva.Absolutamente nenhum impacto social que hoje se possa ter o resultado objetivo.Mas o comentario comparando o cargo de Lula com o de uma secretaria de assistencia social, é o sinal cruel dos anos luz que estamos de distancia da aplicação da PNS no Pará; um estado que sempre valorizou o assistencialismo. Lula não construiu a PNS, apenas foi o ordenador de despesas.Nada saiu de uma cartola, tudo foi elaborado para ser efetivado por técnicos, inclusive a LOAS, o SUAS e as NOBS.
MInha aposta continua na diretora da DAS. de resto nao adianta discutir com quem nao entende da PNAS.É perda de tempo.

Anônimo disse...

Arre....me engana que eu gostho... Na Sedes a coisa ta boa: PSDB na secretaria, PPS na DIretoria. Qualquer o menos pior?

Anônimo disse...

bem eu soh sei de uma coisa, a SEDES deixou de ser um gabinete eleitoral, comandado pelo PUTY, e pela corja que acompanhava ele como a EUTALIA E A EUNICIANA, que simplesmente acabaram com a a assistência neste estado, me digam o que de bom ela fizeram a não ser ferir o erário público com obras que nunca terminaram e que tinham um destino e acabaram tomando outro, elas acabaram com td.

Vamos deixar a Tetê trabalhar, pois ela pegou a secretaria acabada assim como o PSDB pegou o estado em condições lastimáveis.

Anônimo disse...

Do blog Flanar, pelo jornalista Val-André Mutran;


Enquanto a presidente Dilma Rousseff contabiliza 73% de aprovação, o governo do estado do Pará dá de ombros.

Não há pesquisa. Ninguem se interessa em saber como está Simão diante de 100 dias a frente do que ele mesmo declarou: "Terra arrasada".

Uma vergonha!

Mas, afinal, não há nada, absolutamente nada a mostrar. Pelo contrário.

Anônimo disse...

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!Oh anônimo das 10:05, deixe de ser hipócrita. Todos nós sabemos que o gabinete da SEDES virou um grande curral eleitoral do PSDB. E vem na cara dura falar do PT. Vê se arranja outra. A propósito,procure o que fazer na Secretaria e pare de "blogar" em horário de expediente, que 100 dias se passaram e até agora NADA de mostrar trabalho.

Anônimo disse...

Meu Amigo Sei que vc é um Justiceiro do Blog,em tão vamos mudar um pouco,vc já pesquisou sobre a SETE O Senhor Raimundo Santos do (PR)um dos Diretores da SETE junto com o SrºRodivom esta cheia de parentes e a sua esposa esta na AZIPAGcom D.A.S de Nº4 e sua irmã com D.A.Sde nº5na SETE VIVA,VIVA,VIVA O RAIMUNDO SANTOS DO(PR)QUE tRABALHOU COMTRA O JATENE E HOJE COLOCOU SUA FAMILIA TODA NA SETE VIVA,VIVA,VIVA O PR......PARABENS!!!!!

Anônimo disse...

Amigos a Tête é uma benção,o pior é o Jr. Hage que não saca nada de pitibiriba de trabalho e geração de renda, associado a sua diretora adm e sua "adjunta platinada". Por falar nisso, dêem só uma olhada, as petistas arrogantes ainda estão lá e para complementar, agora chegou um "auxiliar" assessor especial no qual o passado condena, é g u a abre o olho Simão.

Mell disse...

Trata-se de uma ex-líder comunitária, cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental e que não é apenas inculta, mas sobretudo inocultavelmente obtusa.
AGORA ME DIZ,PHD.... E VOCÊ EM É O GOVERNADOR OU PRESIDENTE? VAI VER QUE ÉS MUITO MERECEDOR NÉ...TÃO COMPETENTE...

Anônimo disse...

É a incompetência dos DAS, continuam na SEAS. Uma gritante é a permanência da senhora que está como Diretora Adiminstrativa Financeira, cometendo burrice. Pensa que Adminstrar uma Secretaria é brincadeira?

Anônimo disse...

OI TETE DA UM TEMPO PARA SEUS FUNCIONARIOS TRABALHANDO DE DOMINGO A DOMINGO SE VC NÃO TEM FAMILIA OUTROS TEM E MAIS TENHA CORAÇÃO RESPEITE QUE EU ENTREGO UMA CARTA PRA O GOVERNADOR PODE TER CERTEZA E UM ABUSO VOU COLOCAR NA IMPRENSA O QUE VC FAZ COM SEUS FUNCIONARIOS

Anônimo disse...

Até que em fim foi desmontada a GANG, chefiada pela SANDRA.
Agora sim TÊTE, a senhora tem uma Diretora Administrativa de verdade, que entende do serviço.
PARABÉNS SECRETÁRIA.

Anônimo disse...

De uma coisa eu tenho certeza!!! qualquer pessoa que assumir está Secretária é melhor do que a Eutália Barbosa.Essa senhora veio para o Pará apenas para enriquecer de forma ílícita. Para quem não sabe o marido dela tinha um salário de 4.000,00(quatro mil reais) isto morando em Palmas/TO. Está senhora veio só garimpar aqui no Pará. Eu acho que está na hora dela acabar com o discurso demagogo dela de Projeto Ético Político do Serviço Social e ir estudar. Deixar de falar...

Anônimo disse...

EI TETE VOU CONTAR AO GOVERNADOR EA JUSTIÇA DO TRABALHO QUE VC EO ÓRGÃO SEAS NÃO PODEM COLOCAR FUNCIONÁRIOS COM CONTRATO DE 1 ANO E 6 HORAS DE TRABALHO FICAR MAIS DO QUE ISSO TEM GENTE TRABALHANDO ACIMA DISSO NÃO PODE A SECRETÁRIA VAI PEGAR MULTA OLHA VOU TAMBÉM A IMPRENSA E MAIS DOMINGO A DOMINGO

Anônimo disse...

EI ALGUÉM AI PRA DA UMA AJUDA AOS MOTORISTAS CONTRATADOS TRABALHANDO COM ESSA MULHER QUE NÃO AJUDA NINGUÉM AVISEM AO MINISTERIO PUBLICO PORFAVOR NOSSO CONTRATO E ATÉ 6 HORAS DE TRABALHO AGENTE FICA ATE AS 23:00 OU MAIS NÃO REBEMOS NADA A MAIS HORA EXTRA NADA PORFAVOR AJUDEM FALEM

Anônimo disse...

ALÔ SEDES CADE OS PROJETO DE SEGURANÇAALIMENTAR...OU MELHOR CADE O DINHEIRO??????????????????????????????????????????????????????

O POVO QUER SABER

Anônimo disse...

Tenta mostrar trabalho explorando os outros e turma que ela colocou na sedes enquanto deveria chamar os concursados

Anônimo disse...

Incrível!!!!!Li alguns comentários...quanta hipocrisia!Falar da Tetê como se ela fosse uma pessoa ruim.O Brasil precisa de pessoas humildes como a Tetê!E as pessoas que falaram mal dela é pq tem muita inveja dela ter chegado onde ela tá...Vão trabalhar bando de petista!!! Vão aprender a pescar...