quinta-feira, 19 de maio de 2011

ABUSO – TJ frustra expectativas

Se o destino imediato de Luiz Afonso de Proença Sefer e João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca (foto), frustrou as expectativas, o ônus certamente não cabe à CPI da Pedofilia da Alepa. A conta da decepção deve ser cobrada do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, diante de decisões discutíveis, particularmente em relação a Sefer. As Câmaras Criminais Reunidas endossaram a leitura da relatora, desembargadora Vânia Fortes Bitar, de acordo com a qual o ex-deputado não se enquadra no artigo 312 do Código Penal, que justificaria a prisão preventiva do réu, prevista por perturbação da ordem pública, risco para a aplicação da lei penal ou quando causa embaraço durante a instrução criminal. Recorde-se que a quebra do sigilo telefônico, autorizada pela Justiça, comprovou que o telefonema de ameaça à irmã Henriqueta Cavalcante, da coordenação de Justiça e Paz da CNBB, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, foi originado da casa de Elias Sefer, pai do ex-deputado.
Luiz Afonso de Proença Sefer - que renunciou ao mandato parlamentar para driblar a provável cassação política e habilitar-se a uma nova candidatura nas eleições de 2010, que disputou pelo PP e da qual emergiu como suplente - foi condenado a 21 anos de prisão, em sentença da qual obteve o direito de recorrer em liberdade. Acusado de pedofilia, ele foi condenado por abusar sexualmente de uma menor, dos 9 aos 13 anos da garota, que nesse período trabalhou e morou na casa do parlamentar. De acordo com a denúncia, a menina foi também estrupada pelo filho do réu, o adolescente G.B.
João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca, foi condenado a 15 anos de reclusão por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006, filha de uma prima da esposa do irmão da ex-governadora Ana Júlia Carepa. Ele também obteve a liberdade provisória até julgamento de recurso de apelação penal.


3 comentários :

Anônimo disse...

Essa escumalha nojenta formada por pedófilos, corruptos e fantasmas deveria ser queimada em pça pública.

Anônimo disse...

calma, queimar não. Bastava que esta justiça agisse.Voltar aos tempos de fogueira vai nos nivelar a eles.

Anônimo disse...

Barata,

Tu falares em destaque, com foto e tudo do Sefer, é compreensivel, eis que ele era deputado pelo 4º mandato, e um empresário rico e de sucesso com suas OSs, mas do João Carepa, um mero motorista, ou seja, um zé ninguém, um bagrinho que só ficou famoso apenas por causa do sobrenome, pois é parente de uma política, a ex-governadora Ana Julia?

Não que o esteja defendendo, ele que pague por seu crime, mas ele é um bagrinho junto de outros figurões.

Que tal, se tu deres destaque a um fazendeiro riquissimo de Paragominas e parente de outra politica, a Valéria Vinagre Pires Franco, e que foi nomeado servidor, sem nunca aparecer para trabalhar, na Camara Federal no gabinete do ex-deputado federal Vic Pires Franco. Eu falo do fazendeiro Givaldo Machado, que teve uma reportagem no jornal O Liberal sobre pedofilia (molestou tres menores de 10 anos) cuja matéria foi reproduzida, inclusive com foto, pela Franssinet Florezano em seu blog

http://uruatapera.blogspot.com/2011_03_20_archive.html .

Que tal mostrares ao teu distinto publico esse pedófilo tubarão, que inclusive foi até financiador da campanha do Vic. Veja no site do Congresso em foco abaixo.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=12314

Coragem Barata.

Abraço
Norma Suely