sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALEPA – Carmona, Couto e Juvenil na mira

Fonte fidedigna confirma a notícia publicada por O Liberal, na edição desta última quinta-feira, 26, segundo a qual o Ministério Público Estadual deverá ajuizar uma ação responsabilizando os três últimos presidentes da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, pela avalancha de falcatruas que se disseminaram no Palácio Cabanagem.
Assim, estão encalacrados o deputado Martinho Carmona (PMDB), o hoje senador Mário Couto (PSDB) e o ex-deputado Domingos Juvenil, candidato a governador pelo PMDB, nas eleições de 2010, quando presidia a Alepa.

30 comentários :

Anônimo disse...

Pô, até que enfim uma notícia nova nesse escândalo. Vamos combinar que é hábito dos gestores brasileiros dizerem que "não sabem de nada", crentes que a corda vai arrebentar sempre para o lado do mais fraco.
Parabéns aos promotoroes sérios do MPE que comandam essa investigação, considerando que a maioria da população achava logo no início, que era só uma questão de tempo para virar pizza.

Anônimo disse...

Esse trio é parada dura. A sociedade exige não só a punição, mas os confisco dos bens e a devolução ao erário do dinheiro surrupiado com as fraudes da ALEPA.

Anônimo disse...

O Mário couto tudo bem, não é de causar surpresa porque já é criminoso de origem, contraventor de carreira do jogo do bicho e não ganhou a alcunha de Tapiocouto atoa. Também o Juvenil, um corrupto dissimulado ligado aos barbalhos, proprietário da residência, que no passado recente a PF fez busca e apreensão de caixas e mais caixas de remédio desviado do SUS, não é surpresa vê-lo envolvido nas fraudes da Alepa. Agora, o Martinho Carmona que posa de cordeiro, se esconde atrás da capa de pastor evangélico pra cultivar a imagem de homeme sério e probo, me causou espanto. Sinceramente é muita cara de pau, e depois, ainda vem querer dá sermão na sua igreja.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Martinho Carmona me licenciaria das atividades religiosas, até o esclarescimento dos fatos.

Anônimo disse...

É bom nesse meio ter um pastor, pra poder pregar e confortar os demais na cadeia.hzhhzhhzhzh

Anônimo disse...

No senado o Alvaro Dias disse que toda a bancada do PSDB acredita na honestidade do Mário Couto (matéria no liberal).
Só pode ser piada pronta, né não?

Anônimo disse...

O curioso é que Sergio Dugolpe,ops,DUBOC,foi doador da campanha ao senado de MARIO COUTO,fato esse noticiado por meios de noticias em varios blogs,e como presente,Couto deu o Detran a Duboc,o resto todos sabem.
Aboletou o Detran de DAS 4 e seu amigos que estavam todos desempregados,Fernado Lobato e suas parentadas e sobrinhos,todos DAS 4,Mario couto filho e outros que estavam desempregados e estão fazendo a festa no Detran.
O problema é que ele estão correndo o risco de ficarem dezempregados novamente,pois Couto esta queimado com Jatene por conta desses escandalos na ALEPA.
Pois bem,o curioso dessa hestoria toda,é que o advogado de DUBOC, e o mesmo advogado de COUTO!!!Será que Couto E Duboc fizeram um pacto na tristeza e na alegria???
É linda essa união.

Anônimo disse...

Se o Mário Couto tá no meio, em razão das supostas irregularidades, então esse processo já era pra estar no STF em face da foro privilegiado do senador. O MP tá vacilando e isso vai gerar nulidade do todo o processo. Aí vai tudo pras cucuias. Anotem!

Anônimo disse...

A seriedade dos deputados, representantes da sociedade, pode ser medida na medida que busquem a transparência. Mas a grande decepção minha e de muitos amigos é ver deputados paraenses travestidos de evangélicos como pastores e membros de igrejas cristãs, não assinarem essa CPI. O que presumimos é que estes parlamentares não honram seus nomes, nem muito menos a palavra de Deus. São uns incautos, antiéticos e acham que podem enganar ao Criador, negando uma posição. Eu como evangélico vou fazer campanha para vários crentes não votarem nesses "pseudos representantes". É desmoralização mesmo deste parlamento paraense.

Anônimo disse...

voce sabe qual a maior torre de fralcatuas do PA....
fico indignado quando vejo papai noel defender pessoas que roubaram o dinheiro publico e ainda mais dizer que o povo que esta contra estes furtos que ele defende são tolos. Outro que a cada dia perde toda a conpustura e o tal de Ronaldo Porto igual ao papai noel é contra o povo que esta manifestando contra o roubo no estado. Sera que ele esta defendendo alguem muito perto dele da nojo ......

Anônimo disse...

10:35, adorei o Dugolpe. É claro que el foi um doador de camapnha: Doou o que o seu mestre mandou embolsar para doar. Simples assim.

Anônimo disse...

Meu caro Barata o Pará ta lascado mesmo: O Carmona o pastor só pra enganar os otários, o Mario Couto o único bicheiro honesto do Brasil, (porque jogo do bicho só existe no Brasil) e o Juvenil, esse corrupto lambe botas do Jader.

Anônimo disse...

Eu quero ver estes promotores meterem estes 3 na cadeia. Aí sim vou acreditar na justiça!

Karl Nika Magno disse...

Caro Jornalista!

Interessante os sintomas de que nosso sistema politico está falido. Mesmo sendo público e notório a corrupção e quem são os corruptos, continuam agindo com o maior cinismo, como se não fosse com eles ou pior, como se nada estivessem acontecendo.
Senhores deputados acordem, abram os olhos e percebam que o mundo em sua volta esta mudando, a certeza de impunidade vos cega. Talvez quando começar haver agressões a vocês ou a vossos familiares, voces percebam o quanto foram mesquinhos e irresponsáveis nas suas práticas. Deputados o dinheiro roubado, mata, em muitos casos, aqueles que votaram em vocês e pior propaga a desesperança em um mundo melhor. Acordem enquanto é tempo. Reabilitem-se, antes que o povo, saia da letargia e os ensine o que até hoje não aprenderam. DIGNIDADE.
Lembrem-se que o Brasil mudou, não só econômicamente, mais também sua percepção sobre o poder. Voces apenas, temporariamente o tem. Sugestão inteligente....façam bom uso dele ou ele vos será tirado, por bem ou por mal.

Boa Noite!

Karl Nika Magno.

Anônimo disse...

"o curioso dessa historia toda, é que o advogado de DUBOC, é o mesmo advogado de COUTO!!!Será que Couto E Duboc fizeram um pacto na tristeza e na alegria???
É linda essa união."

Das 10:35, do dia 27 de maio de 2011, você esqueceu de relacionar a ROSANA BARLETA, que foi o "braço da corrupção" do SÉRGIO DUGOLPE, ops, DUBOC, nas gestões de MÁRIO COUTO e DOMINGOS JUVENIL.

Como prêmio, ROSANA BARLETA é a ATUAL DIRETORA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO da Assembleia Legislativa, nomeada pelo atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO.

Aquele Presidente, MANOEL PIONEIRO, "promete na arte da desfaçatez e da esperteza... pra se dar bem."

O Advogado da ROSANA BARLETA é o mesmo do SÉRGIO DUGOLPE, ops, DUBOC, e do MÁRIO COUTO. Será coincidência?

Anônimo disse...

Dizem que há uma velha piada nova: Você conhece o MÁRIO? Não? É aquele que comeu TAPIOCA atrás do armário. CROC, CROC, CROC CROC...

Anônimo disse...

TODOS ESTES ESTAO MILIONÁRIOS... OS TRÊS JUNTOS CONFISCADOS TDOS OS BENS RESOLVERIAM A SÁUDE E A EDUCAÇÃO DO ESTADO FACIL....

Anônimo disse...

Barata, dizem os entendidos, que se ROSANA BARLETA abrir o "bico" e "rezar" a verdade, nem as vigas da Assembleia se mantêm intactas.

Anônimo disse...

É por isso que a bagunça continua....Rosana Barleta no Departamento Financeiro; o filho de Sergio Duboc na Consultoria Técnica; os apadrinhados de Juvenil ,como Vera Coelho, Max Ribeiro e Paulina Nascimento no Departamento de Gestao de Pessoas e por ai vai. Todos com salários ilegais, gratificações ilegais e depois esse Pioneiro diz que quer acabar com a bagunça......quem ele pensa que engana?? Cara de pau!!!! Tem que tirar todo esse povo que há anos vem mamando no dinheiro publico. Cria vergonha Pioneiro!!!

Anônimo disse...

O ex diretor do Departamento de Gestão de Pessoas está agora no gabinete da Deputada Simone Morgado. Por que será?? Ora, ora essa deputada era uma das beneficiadas no esquema de fraudes e esse cidadão Marcus Almeida por viabilizar as maracutaias da Deputada passou a ser seu protegido. Que lindo , não!!! Safados!!!

Anônimo disse...

Esse Pioneiro é um bandido......vai continuar com as mesmas pilantragens do Juvenil e Mario Couto , a começar que nao afastou do Cargo de Diretora do Departamento Financeiro a Rosana Barleta, umas das principais envolvidas nas fraudes. Que isso Pioneiro!!!! Que tu és burro eu sei, mas vê se disfarça um pouco essa cara de pau.

Anônimo disse...

Barata,

A Rosana Barleta não vai abrir o bico porque ela já sabe que nada vai acontecer com ela. A operação abafa que já começou no ministério publico, continua caminhando. Depois da troca da chefia do GEPROC, agora o comentário é que um dos bravos .promotores vai sair do caso logo depois da denuncia, aí quem assumir, vai fazer corpo mole e vai tudo acabar em pizza.

Anônimo disse...

Barata,

Uma das mais graves pilhagens aos cofres da Assembleia Legislativa, fraude rendosa e considerável, de vultosa, polpuda e ruinosa repercussão financeira e de escroque, vil e inqualificável subtração inescrupulosa de dinheiro público, não só está mantida pelo atual Presidente daquela Casa, Deputado MANOEL PIONEIRO, como foi estendida para favorecer os seus apaniguados, que por ele foram nomeados pra cargos de confiança da administração e designados pra participar de comissões, a fim de turbinar as respectivas remunerações, por meio dessa destruidora fraude consignada no cálculo da Gratificação pela Participação em Comissão.

Trata-se da FRAUDE perpetrada no cálculo da RUBRICA 0107 - GRAT. ART. 139 L-5.810, que deveria incidir sobre o vencimento-base, que constitui o parâmetro legal para o cálculo de toda e qualquer vantagem, sem que uma incida sobre a outra.

No entanto, MANOEL PIONEIRO manteve e ampliou o poderoso rombo ocasionado pelo fraudulento efeito cascata aplicado no cálculo da supracitada rubrica da folha de pagamento, uma ofensa patente ao ART. 37, XIV, da CF/88, sob a forma da incidência do percentual de 100% (cem por cento) sobre várias parcelas integrantes da remuneração dos coniventes beneficiários, que se juntaram em cumplicidade ao Senhor Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, nesse danoso saqueamento do erário. Pelo visto, está em formação mais uma quadrilha de saqueadores do tesouro.

Anônimo disse...

Na "queda-de-braço", que coloca de um lado o Ministério Público com a sua consciência ética e com os seus valores morais, que atua na defesa do supremo interesse público, e do outro o Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa, cuja desfaçatez midiática e o mascaramento das ilegalidades e das imoralidades intrínsecas aos atos da sua gestão não têm limites éticos nem senso de valores morais pra atingir o objetivo de "se dar bem", sem qualquer pudor ou escrúpulo.

Barata, a sociedade paraense confia no PARQUET!

Anônimo disse...

Agora entendo de onde veio o dinheiro para a construção dos espigões próximo ao viaduto de Ananindeua. Ah pastor assim o salmo o senhor é meu pasror e nada me faltará. Vem processos por aí sem ver gonha cara de pau e vai para os quintos do inferno. E por isso que ele só fala de casamento gay é para desviar a atenção dos bestas e colocar o filho dele no Tribunal de Contas do Estado: o Diego Carmona

Anônimo disse...

Esse Duboc tem algum parentesco com a cantora Jane Duboc???

Anônimo disse...

Das 22:26 do dia 28 de maio de 2011, desde quando conheceu o então Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia, MARCUS ALMEIDA, no mês de abril de 2010, a Deputada SIMONE MORGADO se esforçou para estreitar sua ligação ao "mancebo rapazola", que passou a ser um habitual frequentador do seu gabinete parlamentar.

A todo custo SIMONE MORGADO queria mantê-lo na Chefia do Departamento, porém, MANOEL PIONEIRO não se sentiu confortável com tal situação e ignorou MARCUS ALMEIDA.

Os assuntos relativos ao Departamento eram tratados com outro servidor lotado naquele Setor.

SIMONE MORGADO se tornou uma LEOA na defesa dos interesses do seu protegido, a tal ponto que a exoneração dele teve que passar pela negociação da sua permanência na Assembleia e da sua lotação no gabinete da parlamentar.

Ressalte-se que MARCUS ALMEIDA está atolado até o pescoço no lamaçal da corrupção na folha de pessoal - epicentro do escândalo daquela Casa.

MANOEL PIONEIRO pra se ver livre da indesejável presença de MARCUS ALMEIDA no seu "staff" de confiança, aceitou todas as condições impostas pela 1ª Secretária da Mesa Diretora do Poder, Deputada SIMONE MORGADO, inclusive a de que a exoneração de MARCUS ALMEIDA se formalizasse a pedido.

Nos corredores da Assembleia, o que mais se questiona a respeito daquele assunto, é o seguinte:

afinal, se trata de proteção ou de obsessão?

Anônimo disse...

Anônimo das 22:18, Paulina e Max são servidores efetivos, eles sim tem que estar no DGP, por que tu não falas dos afilhados do Pioneiro, Alain, Waldenir, Gislene, Miguel, etc. etc. ou tú queres um cargo comissionado. Vai fazer concurso público e vai te catar.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:36, creio que a questão relevante objeto do comentário postado pelo anônimo das 22:18 não é a lotação em si, mas a degradação ética e moral do auto-favorecimento, que se prevalece das facilidades do lugar onde o servidor desempenha as suas funções para se conceder privilégios ilegais e se locupletar ilicitamente das verbas públicas através de lesiva majoração dos seus rendimentos com penduricalhos calculados ao arrepio da lei e com danosa sangria ao erário, que ocasiona nefasta, prejudicial e nociva pilhagem aos cofres públicos.

Anônimo disse...

"Das 22:26 do dia 28 de maio de 2011, desde quando conheceu o então Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia, MARCUS ALMEIDA, no mês de abril de 2010, a Deputada SIMONE MORGADO se esforçou para estreitar sua ligação ao "mancebo rapazola", que passou a ser um habitual frequentador do seu gabinete parlamentar.

(...)

SIMONE MORGADO se tornou uma LEOA na defesa dos interesses do seu protegido, a tal ponto que a exoneração dele teve que passar pela negociação da sua permanência na Assembleia e da sua lotação no gabinete da parlamentar.

Ressalte-se que MARCUS ALMEIDA está atolado até o pescoço no lamaçal da corrupção na folha de pessoal - epicentro do escândalo daquela Casa.

(...)

Afinal, se trata de proteção ou de obsessão?"

Barata, ressalte-se que tal "mancebo rapazola" é primo legitimo e eleitor (última eleição) do Deputado OZÓRIO JUVENIL, cujos laços com o atual Presidente, MANOEL PIONEIRO, são marcados pela mais estreita deferência, especialmente pelo fato de OZÓRIO ser filho do ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL.